8 erros fatais que as mulheres de cabelo loiro platinado cometem

by - março 15, 2018

Oi Gente, 😊

Muitas pessoas me perguntam o que faço para manter meus cabelos loiros platinados hidratados e sempre bonitos, e hoje eu vou compartilhar com vocês todo o processo. 


Quem tem o cabelo loiro platinado precisa se preocupar com alguns detalhes, principalmente quando o assunto é cuidados com o cabelo. De nada adianta platinar os fios e não cuidar deles. Afinal de contas, quando usamos qualquer tipo de produto químico nas madeixas, é necessário dar a elas uma atenção maior.
Infelizmente, muitas mulheres ainda cometem erros fatais com os cabelos platinados. Veja agora quais são eles para que você nunca faça isso ou, se já faz, deixe esses hábitos de lado.
1. Fazer o procedimento em casa

Hoje, é possível encontrar na internet milhares e milhares de tutoriais explicando como platinar os cabelos em casa. Por mais que o vídeo passe confiança e segurança, não faça o procedimento dessa maneira.
Aplicar química no cabelo exige um olhar mais técnico que apenas um profissional pode ter. Saber até que ponto o fio aguenta para evitar quebras é uma das observações que só quem entende do assunto consegue perceber.

2. Não fazer manutenção


Quer os cabelos sempre bonitos? Então, vá com regularidade ao salão de beleza e use os produtos que o seu cabeleireiro lhe passou tal qual foi informado. É importante seguir todas as indicações para evitar que o cabelo estrague e para que ele fique bonito, com brilho e forte. O uso de shampoo e máscara matizante uma a duas vezes por semana, intercalados com outra linha de tratamento irá realçar ainda mais o platinado dos cabelos.

3. Ter pressa para descolorir


O cabelo é algo muito sensível e deixar a água oxigenada e descolorante nos fios por 50 minutos é bem diferente de fazer 2 sessões de 25 minutos, dando um intervalo de descanso para eles.
Quando você usa esses produtos no cabelo, não é só a cor que vai embora, mas também vários nutrientes importantes. Se você descolorir aos poucos consegue evitar parte dessa perda.

4. Não fazer uma hidratação no dia da descoloração

E não estamos aqui falando de qualquer hidratação, mas de uma profissional, feita no salão. Você já aproveita e faz tudo junto no mesmo dia. Tem gente que faz hidratação em casa para economizar, sendo assim, se usar de produto de ótima qualidade, você pode obter o mesmo resultado do salão.
Como vários nutrientes foram perdidos durante o processo, uma boa hidratação, de forma imediata, ajuda na reposição.
Nesse caso você pode optar por fazer um tratamento pré-química que dará mais força e resistência para os cabelos que irão passar por processo de descoloração.

5. Usar shampoos específicos


Agora, você tem um cabelo que precisa de cuidados especiais. Portanto, trate de parar de usar o shampoo antigo e passe a usar um produto específico. Começar a utilizar shampoos com pigmento roxo ou azul também é importante para manter os cabelos platinados.

Aqui nesse vídeo, eu dou uma dica ótima de shampoo ROXO, é uma linha completinha e com preço justo, produto de ótima qualidade!

Intercalar com shampoo de reconstrução, nutrição e hidratante, é ótimo para os fios.

6. Lavar os cabelos todos os dias


Se você tem esse hábito, pare de ter agora mesmo. Com isso, você retira toda a oleosidade dos fios que, nesse momento, é necessária, já que os cabelos ficam um pouco ressecados. No máximo, você está liberada para lavar dia sim, dia não. E, caso você vá para algum evento e a raiz esteja oleosa, o shampoo seco é o seu melhor amigo.

7. Hidratar de estação em estação


A hidratação capilar tem que se tornar um hábito, algo que deve ser colocado na sua agenda. Por isso, montar um cronograma capilar pode ser uma boa opção. Em casa, você precisará hidratar as madeixas, pelo menos, 1 vez por semana. Lembrando sempre com produto de qualidade se possível de nível profissional.

No meu canal tem uma playlist que várias dicas sobre cabelo, vou deixar AQUI caso queira ver, e tem indicações de ótimos produtos para uma boa hidratação em cabelos loiros, e melhor? Com um preço ótimo! Aquele produto de qualidade com preço justo!

8. Não usar protetor térmico


Seu cabelo já foi danificado. Mesmo que você faça tudo como manda o figurino, o fio nunca fica o mesmo. Assim, usar protetor térmico nos fios é essencial na hora de usar o secador de cabelo, a chapinha ou o modelador de cachos.
Você tem o cabelo loiro platinado? Então, comece a mudar os seus hábitos e adote um novo estilo de vida para o seu cabelo. Ele precisa de cuidados especiais, principalmente nesse momento. Você pode ter o cabelo que sempre quis sem abrir mão da qualidade dos fios.
Eu adoro esse protetor térmico e fiz um vídeo mostrando como ele é maravilhoso, deixo o link AQUI caso queira ver.
Enquanto eu não volto aqui com mais posts, bora lá me seguir nas redes sociais?

Snapchat: carolinapeclat

Hypstar: Ana Carolina Peclat

Um beijo :*

You May Also Like

0 comentários