O que pode e o que não-pode-de-jeito-nenhum comer à noite?

by - fevereiro 02, 2014

Domingo sempre é um dia de Promessas para Dietas né! Amanhã eu começo minha dieta.. hehehe quem nunca?
Então se você está pensando nisso, aqui vai uma ótima dica para quem vai começar sua dieta amanhã. E boa Sorte! #projetoCarnavalSupimpa :)



Responda rápido: em dias de calor in-su-por-tá-vel o que é melhor comer na hora do jantar? a) uma pratada de macarrão 
b) uma bela salada de folhas 
c) uma vitamina de frutas bem refrescante


Se você escolheu a alternativa B ou C, pasme, você ERROU
Exatamente isso cara glamourosa. E nós não enlouquecemos, não! Quem jura de pés juntinhos que essa é a mais pura verdade é a nutricionista e chef Bela Gil (sim, sim, a filha de Gilberto Gil). Consultamos a expert para desvendar essa e outras curiosidades sobre a alimentação noturna no verão e te ajudar a manter o corpitcho e a saúde em dia. Vamos a elas...

Satisfeita sim, cheia nunca!
Independentemente da estação do ano, a regra de não ir para a cama com a barriga cheia é sempre válida. Dê um intervalo de 3 horas entre a refeição e a hora de cair no sono, ok? Isso vai evitar que você acorde com uma sensação de peso no dia seguinte. Ah! E a máxima oriental de que o ideal é sair da mesa 80% satisfeita é superválida. Espere ao menos 20 minutos para repetir o prato – é esse o tempo que o cérebro demora para captar a mensagem de que você se alimentou.

Salada de jeito nenhum!
Todo mundo acha que comer uma saladinha é sempre bem-vinda, mas nem sempre é assim. As folhas e os legumes crus não são tão bem digeridos por nosso organismo à noite quanto durante o dia. Prefira sempre legumes cozidos al dente – para que eles não percam todas as vitaminas – com cereais como arroz integral ou lentilha. Entre uma proteína e um carboidrato, fique com a segunda opção (sim, sim, pode acreditar!!!), que também é melhor digerida a noite.



Esquente para refrescar
Tomar uma sopinha quente no verão é... uma ótima opção! Quando você aumenta a temperatura corporal o ambiente externo fica mais frio e é garantia de uma sensação refrescante. O mesmo vale para chá, leite e café quentinhos. A sensação inicial pode ser até estranha, mas logo você se acostuma e vai adorar se sentir mais fresquinha.

Mas e as frutas, hein?
No verão é a hora de abusar delas – e no inverno é bom evitar porque seu consumo resfria o corpo e a chance de uma gripe tomar conta do seu corpinho aumenta, tá? –, mas sempre em refeições isoladas. Comer frutas de sobremesa é um dos piores erros que as pessoas cometem, porque nosso organismo digere muito mais rápido as frutas e isso atrapalha o ritmo natural do processamento dos outros alimentos, que foram ingeridos anteriormente. Dê um intervalo de 2 horas depois das refeições antes de comer aquela salada de frutas, tá?


ostou do nosso post? Na nossa Fanpage no Facebook, tem muito mais, é só curtir 




You May Also Like

0 comentários