COMO SE ORGANIZAR PARA OS SERVIÇOS DOMÉSTICOS

by - junho 04, 2018

Oi Gente, 😊

Sempre me perguntam: "Carol, você tem alguém para te ajudar em casa?", "Você é quem faz a faxina da sua casa?", "Como você consegue dar conta de tudo, casa, blog, canal no youtube, marido, família...", "Carol, como você consegue se organizar para tudo isso sozinha?.
Vou te falar não foi fácil e nem é, às vezes eu dou conta, às vezes fica pra depois...
Mas nada melhor que ORGANIZAÇÃO, para tentar fazer todos os serviços de casa.

Imagem do Pinterest

Quando comecei a levar o blog e o canal como um trabalho, eu fazia todos os meus serviços de casa na segunda-feira, faxina pesada da casa toda e passar roupa, pois eu pensava, "Preciso começar a semana com tudo organizado e limpo". Porém no dia seguinte na terça-feira eu estava super cansada, até para fazer comida, e na quarta-feira, a casa já estava um pouco bagunçada (Rodrigo é super bagunceiro, tomara que ele não leia isso, hehehe), e minha semana ficava uma bagunça só, e no final eu não conseguia me organizar com o meu trabalho no blog e no canal.

Tentei de muitas formas, até que procurando no Tio Google, ideias para organização de casa, até aplicativo eu já tentei, eu estou dizendo isso tudo, pois sou Geminiana, então foco e organização não são os meus fortes! 😒

E achei essa imagem que compartilho com vocês, porém eu não sigo à risca tudo que diz, adaptei do meu jeito e na minha rotina, já estou fazendo assim tem 6 semanas, e está tando certo! Mas quando eu não consigo cumprir, sem grilos e neuroses.

Salvem essa imagem, vai ajudar a te guiar!

Vou começar pelos dias da semana, pois fiz minhas adaptações para uma casa com 2 adultos morando, sendo 1 adulto, fica fora na maior parte do tempo.

Eu faço todo o serviço do dia (faxina + almoço), somente na parte da manhã, pois depois do almoço é quando eu começo a trabalhar no blog e no canal.

Segunda-feira: Eu sigo exatamente como o cronograma.

Terça-feira: Eu juntei as faxinas (Terça e Quarta), pois moro em apartamento e aqui a cozinha e a área são pequenas e consigo dar conta de tudo, somente na parte da manhã, se não der tempo de terminar fica para o dia seguinte.

Quarta-feira: Eu passo toda a roupa, eu separo as roupas por categorias e pelos moradores da casa, no caso eu e Rodrigo. (Falei sobre isso no Instagram está salvo na Aba "Dicas", dá uma olhadinha lá pra você entender o que eu estou falando). LINK DO INSTAGRAM

Quinta-feira: Eu sigo exatamente como o cronograma.

Sexta-feira: Eu sigo exatamente como o cronograma.

Agora a Rotina Diária eu mudei um pouco, só vou escrever o que eu mudei, o que não tiver escrito eu sigo como no cronograma.

- Almoço e janta eu faço para 2 a 3 dias, então não é todo dia que eu faço comida;
- Como aqui em casa são duas pessoas, não tem necessidade de varrer e passar pano todos os dias (geralmente faço segunda, quarta e sexta ou segunda, quinta e sábado);
- Limpar pias e vasos, isso eu faço junto com o de cima (segunda, quarta e sexta ou segunda, quinta e sábado);
- A limpeza do fogão só é feita quando eu faço comida, como eu não cozinho todos os dias, não tem o pq eu limpar o fogão todos os dias. 😉 E o microondas eu limpo de 1 a 2 vezes na semana.

Sirvo o almoço ao meio dia, Rodrigo vem em casa almoça, assistimos tv, e quando ele volta para o trabalho é quando eu começo a trabalhar, e eu vou até às 18h trabalhando!

E no final de semana a única coisa que eu faço é lavar a louça e às vezes faço comida! Preciso do meu dia de descanso também, né! 😍

Estava prometendo um tempão para escrever sobre isso aqui, espero ter ajudado, caso tenha ficado alguma dúvida, me fala!

Espero que vocês tenham gostado!

Enquanto eu não volto aqui com mais posts, bora lá me seguir nas redes sociais?

Snapchat: carolinapeclat

Vigo Vídeo: Ana Carolina Peclat

Um beijo :*

You May Also Like

2 comentários

  1. Gostei da sua rotina. Me caso esse ano e me pergunto como vou fazer essa rotina. Me deu uma luz rs.

    ResponderExcluir