Morro de São Paulo - Bahia - Diário de viagem

by - fevereiro 19, 2016

Oi Gente, 😊

Muitos que me acompanham nas redes sociais (instagram: @bycarolinapeclat e snapchat: carolinapeclat) sabem que eu estou viajando de férias, se você ainda não segue, bora lá me seguir para ficar sabendo de tudo, e acompanhar minha viagem (cada lugar lindo, você não pode ficar de fora dessa viagem).

Resolvi criar um "Diário de Viagem" pois a viagem vai ser longa e vamos para vários lugares legais! :)

Primeira parada: MORRO DE SÃO PAULO - BAHIA (ainda estou aqui, hehehe)


Foto tirada do site da Pousada Manaia
Sim, é uma ilha, se você não sabia ficou sabendo agora! ;)

No post de hoje eu vou indicar alguns lugares para visitar, restaurantes e mais, e no próximo post eu indico outros lugares (resolvi dividir para o post não ficar muito grande, pois esse já vai ficar um pouco grandinho, hehehe, mas não desanima não, pois tem várias coisas legais, bora continuar lendo!). Veja também mais dicas AQUI

Eu sempre fico em uma pousada na primeira praia (aqui em Morro de São Paulo os nomes das praias são assim "Primeira, Segunda, Terceira, Quarta e Quinta), que se chama "Pousada Manaia"  (pousada de uma amiga minha de infância) 😊deixei o link da pousada para vocês verem como é super aconchegante. Ah, e quem tiver interesse em se hospedar na pousada, manda e-mail ou liga para a pousada, pede para falar com a Nathália, e diz que fui eu quem indiquei ;) hehehe


Foto tirada do site da pousada.
Carol, mas pq ficar na primeira praia? Simples, fica perto da badalada segunda praia e seus restaurantes super charmosos, e perto da Vila, com várias lojinhas e também vários restaurantes. Eu adoro ficar na primeira praia.

E vamos começar nosso Diário de Viagem: Morro de São Paulo (1º e 2º dia)

Cheguei na terça-feira (16/02) a noite (Mas Carol, como eu faço para chegar ai? Segue o vídeo onde eu explico "Como chegar em Morro de São Paulo")



Pela manhã é quando a maré esta baixa e eu adoro e indico caminhar até a quarta praia, tirei algumas fotos, mas tbm estou gravando vlog para vocês, não consigo caminhar até a quinta praia pois é muito longe.

Segue algumas fotos da primeira praia :)




Eu adoro fazer essa caminhada, para quem vier  a primeira vez em Morro de São Paulo, eu super recomendo fazer essa caminhada, pois você vai conhecendo as praias e escolhe o local que mais lhe agrada, para curtir depois!

Eu sou super suspeita para falar de Morro de São Paulo, pois eu amo cada cantinho desse lugar, já é a 4ª vez que eu venho pra cá, então meus lugares favoritos para curtir a praia, são a primeira praia lá na Pousada Porto dos Milagres (essa pousada tem acesso a praia e pode frequentar o quiosque da pousada mesmo não sendo hóspede, tem uma casquinha de siri deliciosa, hehehe), e também adoro ficar na segunda praia na barraca "Top Grill", que fica bem no comecinho da praia (com petiscos com um preço super bacana, sem falar que a cerveja é geladinha).


E depois da primeira praia, tem a segunda praia e esse é caminho, tô dizendo que esse lugar é um paraíso.


 Essas são as barracas do "Top Grill" na segunda praia.

DICA EXTRA: Não quer almoçar na barraca na praia? Indico um lugar bem no comecinho da segunda praia "quase" ao lado do Top Grill, se chama PSP - Pedra sobre Pedra, comida boa e barata, sem falar que você almoça de frente para o mar , segue a foto do PSP.



A noite, eu sempre fico indecisa, pois a Vila tem vários restaurantes e lojinhas legais (porém a vida noturna lá termina cedo), e a segunda praia o clima é uma delícia e vai até mais tarde.

Na Vila, eu indico alguns restaurantes para jantar ou até mesmo almoçar: Enoteca Mediterrâneo (restaurante italiano, o meu preferido na minha opinião tudo lá é gostoso, da carne a massa, pode ir sem medo),  Restaurante Bianco e Nero, amo a pizza de lá, para os amantes de massa fina, o filé mignon ao molho de gorgonzola também é uma boa pedida, filé de salmão também é uma boa pedida, tem restaurantes de serve crepes deliciosos (me desculpem mas esqueci o nome, rs), muquecas, lagosta, e mais o que você quiser comer. Ah, não posso esquecer as barriquinhas de drinks, que são deliciosos.

Na Segunda Praia, eu indico para jantar ou almoçar: Baiano Restaurante, dizem que a muqueca de lá é muito boa, porém não comi ainda por falta de oportunidade, mas assim que comer eu venho aqui contar para vocês, porém comi a comida japonesa, não é uma das melhores que já comi, mas valeu. Buda Restaurante, com ótimos petisco, música ao vivo e ambiente super agradável (indico sentar nas mesas que ficam na areia da praia, o clima é maravilhoso), tem dois Budas enormes na frente muitas pessoas param para tirar fotos. Sambas Restaurante, ambiente super agradável, aconselho também sentar nas mesas que ficam na areia da praia, música ao vivo, comida muito boa. Ah, não posso esquecer também as barraquinhas de drinks que são muitas na segunda praia e com preço super justo. Muitos restaurantes na segunda para em Morro de São Paulo, tem um clima muito agradável, com as mesas na areia da praia e música ao vivo, ótimo para você curtir sua noite.

VEJA MAIS DICAS CLICANDO AQUI.

Espero que tenham gostado, em breve eu posto a segunda parte do Diário de viagem: Morro de São Paulo, com mais dicas e fotos.

Qualquer dúvida é só perguntar! :)

Bora me seguir nas redes sociais?

Facebook: http://www.facebook.com/bycarolinapeclat
Youtube: http://www.youtube.com/carolpeclat
Instagram: @bycarolinapeclat
Snapchat: carolinapeclat
Twitter: @carolpeclat

Um beijo :*

You May Also Like

1 comentários

  1. Aii que esse lugar é muito lindo. Sempre ouvi falar quando morava em Salvador, mas nunca tive a oportunidade de ir, quem sabe portas se abram e eu vá hahah. Mas o lugar é muito lindo, Meu Deus, parece exterior

    ResponderExcluir