Roupas dos desfiles de moda como usar?

by - fevereiro 26, 2015

26 de Fevereiro de 2015

Como usar as roupas dos desfiles? Essa é uma pergunta que muitos fazem a si mesmo, ou até para pessoas que entendem de moda, neste post vou tentar explicar um pouco.

Vou tirar como exemplo o desfile da Gucci em Milão para o inverno 2015. 
Vem ler..



moda, inverno 2015, Gucci



É bem comum você ouvir pessoas comentando algum desfile de moda assim: "Que roupa horrível, como alguém tem coragem de usar isso?", "Credooooo esse estilista ficou doido", "Quem gasta dinheiro comprando isso?". Né?

Vou tentar explicar da maneira mais fácil.

Roupas dos desfiles de moda como usar?

A maioria das roupas dos desfiles de moda, não foram produzidas para serem usadas. Como assim Carol, então para que haver um desfile, e gastar dinheiro e tempo com isso?

É simples, bem mais do que você imagina.

As roupas dos desfiles de moda são para mostrar texturas, cores, estampas, modelagens e etc...
E disso tudo muitas pessoas se inspiram em montar looks lindos, para qualquer tipo de ocasião se baseando nas famosas tendências de moda, nesse casa das fotos o inverno 2015.
Porém tem muitas roupas que dá para usar sim, dependendo do evento ou ocasião que você irá.

Veja só (tentei reunir o máximo de fotos para vocês poderem entender, e começar a ver os desfiles com outros olhos)

Esse é um vestido que dá para usar tranquilamente na minha opinião, levando em consideração, a textura (renda), a cor, e o modelo.
moda, inverno 2015, Gucci


Esse é um modelo de "casacão" que também dá para usar, na parte de baixo eu já usaria com uma legging com bota ou sapatilha dependendo do frio. A cor também é muito importante.
moda, inverno 2015, Gucci


Ahh Carol, esse look eu não usaria não. Ok! Agora pense comigo, saia tamanho midi (em alta no inverno, pode ser que você não use essa saia, mas você com certeza irá ver em muitas lojas por aí vendendo e muitas pessoas usando), cores (blusa e saia), textura (blusa e saia), acessórios. A Blusa até que dá para usar com uma calça de alfaiataria bem simples, pois o volume já está na blusa (mais apropriado para quem tem pouco seio).


Ah vai, esse vestido dá para usar! Eu usair com uma legging de botas ou sapatilhas, até mesmo um tênis (dependendo do tênis), vamos observar: Textura (chiffon, olha ele aí de volta), plisado (apareceu já em alguns looks), estampa (floral) e cores.
moda, inverno 2015, Gucci


Esse vestido também dá para usar (sempre lembrando que tipo de evento você irá). Vamos observar: Cor (adoro esse tom), modelagem, babados (estão de volta nesse inverno).
moda, inverno 2015, Gucci


Esse também dá para usar, continuo com minha opção de legging por baixo, já esse eu usaria com sapatilhas. Olha o Gorro ai minha gente, já fiz um post sobre Gorros e toucas para o inverno 2015 que estarão em alta AQUI
moda, inverno 2015, Gucci

Casaco de pêlos (lembrando minha gente, nada de pêlos de verdade, heiiiim) e mais acessórios.
moda, inverno 2015, Gucci


Esse vestido tbm dá para usar, com uma bela sandália de cor bege, pq de cor Bege Carol? Porque sandálias nesse cor, alongam a silhueta, e esse tipo de vestido faz o efeito contrário ;)
moda, inverno 2015, Gucci


Olha o Gorro/Touca ai de novo :) Esse "casacão" tbm dá para usar, com meia ou legging. Vamos observar a textura e as cores.
moda, inverno 2015, Gucci


Adorei esse vestido, cor, modelagem, textura, usaria com uma bela sandália, ou botinhas.
moda, inverno 2015, Gucci


Esse é polêmico, né! Vamos observar Blusa: Transparência, cor, textura. A Saia: Tamanho Midi, textura (couro), cor (adoro essa cor, acho que já falei isso, rsrs), cinto (acessórios presente mais uma vez)
moda, inverno 2015, Gucci


A cor (eu adorei), a textura (parece couro, ou algum tecido sintético) modelagem (terninhos) e acessórios.
moda, inverno 2015, Gucci



E aí, consegui esclarecer algumas coisas? Se ainda tiverem dúvidas deixem nos comentários que eu terei o prazer de ajudar.
Agora vocês vão olhar os desfiles de moda com outros olhos?

Beijos
Carol

You May Also Like

7 comentários

  1. Bom dia Carol
    Alguns looks até dá para usar desde que se observe o evento que vá.
    Com algumas adaptações como você sugeriu vai ficar bem interessante
    Um lindo dia flor!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Sempre achei a mesma coisa, todas são para o evento.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  3. Carol, sempre me veio essa pergunta na cabeça.. Quem vai usar isso? rsrs Como vi pode sim ser usado, depende mesmo da ocasião... Alguns vestidos aqui estão muito fofos!
    Bjos, Sheyla
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post, é bem isso mesmo, até que alguns são "usáveis", mas a grande parte não tem como imaginar no corpo, né?! rsrs
    Beijos

    www.rabiscando.org

    ResponderExcluir
  5. desfile geralmente é conceito né, mas com um olhar mais atento a gente ve que tudo que está na passarela logo tbm aparece nas lojas!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Um ou outro look ainda da de usar,mas a maioria eu não teria coragem haha
    Beijos

    http://tendenciateenoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Carol!
    Você tem razão, a gente sempre se pergunta mesmo sobre esses desfiles... As roupas que eles apresentam são mirabolantes! Mas agora com esse seu post tudo ficou mais claro =) Bem raramente surge uma roupas em algum desfile que ache usável, rsrsrsrs!!!
    Bjss, Amanda

    www.amorasdebatom.com

    ResponderExcluir