Qual dinheiro eu levo para viajar?

by - março 24, 2017

Oi Gente, :)

Vocês sabem que eu amo viajar, né!

Viajar e gastar são duas coisas que adoramos! Programe-se direitinho para que a grana renda mais passeios lá fora e muitos produtos nas malas.





Quer pagar como?
CARTÃO DE CRÉDITO



Para que possa ser usado no exterior, seu cartão tem que ser internacional. Se não for, peça já a alteração para o seu gerente.

Vantagens: É uma forma de pagamento muito segura - e você pode parcelar os gastos.

Desvantagens: Você tem de pagar um imposto (IOF) de 6,38% sobre tudo o que comprar. Além disso, as despesas só são convertidas em reais na data de emissão da fatura, e não nos dias das compras. "Por causa da variação do câmbio, você nunca sabe quanto vai pagar no final".

CARTÃO PRÉ-PAGO



É uma espécie de cartão de débito que você compra e carrega no Brasil com a moeda do país para onde vai viajar. As bandeiras Mastercard, Visa Travel Money, American Express têm o serviço.

Vantagens: É protegido por senha - se você perder o cartão, pode bloqueá-lo e o dinheiro não será perdido. Se o saldo acabar, dá para recarrega-lo fazendo uma transferência. Também pode ser usado para sacar dinheiro (porém é cobrado uma taxa)

Desvantagens: Se o cartão não estiver carregado com a moeda local, você tem de pagar uma taxa de conversão dupla (que varia entre 3% e 5,5%). Aí não vale a pena usá-lo

DINHEIRO



Moedas e cédulas do país para onde você vai.

Vantagens: Às vezes ela é a única forma de pagamento aceita - por isso deve sempre ser levado, mesmo que você adote outras opções para pagar. "É bom guardar para o táxi ou um lanche na rua".

Desvantagens: Em grande quantidade, é arriscado, porque você pode ser roubada ou simplesmente perdê-lo - e ficar sem nada.

E ai, gostaram das dicas, vocês tem mais alguma dica para acrescentar?

Bora me seguir nas redes sociais?

Facebook: http://www.facebook.com/bycarolinapeclat

Youtube: http://www.youtube.com/carolpeclat

Instagram: @bycarolinapeclat

Snapchat: carolinapeclat

Twitter: @carolpeclat

Um beijo :*

You May Also Like

0 comentários