Salve sua pele: 5 coisas que você pode estar fazendo errado no banho

sábado, fevereiro 01, 2014

Tomar um banho parece relativamente simples: você liga o chuveiro,  se ensaboa, enxagua e depois se seca. Mas por incrível que pareça, existem detalhes nesse ritual diário que você pode estar fazendo errado, sim! Confira os 5 equívocos mais comuns que você pode cometer na hora da sua ducha diária.


- Você toma banhos longos e quentes demais. Este é um dos erros mais comuns e pode causar alguns problemas na pele. Temperaturas muito altas tiram a oleosidade da pele e podem ocasionar ressecamento e coceira generalizada. O melhor é tomar banhos curtos e manter a temperatura morna, mesmo em dias mais frios.
- Você não está tirando o sabonete completamente. Quando você sai do banho e vê que tem algumas bolhas de sabão escorrendo em algum lugar do seu corpo o que você faz: volta para o chuveiro e enxagua ou apenas seca com a toalha? Se você respondeu a primeira opção, cuidado, isso pode acabar deixando sua pele irritada.


- Você usa sabonetes que fazem muita espuma. Pode parecer estranho, mas isso que temos na cabeça de que quanto mais espuma um sabonete faz melhor, é um mito. Isso apenas significa que ele limpa muito e limpeza demais nem sempre faz bem. Em excesso ela pode tirar os óleos naturais da pele, e, mais uma vez, deixá-la ressecada e áspera.


- Você aplica máscaras faciais após o banho. Normalmente se toma banho primeiro para depois aplicar algumas mácaras e lavar o rosto novamente. Mas o excesso de lavagens também pode prejudicar. O ideal é que se aplique a máscara antes para ser retirada diretamente no banho.
- Você se seca de maneira muito rude.  Nos dias de hoje estamos sempre correndo, atrasadas e nem nos damos conta de como nos secamos após o banho. Pois saiba que a maneira com você se seca é tão importante quanto o banho. Não esfregue a toalha rapidamente - isso pode machucar a pele – dê batidinhas leves e vá secando suavemente.

Dicas ótimas, na minha opinião o mais difícil é na hora de se secar... batidinhas leves.. é complicado.. rsrs

Fonte: Revista Glamour


Gostou do nosso post? Na nossa Fanpage no Facebook, tem muito mais, é só curtir 



Beijos :*
Carolina Peclat


You Might Also Like

0 comentários

Google+ Followers

LEITORAS