O que é preciso para ter unhas fortes?

by - fevereiro 01, 2018

A maioria das mulheres tem unhas fracas e quebradiças, por conta disso acabam recorrendo a soluções mais simples, como as unhas postiças. Mas, saiba que é possível ter as unhas naturais que você sempre sonhou, com alguns cuidados simples.


Nesse artigo você fica sabendo o que é preciso para ter unhas fortes.


Nossas unhas são formadas pela proteína queratina, necessitam de diversas vitaminas e minerais para seu crescimento e reparação. Alguns fatores externos e má alimentação contribuem para deixar as unhas frágeis, o que se torna uma grande preocupação para mulheres que gostam de estar com as unhas decoradas e sempre bem feitas.

O que fazer?

Seguindo os cuidados que citamos a seguir, você irá melhorar a saúde das suas unhas e deixá-las mais longas e resistentes a quebra.

1    1.       Alimentação:
Inclua em sua dieta alimentos ricos em vitamina A, B, C, E, e minerais, como o fero e zinco, sem esquecer-se da proteína.

2    2.       Acetona:
Essa substância é agressiva a saúde das unhas e para quem sofre com unhas muito fracas, o ideal é trocar esse produto pelo removedor de esmalte a base de óleos.

3    3.       Unhas postiças e esmaltes:
As unhas precisam de tempo para se recuperar das substâncias e objetos que usamos com frequência, como no caso de esmaltes e unhas de gel. Usar esses produtos sem um intervalo de tempo para a recuperação das unhas, as deixa enfraquecidas. Portanto, fique ao menos dois dias sem o uso desses produtos.

4    4.       Produtos químicos:
Use luvas de borracha ou silicone, ao realizar tarefas que necessitem do uso de produtos químicos, como exemplo, detergente.

5     5.       Fortalecedor e lixar de unhas
Use base fortalecedora antes de aplicar o esmalte, como exemplo, casco de cavalo. Procure lixar e polir as unhas sempre na mesma direção, para evitar seu desgaste e não enfraquecer.

6    6.       Suplementação
Você pode recorrer a suplementos a base de biotina para unhas fracas, mas é importante não esquecer que a alimentação é essencial e o suplemento não a substitui.

7    7.       Linha hipoalergênica
Para evita qualquer problema, dê preferência a produtos, como exemplo, esmaltes de linha hipoalergênica, pois, suas unhas podem não estar se adequando com certos produtos e pigmentações.
Essas foram às dicas para ter unhas mais fortes.

Esse é um texto colaborativo feito por Thais B. do blog de unhas esmaltecos- unhas, esmaltes e cuidados.

You May Also Like

0 comentários