Minha Low Carb

by - outubro 18, 2017

OI Gente, 😊

Não vou ficar me lamentando o porque eu sumi e blá blá blá, hoje vim falar da minha Low carb, o que eu senti nos primeiro dias, se eu perdi peso mesmo, e tudo mais, então bora lá...


Antes de tudo o que eu aprendi em 20 dias foi, Low carb além de dieta é um estilo de vida!

A ideia começou na viagem de Férias, comecei a pesquisar e salvar receitinhas... (pensei... o primeiro passo foi dado!)

Pesquisei bastante sobre a dieta, li muitos artigos e blogs, e foi ai que descobri que tirar o carboidrato e o açúcar é um estilo de vida, muitas pessoas vivem assim durante anos, e posso te adiantar que está sendo maravilhoso pra mim, as espinhas diminuíram, a fadiga diminuiu também, me sinto mais disposta e menos inchada.

Cortei o carboidrato, o açúcar e os pulsos, hehehe, pensei isso nos 3 primeiros dias, não vou negar que não senti falta, pois senti sim e muita, tive tremedeiras (e pelo que eu li é bem normal) e fraqueza e foi dai que descobri que eu podia comer mais um pouco porém mais saudável, hoje já diminui a quantidade de comida, pois meu organismo já se acostumou a comer pouco, e é engraçado que quando eu como um pouco mais eu passo mal.

Mas Carol o que exatamente você come?

CARNES:

Bovina
Suína
Aves

COCO E DERIVADOS:

Creme de coco
Farinha de coco
Leite de coco
Manteiga de coco
Óleo de coco

Polpa

FARINHAS E PÓS

Amêndoas
Castanhas
Cacau em pó
Linhaça

FRUTAS (Essa foi a parte mais difícil, ficar sem banana, mamão e maça, mas já me acostumei)

Abacate
Limão
Maracujá
Tomate
Morango
Coco

Frutas vermelhas

FRUTOS DO MAR

Camarão
Caranguejo
Lagosta
Lula
Ostra
Polvo
Marisco
Mexilhões

LEITE E DERIVADOS

Manteiga
Creme de leite

Chantilly (sem açúcar)

OLEAGINOSAS

Chia

Linhaça

ÓLEOS E GORDURAS

Azeite de oliva
Banha animal
Manteiga
Maionese caseira
Óleo de coco

Óleo de peixe

OVOS

Avestruz
Codorna
Galinha
Pato

Cozido
Frito
Mexido
Omelete

Poché

TEMPEROS E MOLHOS (NÃO USO NENHUM TEMPERO E NEM MOLHO PRONTO)

Açafrão
Alecrim
Canela
Cebolinha
Coentro
Manjericão
Pimenta do reino
Orégano
Sal

QUEIJOS

Azul
Catupiry
Cheddar
Coalho
Cottage
Cream cheese
Feta
Gorgonzola
Gouda
Muçarela
Parmesão
Prato
Provolone
Requeijão
Ricota
Rochefort

Suiço

VERDURAS E LEGUMES

Abobrinha
Acelga
Aipo
Alface
Alho
Berinjela
Brócolis
Cebola
Couve
Couve-flor
Chuchu
Escarola
Espinafre
Pepino
Quiabo
Repolho

Rúcula

Agora se reparar, não precisa passar fome na Low Carb, na internet tem várias receitinhas legais, tem pão fake, tem pão queijo (que por sinal delicioso, já fiz), e por ai vai, é só soltar a imaginação.

Meu café da manhã é praticamente: Ovo mexido, frito, cozido, enfim, mas vezes um queijo amarelo ou um bacon junto e meu café forte sem açúcar e sem nenhum adoçante e também é meu termogênico natural (adoro e já me acostumei com o paladar bem amargo).

Foto tirada dia 18/10 do meu Stories no Instagram me segue lá @bycarolinapeclat


Lanche da manhã (geralmente como depois que chego da academia): 3 castanhas de caju somente e chá verde também sem açúcar e sem adoçante.

Meu almoço: Ai eu solto a minha imaginação para não enjoar de nada, faço frango de todos os jeitos, as vezes faço no forno enrolado com queijo e bacon (fica delicioso), hambúrguer caseiro e recheado com queijo e bacon também (lembrando que é só a carne, nada de pão...), salmão grelhado ou no forno, carne moída com abobrinha, com berinjela (é um ótimo aliado na low carb, dá até para fazer pizza e lasanha de berinjela, a pizza eu já fiz e adorei a lasanha ainda não). E sempre uma saladinha, confesso que não gosto muito de folhas, mas rúcula eu amo, ai faço os legumes que pode, cozido ou no vapor, adoro!

Esse foi meu almoço esses dias Proteína + Proteína + Saladinha (que eu esqueci de tirar a foto da salada, rs)


Lanche da tarde: Como eu tomo muito chá verde, não tenho sentido muita fome, mas quando sinto, corro para internet e pesquiso uma receitinha diferente. Mas quando rola aquela preguiça marota rsrs, faço ovos e café de novo. 😋

Janta: Ou eu repito o almoço, ou invento.

Eu cortei completamente o açúcar, nenhum doce, nenhum bolo, nada de refrigerante, nada de suco (pois é na Low Carb não pode suco de nenhuma fruta), quando eu estou com muita vontade de tomar um refrigerante compro uma água com gás, espremo meio limão e no outro corto em rodelas, coloco bastante gelo e pronto, quase uma Soda ou Sprit, hehehe, mas lembrando que Coca-Cola Zero é liberada com moderação, pois tem ZERO de carboidrato.

Vale lembrar também de beber muita água sempre!

No começo a dica é você se organizar com as receitas, pois tudo é muito novo, você quase não conhece receita nenhuma Low Carb ou nenhuma, e isso pode te atrapalhar, pesquise bastante receitas, vá fazendo testes, eu fiz vários teve uma que deu errado (Tentei fazer uma coxinha com queijo, fico ruiiim, mas pq eu tinha usado o farelo errado e faltou um ingrediente, acredito que tenha sido por isso), mas o que eu estou gostando na Low carb além dos resultados, é que tudo é muito prático e fácil.

Em 20 dias já se foram 3.500kg, estou me sentindo mais disposta, com menos fome e o melhor as espinhas diminuíram, no feriado que passou eu mergulhei de cabeça na jaca e comi um montão de carboidrato e as espinhas já apareceram, mas passou o feriado e eu voltei no foco e quero mais 15 dias.

Quando eu concluir a minha primeira etapa que eu estipulei para mim mesma, falo para vocês quanto eu estava pesando e quanto irá está o peso atual na época! 😏

Se quiserem saber de mais alguma coisa, é só me perguntar será um prazer responder.



Em breve coloco aqui as receitinhas que deram certo e melhor que ficaram gostosas, hehehe.

Enquanto eu não volto aqui com mais posts, bora lá me seguir nas redes sociais?

Facebook: http://www.facebook.com/bycarolinapeclat

Youtube: http://www.youtube.com/carolpeclat

Instagram: @bycarolinapeclat

Snapchat: carolinapeclat

Twitter: @carolpeclat

Um beijo :*



You May Also Like

0 comentários