10 filmes baseado em fatos reais para você assistir

by - agosto 04, 2016

Oi Gente, :)

Eu adoro vir aqui e dar dicas ou compartilhar algo que eu gosto muito com vocês. E hoje eu vim compartilhar uma paixão minha que é filme baseado em fatos reais <3

Agora que vocês já sabem umas das minhas paixões, irei compartilhar alguns filmes que eu já assisti e super indico, todos com uma história linda de mexer com seu coração.

12 anos de escravidão 

Esse é o meu filme preferido, a história é muito linda e confesso que chorei muito.


 Sinopse do filme: 1841. Solomon Northup (Chiwetel Ejiofor) é um escravo liberto, que vive em paz ao lado da esposa e filhos. Um dia, após aceitar um trabalho que o leva a outra cidade, ele é sequestrado e acorrentado. Vendido como se fosse um escravo, Solomon precisa superar humilhações físicas e emocionais para sobreviver. Ao longo de doze anos ele passa por dois senhores, Ford (Benedict Cumberbatch) e Edwin Epps (Michael Fassbender), que, cada um à sua maneira, exploram seus serviços.

O impossível

Esse filme assim que eu terminei de assistir, fui correndo para o Tio Google pesquisar quem era a família que passou por tudo isso.

Essa é a família do filme, anos depois do acontecido 😊




Sinopse do filme: O casal Maria (Naomi Watts) e Henry (Ewan McGregor) está aproveitando as férias de inverno na Tailândia junto com os três filhos pequenos. Mas na manhã de 26 de dezembro de 2004, enquanto curtiam aquele paraíso após uma linda noite de Natal, um tsunami de proporções devastadoras atinge o local, arrastando tudo o que encontra pela frente. Separados em dois grupos, a mãe e o filho mais velho vão enfrentar situações desesperadoras para se manterem vivos, enquanto em algum outro lugar, o pai e as duas crianças menores não têm a menor ideia se os outros dois estão vivos. É quando eles começam a viver uma trágica lição de vida, movida pela esperança do reencontro e misturando os mais diversos sentimentos.

Walt nos Bastidores de Mary Poppins

Quem me conhece sabe que eu sou viciada na Disney, então amei ficar sabendo a história da Mary Poppins que fez parte da minha infância.

Sinopse do filme: Durante 20 anos, Walt Disney (Tom Hanks) tentou adquirir os direitos de Mary Poppins da escritora australiana P.L. Travers (Emma Thompson), que sempre se recusou a vendê-los para que Disney fizesse "um de seus desenhos bobos". Entretanto, a crise financeira faz com que ela tenha que negociar. Desta forma, Travers viaja até os Estados Unidos e passa a trabalhar juntamente com a equipe escolhida por Walt Disney para que Mary Poppins possa chegar às telas. Minuciosa e com muita má vontade, ela começa a encontrar problemas de todo o tipo. Como o contrato lhe dá o direito de cancelar a cessão dos direitos caso não concorde com a adaptação, Disney e sua equipe precisam aceitar seus caprichos para que o filme, enfim, saia do papel.

Prenda-me se For Capaz

Adoro esse filme, muito bom.



Esse é o Frank Abagnale Jr. o verdadeiro impostor.


Sinopse do filme: Frank Abagnale Jr. (Leonardo DiCaprio) já foi médico, advogado e co-piloto, tudo isso com apenas 18 anos. Mestre na arte do disfarce, ele aproveita suas habilidades para viver a vida como quer e praticar golpes milionários, que fazem com que se torne o ladrão de banco mais bem-sucedido da história dos Estados Unidos com apenas 17 anos. Mas em seu encalço está o agente do FBI Carl Hanratty (Tom Hanks), que usa todos os meios que tem ao seu dispor para encontrá-lo e capturá-lo.

Um Sonho Possível

É uma história muito linda que mexeu com meu coraçãozinho.


Essa é a família do filme, muito linda!


Sinopse do filme: Michael Oher (Quinton Aaron) era um jovem negro, filho de uma mãe viciada e não tinha onde morar. Com boa vocação para os esportes, um dia ele foi avistado pela família de Leigh Anne Tuohy (Sandra Bullock), andando em direção ao estádio da escola para poder dormir longe da chuva. Ao ser convidado para passar uma noite na casa dos milionários, Michael não tinha ideia que aquele dia iria mudar para sempre a sua vida, tornando-se mais tarde um astro do futebol americano.

                                                       Meu Nome Não é Johnny

Amo filme brasileiro e de fatos reais então, amei mais ainda.


Esse é o João Estrella o homem que deu o papel para o Selton Mello.


