Paraíso Escondido

by - março 31, 2017

Oi Gente, 😊

Não é fácil chegar a Taipus de Fora. Mas quem topa ir até lá tem muitas recompensas - como deitar em uma cama à beira-mar, comer caranguejos e mergulhar à luz da lua.


Se você quer praias paradisíacas no Brasil, você vai encontrar em Taipus de Fora dica na peninsúla de Maraú, na Bahia. O lugar tem 40 quilômetros de praias lindas cheias de coqueirinhos, piscinas naturais e até um manguezal.

Antes de viajar dê uma olhada no mapa da região, pois se você acha que fica perto a Salvador, não se engane. Aconselho a você chegar pelo Aeroporto de Ilhéus (a cidade grande mais próxima). Se você for pelo aeroporto de Salvador, vai ter que pegar 1h de ferry boat e outras 6h de carro. Quando você chega em Taipus, tem um placa "Difícil de chegar, difícil de deixar" 😃


Cacau da Lembrança

Taipus fica numa região conhecida como Costa do Dendê (amo o cheiro!) e também como a terra do cacau. E na estrada tem vários pés de cacau e dá para você pegar um e levar de lembrança.

Casa na Praia

Fiquei sabendo que a pousada Taipu de Fora, é super aconchegante e os quartos com vista para o mar (que sonho!). Espalhadas pela areaia da praia, há camas lindas para que os hóspedes relaxem. E é só dar uns passos (evite machucar os caranguejos marias-farinhas, então atenção redobrada ao andar tanto para não te machucar e tbm os bichinhos) que já dá para molhar os pés na água morna!

Mergulho no escuro

Para quem gosta de fazer mergulho, em Taipus você consegue fazer mergulho noturno com instrutor, ele vai guiando a galera com uma lanterna e dá para ver os peixinhos cintilantes, a água esfria um pouco a noite. Dizem que o peixe-morcego é incrível e que ele nada tão lentamente  que parece estar voando na água. Outras espécies lindas são o peixe-borboleta (parece o Nemo, sabe?) e o barbeiro Azul (que é muito azul, mesmo!)




Delícias do mangue

Existe uma ilha bem próxima chada Ilha do Goió onde tem o restaurante Rio do Goió, construído em cima do manguezal, muito conhecido pelos delicioso caranguejo. Tem também o restaurante Donanna, é típico pela comida Baiana e fica em Barra Grande, um distrito vizinho.

Como Chegar: 150km do aeroporto de Ilheús, existem vários transfer.


Quando vamos, produção? hehehe :P

Bora me seguir nas redes sociais?



Instagram: @bycarolinapeclat

Snapchat: carolinapeclat

Twitter: @carolpeclat

Um beijo :*


You May Also Like

5 comentários

  1. Respostas
    1. Eu tbm quero, já inclui na minha listinha de lugares para conhecer 💙

      Excluir
  2. uau que lugar paradisiaco! com certeza ja quero conhecer essa maravilha tbm!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Que lugar incrível é esse menina...
    pirei completamente.

    Beijos
    www.consumidorasecreta.com

    ResponderExcluir
  4. nossa, que paraíso!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir