Como fazer Plissado em casa

by - outubro 09, 2013

O Plissado para mim nunca sai de moda. 
Nós aqui no Ateliê achamos o plissado super romântico e chique!
E hoje vamos ensinar que é possível fazer o famoso Plissado em Casa!
Olha só que fácil!





Material

Você vai precisar de:

· 1m de tecido sintético, como organza ou chifon
· 6 folhas sulfites tamanho A2, gramatura 40
· 3 pacotes de gelatina incolor sem sabor
· 2 xícaras (chá) de álcool líquido
· 2 xícaras (chá) de água fervente
· 2 xícaras (chá) de água fria
· 50cm de morim (tecido com tramas abertas) 


Faça o molde

Una as folhas de sulfite pelas bordas com cola branca no tamanho exato do tecido que vai usar. em seguida, use um lápis para traçar linhas com a mesma largura do plissado. no exemplo ao lado, usamos intervalos de 3 cm entre elas. A cada dois traços contínuos, risque dois pontilhados. A primeira linha pontilhada deve ser dobrada para cima e a segunda para baixo, dando forma às pregas.



Prepare o molde

Despeje a gelatina em pó em um balde que comporte o tecido. adicione a água fervente aos poucos, mexendo sempre para não empelotar. Depois que dissolvê-la, coloque a água fria e então o álcool. coe o líquido no morim para tirar eventuais bolinhas de gelatina.


Mergulhe o tecido

Deixe-o descansar submerso na mistura por 15 minutos. Depois, esprema-o para tirar o excesso do líquido. abra o molde de papel com as pregas totalmente planas e cubra-o com o tecido molhado. tenha cuidado para alinhá-lo com perfeição. se sobrar nas bordas, deixe para cortar no final.

Refaça as pregas

Aos poucos, dobre o tecido molhado seguindo os vincos do papel. a tendência é que o molde grude na superfície, então tenha cautela para não rasgá-lo. puxar um pouco de cada vez facilita o trabalho.

Passe o tecido

Coloque um pano fino sobre o material dobrado e passe com ferro em temperatura média para fixar bem os vincos. a melhor opção é deixar secar ao natural, mas, se estiver com pressa, use o secador de cabelo com cuidado para não desfazer as pregas.

Retire o molde

Durante a secagem, passe o ferro por mais três ou quatro vezes para que as pregas fiquem bem marcadas. Quando estiver totalmente seco, retire o tecido do molde e estará pronto. agora é só fazer a sua peça.
Gostou dos nosso post, curte a nossa fanpage lá no Facebook e fique por dentro e mais novidades!!!


Beijos

You May Also Like

1 comentários

  1. Nem é tão difícil assim... Boa ideia!
    Beijos

    mariacerejas.blogspot.com.br
    Curtiu ? Segue lá ! Será muita bem vinda!
    Obs: Deixe o link do blog. Sigo todos os blogs de volta !

    ResponderExcluir