Sinopse do filme: João Guilherme Estrella (Selton Mello) nasceu em uma família de classe média do Rio de Janeiro. Filho de um diretor do extinto Banco Nacional, ele cresceu no Jardim Botânico e frequentou os melhores colégios, tendo amigos entre as famílias mais influentes da cidade. Carismático e popular, João viveu intensamente os anos 80 e 90. Neste período ele conheceu o universo das drogas, mesmo sem jamais pisar numa favela. Logo tornou-se o maior vendedor de drogas do Rio de Janeiro, sendo preso em 1995. A partir de então passou a frenquentar o cotidiano do sistema carcerário brasileiro.

A Vida é Bela

Eu lembro que assisti esse filme, no colégio e amei, fiquei apaixonada pela história, é triste, mas é linda.


Sinopse do filme: Durante a Segunda Guerra Mundial na Itália, o judeu Guido (Roberto Benigni) e seu filho Giosué são levados para um campo de concentração nazista. Afastado da mulher, ele tem que usar sua imaginação para fazer o menino acreditar que estão participando de uma grande brincadeira, com o intuito de protegê-lo do terror e da violência que os cercam.


A Teoria de Tudo

Que filme lindo, que homem inteligente 😊 Ameiii


Fiquei impressionada com a semelhança entre o ator e o  Stephen Hawking


Sinopse do filme: Baseado na biografia de Stephen Hawking, o filme mostra como o jovem astrofísico (Eddie Redmayne) fez descobertas importantes sobre o tempo, além de retratar o seu romance com a aluna de Cambridge Jane Wide (Felicity Jones) e a descoberta de uma doença motora degenerativa quando tinha apenas 21 anos.

Selma: Uma Luta Pela Igualdade

Filme lindo demais


Sinopse do filme: Cinebiografia do pastor protestante e ativista social Martin Luther King, Jr (David Oyelowo), que acompanha as históricas marchas realizadas por ele e manifestantes pacifistas em 1965, entre a cidade de Selma, no interior do Alabama, até a capital do estado, Montgomery, em busca de direitos eleitorais iguais para a comunidade afro-americana.

Menina de Ouro

Que filme F.... rsrs



Sinopse do filme: Frankie Dunn (Clint Eastwood) passou a vida nos ringues, tendo agenciado e treinado grandes boxeadores. Frankie costuma passar aos lutadores com quem trabalha a mesma lição que segue para sua vida: antes de tudo, se proteja. Magoado com o afastamento de sua filha, Frankie é uma pessoa fechada e que apenas se relaciona com Scrap (Morgan Freeman), seu único amigo, que cuida também de seu ginásio. Até que surge em sua vida Maggie Fitzgerald (Hilary Swank), uma jovem determinada que possui um dom ainda não lapidado para lutar boxe. Maggie quer que Frankie a treine, mas ele não aceita treinar mulheres e, além do mais, acredita que ela esteja velha demais para iniciar uma carreira no boxe. Apesar da negativa de Frankie, Maggie decide treinar diariamente no ginásio. Ela recebe o apoio de Scrap, que a encoraja a seguir adiante. Vencido pela determinação de Maggie, Frankie enfim aceita ser seu treinador.

E vocês gostam de filmes baseado em fatos reais? Já assistiu algum desses filmes?

Quer se Tornar uma blogueira profissional e não sabe por onde começar?

Vem que eu te ajudo! É só clicar na imagem abaixo ;)


Bora me seguir nas redes sociais?


Facebook: http://www.facebook.com/bycarolinapeclat
Youtube: http://www.youtube.com/carolpeclat
Instagram: @bycarolinapeclat
Snapchat: carolinapeclat
Twitter: @carolpeclat

Um Beijos :*

You May Also Like

26 comentários

  1. Eu amo esse filme o impossível, ele é muito perfeito já assistir muitas vezes mas é como se fosse a primeira,pena que isso aconteceu de verdade e muitas pessoas morreram.Beijos.


    http://blogdamaryoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Menina de ouro é lindo demais! Amo filmes baseados em fatos reais e com certeza vou assistir todos que você indicou. <3

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Carolzinha! Aquele batom é lindão! *-*

    Acho que dessa seleção eu só vi "Prenda-me se For Capaz"! hehehe!

    Ótima quinta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  4. Um sonho possivel é lindo demais! Impossivel não amar!

    Beijos da Nati

    http://www.oxifalei.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Será que eu sou muito viciada? Assisti todos da lista, hahahha! Meu favorito é A Teoria de Tudo, até hoje fico impressionada com o show de atuação do Eddie <3 Beijinhos, Franciny!

