Estamos na vida para aprender, o resto que vier é lucro…

by - maio 04, 2018


Estamos aqui para aprender a fazer o bem, a regar bondade, a semear luz e perceber que a felicidade está em semear amor e receber de volta tudo de melhor que Deus pode nos dar.


Não fazemos o bem em busca de recompensas porque fazer o bem já é a recompensa daqueles que enxergam que tocar o outro é muito mais valioso do que tocar em algo material.
Estamos na vida para aprender, o resto que vier é lucro. A vida nada mais é do que uma escada de aprendizagens e, desde que chegamos a esse mundo, estamos aprendendo e isso nunca para porque, se parar, é sinal de que a vida se encerrou.
Então, não adianta reclamar dos problemas porque se eles se repetem, é porque você tem que enxergar a aprendizagem a ser retirada daquela situação. Certas coisas só se vão quando cumprem o seu papel em nossas vidas e assim também é com os problemas, eles vêm para nos ensinar a ser fortes ou para nos abrir os olhos para enxergar que determinadas coisas ou pessoas não valem a pena, só nos trarão sofrimentos.
Por isso, que deixemos de reclamar pelo que não deu certo, pelo dia que não foi bom ou por aquele problema que nos está afligindo. Que passemos a agradecer pelas aprendizagens que recebemos todos os dias, porque até uma queda ensina.
Que estejamos sempre sorrindo para a vida para que tenhamos sempre recordações boas para nos lembrar de cada dia que nos foi concedido.
A atitude de viver e estar bem, por si, é algo que faz bem aos outros também, porque ninguém gosta de estar ao lado de pessoas pessimistas, que só sabem reclamar de tudo e ferir o outro com a sua maldade.
Por isso, que sejamos bondade com a alma pura e o coração florido de tudo aquilo que é bom.
Regue seu jardim para que nele não entre a maldade alheia, mas que floresça tudo aquilo que engrandece o seu caráter.
O mal de muita gente é treinar o corpo e se esquecer de segurar a língua, vestir-se bem e estar com a alma desnuda, esbanjar dinheiro e se esquecer de que o tem para ajudar o próximo.

Assim, é sempre bom refletirmos a nossa alma no espelho e os nossos atos também para enxergarmos aquilo que nos faz mal e eliminar antes que isso brote em nosso interior.

Que toda a aprendizagem que conquistarmos, possamos guardar em nossa bagagem porque são elas que nos trazem maturidade.
Quando estamos com maturidade o suficiente para enxergar a vida sob a perspectiva daqueles que entendem que riqueza nenhuma compra o que guardamos dentro de nós, podemos entender que é lucro ter bens materiais e tudo o mais que tenhamos, porque, se tivermos caráter e fé, não há nada que nos impeça de olhar a vida com os olhos de crianças.
Só elas sabem aproveitar cada dia e, com o brilho nos olhos, deixam claro que entendem que a beleza está em viver e aprender a cada passo, a cada nova descoberta.
Enquanto eu não volto aqui com mais posts, bora lá me seguir nas redes sociais?

Snapchat: carolinapeclat

Vigo Vídeo: Ana Carolina Peclat

Um beijo :*

You May Also Like

0 comentários