Que tal uma pitada de inspiração?

by - setembro 07, 2014

Uma pitada de inspiração não faz mal a ninguém, para começarmos muito bem a semana, ai vão algumas dicas, para você viver a vida mais leve e aproveitar melhor cada instante.





1. Saia do seu mundinho
Existe muita coisa além do que você vê e sabe. Experimente ousar sair da sua zona de conforto. Vá a outros lugares, faça um trabalho voluntário, veja um documentário sobre outra cultura, converse com pessoas que tem outras ideias.


2. Aproveite as coisas simples da vida
Buscamos e complicamos, inventamos condições e requisitos, quando, na verdade, temos o essencial logo aqui. Um café e um bolo, um abraço e um cheiro, papel e caneta, pôr-do-sol... Resgate o prazer das coisas simples que lhe rodeiam, aproveite, desfrute, descubra.
3. Um pouco mais de arte
A arte tem tantas faces e todas elas são fruto e semente da inspiração. Seja para observar, sentir ou fazer, traga elementos artísticos para sua vida. Qual sentido é mais forte em você? Ver cores, ouvir canções, criar imagens de histórias, tocar as texturas de um bordado, dançar ritmos? Um pouco de cada pode dar uma boa mistura.
4. Encontro de gerações
Aprenda com os mais velhos, aprenda com os mais novos. Cada um tem um toque inspirador para lhe oferecer, outra realidade para lhe transportar.
5. Faça o que você ama
Das atividades que você tem rotineiramente, quais você ama fazer? Aumente o número e o tempo de atividades que fazem você se sentir plen@ e inteir@. Coisas simples que fazem seu coração bater mais alegre: ler, preparar uma refeição saborosa, conhecer novos lugares, ouvir as músicas que lhe fazem bem, estar com as pessoas queridas. O que você ama fazer?

Gostou dos nosso post, curte a nossa fanpage lá no Facebook e fique por dentro de mais novidades!!!



Beijos

You May Also Like

4 comentários

  1. adorei, estou precisando renovar meu cantinho e essas dicas foram de mais
    Estou te seguindo aqui e te convido a conhecer meu espaço
    www.delineandocomamandy.wordpress.com
    Canal + SORTEIO: https://www.youtube.com/user/delineandocomaMandy/videos

    ResponderExcluir
  2. Nossa preciso urgentemente sair da minha "zona de conforto",mas é que as vezes a rotina é tão massante que não tem como :(
    Adorei as dicas!
    Bjim

    http://vitaminafeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a inspiração!

    Beijinhos :)
    www.starfashionmakeup.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas. ;)

    Bjs.
    www.feufolandia.blogspot.com

    ResponderExcluir