    ResponderExcluir
  6. Não gosto muito de filmes baseados porque, geralmente, eles são tristes ou alguma coisa assim, por isso prefiro ficção e comédia.
    Mas mesmo não sendo chegada a esse tipo de filme eu já assisti ou quero assistir alguns da lista.
    Já vi Um sonho possível e amo muito. Walt e Teoria de tudo eu quero assistir, também amo tudo relacionado a Disney e gosto muito do Stephen.

    Beijoos
    Yanna Karim

    ResponderExcluir
  7. Já assisti O Impossível e me emocionei muito, é um filme bem chocante e para ser sincera causa muita agonia por ver o personagem passando por aquilo tudo, imagine na vida real, é um ótimo filme!

    Estou louca para ver A Teoria de Tudo, vou separar um final de semana para eu assistir. Amei o conteúdo do post <3

    Um beijão e muito sucesso para você!

    ❤ psemprejulieta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adorei a Teoria de Tudo! Beijinho.
    Novo outfit post >> http://goo.gl/vRFy5h

    ResponderExcluir
  9. Queria muito assistir o Impossivel !
    Beijos,
    www.paaradateen.com
    Já curtiu minha fanpage? www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
  10. Eu gosto de todo o tipo de filmes, ahah :D
    Gostei muito do 12 anos escravo :)

    ResponderExcluir
  11. Eu já vi Um sonho possível e adorei!
    http://annahandtheblog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  12. gosto muito de filmes baseado em fatos reais, vou tentar assistir um desses
    http://geoaraujoand.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Sua lista de filmes está maravilhosa! Quero assistir muitos deles. O primeiro que quero ver é A TEORIA DE TUDO.
    Um beijo!

    www.impulsofeminino.com

    ResponderExcluir
  14. Sou louca por cinebiografias e filmes baseados em fatos reais, principalmente quando são tão carregados de reflexões intensas e críticas sociais, como todos os que indicou! Apenas esse do Walt ainda não vi e vou buscar assistir logo! Adorei a listinha toda e foi bom para lembrar de rever outros tantos.

    www.semquases.com

    ResponderExcluir
  15. Amei o primeiro! É maravilhoso.
    beijos

    ResponderExcluir
  16. eu adoro filme baseado em fatos reais (desde que ele não seja de terror haha), esses que selecionou são muito lindos, já assisti vários e chorei quase em todos! haha

    ResponderExcluir
  17. Dicas de filmes ótimos! Já vi todos menos Selma. Mas vai entrar pra lista, rs. No A Teoria de Tudo lembro de ter chorado horrores no cinema, rs. Esses filmes são ótimos.

    Beijos!
    Malu

    ResponderExcluir
  18. Adorei Meu Nome Nao e Johnny! x

    Happy Sunday,
    Andreea
    http://couturezilla.com/

    ResponderExcluir
  19. Eu só conheço um sonho possível! Que é absurdamente lindo!! Chorei muito, e acho que a produção foi impecável!

    Te convido pra visitar o meu blog:
    Blog: http://dentrodamochila.blogspot.com.br/
    Página do Facebook: https://www.facebook.com/dentrodamochila

    ResponderExcluir
  20. Adoreii as indicações! Já vi o filme O Impossível, é lindo demais! Vou conferir os outros também, gosto de histórias assim. Bjsss

    Te indiquei pra uma TAG lá no blog! www.ellenmelloblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Queria ver 12 anos de escravidão, meu nome não é Johnny e a Teoria de Tudo!! Ambos parecem ser bem interessantes!
    bjs
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir
  22. de todos esses filmes Um sonho Possivel é o meu favorito de todos vejo um milhão de vezes e não me canso nunca.
    amei o post
    bjus

    dicasdachil.blospot.com

    ResponderExcluir
  23. Já assisti quase todos e amo o Prenda-me se for Capaz, filme perfeito, dinâmico, intenso e divertido na medida certa!
    Beijo

    ResponderExcluir
  24. ótimas indicações, além de prenda-me se for capaz, o filme lobo de wallstreet (também com leo di caprio) é baseado em fatos reais - por mais incrível e louco que isso pareça! HAHAHA

    Uma coisa que gosto muito também são documentários, e recentemente assisti TWINSISTERS na netflix e fiquei APAIXONADA! História de 2 gêmeas separadas na maternidade que se "descobrem" sem querer por causa da internet. Uma das gêmeas documentou tudo e o filme é uma coisa maravilhosa de assistir!

    ResponderExcluir
  25. LISTA MARAVILHOSA! <3 Alguns já assisti, outros tão na minha lista, aliás, vou até salvar seu post aqui. Arrasou! super bj, Blog B de Bia

    ResponderExcluir