Saiba a verdade sobre o leite

by - março 25, 2013


Bem, não está muito claro o que a lactose faz com o nosso organismo nesses textos aí embaixo, mas foi o que consegui achar na internet sobre o assunto. Uma instrutora de uma academia que malhava em SP já havia me falado pra parar de beber leite porque ele enrijecia as gorduras abdominais, dificultando a perda das mesmas... E aí quando casei com um fisioterapeuta ouvi o mesmo, além de dizer que era o grande causador das minhas crises de enxaqueca. Achei estranho um fisioterapeuta falar mal do leite que é fonte de cálcio e faz bem, teoricamente aos ossos, mas aí, ele me provou por A + B que não é bem por aí e que existem outras fontes de cálcio. Leite faz mal sim e eu reduzi ao máximo o consumo e já sinto muita diferença! Ah... E esses leites em caixinha não tem nem 1/4 do que teria um leite de vaca natural, além de que, leite de vaca é "feito" para os bezerros e não para os humanos! Vale a pena ler as informações abaixo.



"Em 1965 a Escola de Medicina de Johns Hopkins levou a cabo um estudo e descobriram que 15% dos pacientes de raça branca e uns 75% de raça negra não toleram o consumo de leite devido á lactose. A partir de então, se iniciaram estudos a nível Mundial e atualmente sabemos que essas percentagens, são muito maiores. Normalmente o ser humano perde a atividade da lactose no intestino delgado entre a idade de um ano e meio e quatro anos. Este é um acontecimento totalmente normal no processo de maturidade tanto de homens como de outros mamíferos."
"Quando convertemos o leite em Iogurte, muita da lactose é convertida em glucose ou galactose. De uma forma parecida, quando o queijo curado, muita da lactose se converte em simples açúcar. É por isto que estes produtos são tolerados por pessoas que não toleram o leite."
"Outra séria complicação que resulta do consumo do leite de vaca, é a nefrose. Um grupo de investigadores da Universidade de Colorado e outro da Escola de Medicina da Universidade de Miami identificaram esta enfermidade em crianças com idades compreendidas entre os dez e os catorze anos. A nefrose é uma alteração dos rins. Esta alteração provoca uma perda permanente de proteínas que desembocam na urina. O resultado desta enfermidade, é um nível baixo de proteínas no sangue; e eventualmente resulta numa acumulação de líquidos, inchaço de mãos e pés. Algumas crianças, podem inclusive, desenvolver nefrose crónicas o que lhe pode levar á morte."
"Certo Cardiologista estudou em certa ocasião os corações de mais de 1.500 crianças que haviam morrido por causas acidentais, melhor dizendo, não morreram de enfermidades. Não obstante, em muitas dessas crianças, se encontraram danos nas artérias coronárias. Quando se tratou de descobrir os factores que determinaram a razão porque umas crianças tiveram danos nas artérias e outros não, foi comprovado que o único factor que diferenciava um grupo do outro, era a alimentação durante a infância. Descobriu-se que a maioria das crianças que haviam sido amamentadas com leite materno, tinham as artérias em condições normais; por outro lado a maioria das crianças que tinham problemas arteriais, haviam sido alimentados com leite de vaca durante a sua infância."
"Apesar de um litro de leite de vaca conter 1.200 miligramas de cálcio e um litro de leite materno conter 300 miligramas, uma criança que consuma leite materno assimila mais cálcio que se bebesse leite de vaca. O problema, é que o leite de vaca contem muito fósforo e este elemento interfere na absorção do cálcio."
"A União de Consumidores de EE.UU. encontrou num estudo, que 25 amostras analisadas, só 4, não estavam contaminadas com pesticidas. As outras 21 tinham residuos de hidrocarbonatos clorados. Existem evidências de que estes hidrocarbonatos, á medida que se acumulam no corpo, podem provocar mutações que resultam em deficiências no nascimento duma criança. Estes mesmos hidrocarbonatos, podem produzir câncer."


"Diarreia, Cãibras, sangue gastrointestinal, anemia, erupções cutâneas, arteriosclerose, e acne, são enfermidades, que segundo se sabe, estão relacionadas com o consumo do leite de vaca. Alem destas enfermidades, crê-se que o consumo de leite de vaca pode estar relacionado com a leucemia, a Esclerose múltipla, a Artrite reumática e as cáries dentárias."
Resumindo: Se puderem parar de beber leite ou reduzir ao máximo o consumo, melhor! Dêem preferência ao leite de soja, iogurtes, queijos... Vão logo notar a diferença na "pancinha" e no dia a dia. Minhas crises de enxaqueca sumiram! E sempre que volto a beber leite elas voltam com tudo! O leite não faz bem nem para as crianças! Percebam que nenhum animal mamífero volta a tomar leite depois que passa o tempo da amamentação, porque nós, humanos, fazemos isso? Pense nisso.



Gostou do nosso post?
Lá na nossa página no Facebook  tem mais dicas de moda, novidades e muito mais... Vem!

Beijos
Andrea Rebouças

You May Also Like

2 comentários

  1. Já tinha visto muita informação sobre os malefícios do consumo de leite, e cada vez mais me convenço de que é péssimo pra saúde. Eu AMO leite de soja, só não substituo de vez por causa do preço... =/

    ResponderExcluir
  2. Nossa nao sabia de tudo isso adoro um leite :/ vou tentar evitar..
    Amiga amei demais o Rio! <3 Que sorte vc tem de morar ai beijinhoss

    ResponderExcluir