Como ter um blog de Sucesso!

by - dezembro 02, 2014

Olá Lindonas, tudo bem?


Então hoje vim falar de um assunto que todas as blogueiras procuram muito pela internet, quero abordar esse assunto de uma maneira que todas vocês entendam. Não sou uma blogueira de sucesso, mas achei essas dicas bem legais, e tudo que eu acho legal eu venho compartilhar com vocês. Espero que vocês gostem, continuem lendo e depois me digam o que acharam. E também aceito mais dicas!!! :)

1)Tenha conteúdo pertinente: Não dá para só ficar postando look do dia, certo? Post sobre outras coisas que você ache interessante, passeio que você faz, lugares que você visita, um restaurante legal que você foi, não precisa fazer uma resenha completa do restaurante, um filme que você assitiu, escreva sempre com suas palavras, nunca copiando e colando de outros blogs.

2) Faça fotos de qualidade: Tipo eu não acho legal foto de look do dia para blog feitas em elevadores, pois não dá para ver o look completo, e a qualidade nunca fica 100%, prefira lugares com a luz do dia, você sabia que as fotos feitas de dia sem flash ficam beeeeem melhores que as fotos feitas a noite e com flash, não to falando para você nunca fazer fotos a noite, não é isso, você pode fazer onde você quiser, só dei uma dica. Se você tiver um boa câmera, em qualquer lugar a foto irá ficar boa.

3) Não tenha vergonha: Na minha opinião blogueira tem que ser cara de pau, tipo entrou em uma loja e achou aquele certo produto ou roupa interessante e acha que vai render um post legal para o seu blog, faça perguntas sobre o produto, pergunta se pode tirar fotos do mesmo, e explica o pq é claro (mas Carol, ai eu vou fazer propaganda de graça, e daí gente, qual o problema, se o dono da loja ou a dona, ou a pessoal responsável se interessar pelo que você vai escrever e ver no seu blog e rendeu um retorno positivo, quem sabe se no próximo ele não te convida para fazer essa resenha do produto ou algo assim)... Ahhhh, sem esquecer das fotos de look do  dia, peça ao namorado, marido, mãe, pai, irmão, irmã.... capricha na pose e arrasa. Só não pode ter vergonha.

4) Fotografe em todos os lugares: Você está de saída e com um look bem legal, fotografe em um local legal tbm!!! 

5) Seja simpática: "Procure responder todos os comentários, assim você cria um vínculo com a sua leitora"

6) Poste todos os dias: Eu peco nesse quesito, pois como minha vida é muito corrida por causa do ateliê, as vezes eu não tenho tempo, mais pelo menos 5 vezes na semana, principalmente finais de semana que são os dias que geram mais movimentos em blogs.

7) Invista em colunistas: "Além de ser conteúdo sobre outras coisas, você pode criar boas parcerias com amigos talentosos". Ainda não tenho uma parceria de colunista, mais já pensei muito nisso, to querendo uma.

8) Seja ativa nas redes sociais: "No Instagram o ideal é que você faça pelo menos um post pela manhã, entre 7h e 7h30min e outro entre 18h e 19h30min". Você sabia que esses horários são os que geram mais visitas e curtidas? Pois são geralmente os horários que as pessoas estão indo ou voltando para o trabalho, escola, faculdade... e estão mexendo em seus celulares. rs.

9) Invista num bom design: Isso acho que todo mundo está careca de saber, um bom layout, limpo, bem feito, sem aquelas coisinhas que piscam e tal.. pois isso demora a carregar o seu blog, e a pessoa acaba desistindo de visitar e vai embora sem deixar nenhum comentário :(

10) Invista em novas tecnologias: "Você não pode ter medo de testar novas plataformas. Aquele aplicativo que hoje não é nada pode ser o app top de amanhã". Eu vivo baixando novos apps no celular, e quando eu acho legal, eu sempre divulgo e acaba ajudando outras pessoas tbm! E acabamos ficando por dentro da novidade!

Lindonas, é isso, espero que vocês tenham gostado e eu posso ter ajudado vocês.

Beijos com muito carinho
Carol

You May Also Like

23 comentários

  1. Amei suas dicas, ajudam mesmo! Essa do horário no Instagram esta anotado!

    http://www.meucotidiano.com ,
    @priscilafrr / [Fan page] / [Sorteio de Natal]
    beijo.

    ResponderExcluir
  2. Boas dicas, ajudará bastante quem ta começando viu?
    Grande beijo!
    http://annacaarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Bem bacana as suas dicas, achei bem legal!
    Beijocas

    rendasepaetes.com

    ResponderExcluir
  4. adorei as dicas! nao existe formula magica, mas ter boas fotos e um bom conteudo sao itens fundamentais

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Oi Carol, gostei das dicas. É bom ter um bom conteúdo e estar sempre inovando mesmo.
    Um beijo

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube

    ResponderExcluir
  6. Oi Carol
    que ótimas dicas, com essas dicas não tem como um blog da errado
    adorei =Pp
    bjss

    Batom&Blush |http://marilisdasilvadutra.blogspot.com.br/|

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que nunca vou ter um blog de sucesso por que é super difícil ter assunto pra se postar TODOS OS DIAS, particulamente, acho um saco! Mas adorei as dicas <3

    Tô seguindo teu blog, flor. Te espero no meu.
    Sobrelentes.com

    ResponderExcluir
  8. Ótimas dicas, eu procuro seguir todas, mas nem sempre consigo postar todos os dias :{


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  9. Oi Carol, obrigada pela visita no blog :)
    Se puder me passa o e-mail sim do encontrinho, sabe que horas vai ser? Quero saber pra vê se dá para eu ir :)
    Um beijo lindona *-*

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube

    ResponderExcluir
  10. Ótimas dicas xará. Esse do horário do Insta eu nunca tinha percebido não. Sempre posto por volta das 10h da manhã, mas pensando por esse lado do povo que vai trabalhar e talz, faz bastante sentido. E eu não faço fotos de look do dia por não ter, justamente, alguém que fotografe, e eu acho feio foto pela metade tb.
    E eu sei do encontrinho que vai rolar na sexta, mas não vou poder ir pq estarei trabalhando. Queria mesmo poder te conhecer, mas fica pra uma próxima. Nos veremos com certeza xará ^^
    Beijoos ♥

    ResponderExcluir
  11. As dicas são bacanas e pertinentes!
    Amei o post, lindona!
    De utilidade pública!
    Beijos

    http://www.utilidadebobagem.com/

    ResponderExcluir
  12. Ótimas dicas!! Adorei o post (:

    www.brazilianvogue.com.br

    ResponderExcluir
  13. Otimas dicas amore!
    gostei de tudo!
    beijo
    Taty!
    https://www.facebook.com/pages/Blog-Taty-Campos/319670538216221?sk=info&tab=page_info
    http://blogdatatycampos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Adorei!
    Sempre tenho tentado dar uma passo de cada vez e graças a Deus tenho conseguido!

    Resposta ao seu comentário:
    Que bom que gostou, amiga, pode ser inspiração para o seu ateliê, né?

    Bjos!
    www.blogdajessica.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eu ja postei mais que hoje em dia, pois meu tempo anda corrido e postando mais eu terei menos condiçoes de responder aos comentarios. Zelo muito pelo vinculo com as pessoas que me acompanham. Acho que essa é a dica-chave para ter sucesso! É bem melhor ter 300 seguidores que te leem a cada postagem do que varias visualizaçoes que só abriram o blog por abrir. Sabe?
    Em meu blog eu posto sobre varios conteudos, sempre tento variar, mas nunca deixo de falar de mim. Sobre o que eu vivo, o que eu faço, o que eu gosto, afinal, o blog é meu.. HAUHAUAHAH. Amei suas dicas! Seu blog tem tudo para fazer sucesso! Bjs.

    juliamodelodemodelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi linda adorei as dicas
    acho que é sempre bom inovar no blog, nunca fazer sempre as mesmas coisas :)

    Ah amei o novo visual do blog ;)
    beijos
    http://niviacoelhomakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. O mercado não pensa muito nos diversos corpos brasileiros, né?! Hoje em dia os biquínis são apropriados para aquelas modelos de passarela, e nós, ser humanos normais, penamos para achar algo que realmente fique bom! :(

    Adorei as dicas, Carol! Eu peco em muitos desses pontos por causa do pouco tempo que tenho para me dedicar ao Blog. Mas agora estou me formando, e acredito que vou conseguir me dedicar mais ao meu cantinho!

    Ótimo sábado!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  18. Adorei as dicas! Estão certissimas! Bjs

    ResponderExcluir
  19. Dicas muito boas, ótimo post!

    http://newsdayoff.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Dicas muito boas! Não sabia sobre esses horários do Instagram!
    Beijo

    ResponderExcluir