O QUE VISITAR EM BÚZIOS EM SUA PRIMEIRA VIAGEM

by - março 25, 2019

Oi Gente, 😊

Búzios é um lugar apaixonante, todos que vão ficam encantados com sua beleza natural, suas ruas charmosas, bares e restaurantes.

as praia mais bonitas de búzios

Todas as praias de Búzios são encantadoras e de fácil acesso, algumas tem estacionamentos outras vocês para na rua, porém aconselho a chegar cedo principalmente em alta temporada, pois é possível a lotação de carros.

mapa com as praias de búzios
Segue o mapa com as praias de Búzios.
Foto tirada do Google

Para você que está visitando Búzios pela primeira vez, irá se encantar com as águas cristalinas da região. Algumas praias tem uma infraestrutura muito boa, como restaurantes ou quiosques, mas também existem as praias com barraqueiros onde em todas as praias são possíveis alugar barracas e cadeiras, para o seu melhor conforto. Podendo alugar também stand up, óculos de mergulho e em algumas praias é possível alugar prancha de surf.

E que tal esticar a viagem mais um pouquinho? Veja aqui tudo o que fazer em Arraial do Cabo!"

indo para búzios pela primeira vez

Para as pessoas que gostam de explorar cada cantinho do lugar que está visitando, Búzios é um ótimo lugar para fazer isso, pois lá existem muitos "mirantes" com vistas lindas como essa da foto acima, mas aconselho fazer esses passeios de carro, pois a pé é super cansativo, em certos pontos da cidade existem carros jardineiras que você consegue alugar se tiver um grupo grande é legal, pois vão todos juntos, mas caso esteja em um grupo menor, não tem problema pois você consegue ir com outras pessoas, e o motorista vai indicando os pontos que estão passando e eles fazem pausa para fotos. 😊

Como já havia dito, na sua primeira vez em Búzios, vou deixar algumas opção de praias imperdíveis para conhecer:

PRAIA DA FERRADURA

Para quem está indo com crianças essa praia é uma boa pedida, pois o mar é super calminho, e é pertinho do Centro de Búzios.

praia da ferradura búzios

PARA DA FERRADURINHA

Também é uma ótima praia para ir com crianças, porém para estacionar perto é um pouco complicado, só chegando muito cedo e mesmo assim não não vai conseguir estacionar tão perto assim, mas vale a pena a caminha, essa praia é próxima a praia de Geribá.

praia da ferradurinha búzios

GERIBÁ

Os cariocas assim como eu são apaixonados por essa praia, tem um faixa de areia muito grande (o que lembra as praias do Rio e Niterói), a praia é sem ondas, o temperatura da água é fresca (o que é muito bom para os dias bem quentes), água cristalina, com diversos bares, restaurantes e também barraqueiros, podendo alugar barracas e cadeiras, e ainda tem ambulantes por lá, vendendo água, sucos, refrigerantes, cervejas, drinks, sanduíche natural, entre outras coisas.
É uma ótima praia para fazer caminhas, para quem gosta.

E que tal esticar a viagem mais um pouquinho? Veja aqui tudo o que fazer em Arraial do Cabo!"

praia de geribá búzios
Praia de Geribá. Foto retirada do Google, porém os créditos estão na mesma.

PRAIA DA TARTARUGA

A vegetação dessa praia é uma charme a parte, é uma das praias queridinhas dos turistas, eu também amo essa praia, vale a pena na sua primeira visita a Búzios, lembro que comi um peixe vermelho assado na brasa delicioso, sempre que vou a Búzios, tenho que ir curtir um dia na Praia da Tartaruga.


praia da tartaruga búzios.
Praia da Tartaruga. Foto: Fulviusbsas/Wikimedia Commons


PRAIA AZEDA

Para quem gosta de caminhas assim como eu, saindo da Praia dos Ossos em 5 minutos de caminhada você chega na maravilha que é a praia AZEDA, água calma, boa temperatura, é também considerada uma das praias mais bonitas do Brasil - o que vale a visita!

praia azeda búzios
 Praia Azeda. Foto: Halleypo/Wikimedia Commons

PRAIA DA AZEDINHA

Assim como a Praia Azeda, a Azedinha é simplesmente linda. O diferencial é que ela ainda mantém bastante vegetação, o que confere à paisagem um ar mais selvagem e muito charmoso. Ideal para visitar na baixa temporada, quando a orla não está tão movimentada quanto em outras épocas do ano.

praia azedinha búzios
Praia Azedinha. Foto: Halleypo/Wikimedia Commons


PRAIA DE JOÃO FERNANDES

É conhecida por suas piscinas naturais, onde tem muitos peixes e ótimo para a prática de mergulho, visita indispensável em sua primeira vez em Búzios

praia de joão fernandes búzios
Praia de joão Fernandes. Foto: Halleypo/Wikimedia Commons


PRAIA DE JOÃO FERNANDINHO

É sem dúvida uma das praias mais bonitas de Búzios e talvez também uma das que possuem o aspecto mais selvagem – no bom sentido, é claro. Preserva as belezas de João Fernando, mas com muito menos gente, por ser mais escondidinha. É preciso caminhar um pouco pela rua para ir de uma praia a outra, já que não há passagem pela areia. E quando você chegar, pode ter certeza que valerá a caminhada. Outra opção é investir no Aquatáxi, que sai do Centro e da Praia dos Ossos e deixa você nessa gostosura de praia.

praia de joão fernandinho búzios
Praia de João Fernandinho. Foto tirada do Google

E que tal esticar a viagem mais um pouquinho? Veja aqui tudo "O QUE FAZER EM ARRAIAL DO CABO?"

Uma ótima opção é também fazer o passei de barco em Búzios, o passeio em sai do pier da Orla Brigitte Bardot, caso você tenha poucos dias na cidade e não irá conseguir visitar todas as praias, é uma opção perfeita, pois assim além de algumas praias você conhece algumas Ilhas. 
O passeio custa em torno de R$ 70 a R$ 80 reais por pessoa, e a duração é de mais ou menos 4h de passeio.
Próximo ao pier, você consegue comprar o ingresso na hora ou antecipado caso queira garantir sua vaga.

pier passeio de barco búzios
Foto do Pier em Búzios, retirada desse site

Você que está indo pela primeira vez em Búzios, não pode deixar de conhecer a vida noturna, é uma delícia passear pela Rua das Pedras (uma das principais ruas de lá, com ótimos restaurantes, bares com música ao vivo e para quem gosta, lojas. Ah, e algumas boates que vão até de manhã, para quem curte também). Um conselho para a mulherada: andar de salto na Rua das Pedras é impossível, pois a rua é de pedra mesmo, hehehe. 😊

rua das pedras búzios
A charmosa Rua das Pedras a noite. Foto tirada do Google

Com milhares de dicas para comer em Búzios, eu indico uma que tenho certeza que você indo pela primeira vez não irá se arrepender, é o Restaurante do Davi, super antigo e tradicional, fica na rua de trás das Rua das Pedra. Todos os pratos que eu comi são deliciosos e super bem servidos, Nhoque com molho pesto, Filé mignon a parmigiana, espaguete ao frutos do mar, salmão grelhado, hum, só de pensar já fico com água na boca!

E que tal esticar a viagem mais um pouquinho? Veja aqui tudo o que fazer em Arraial do Cabo!"

RESTAURANTE DO DAVI BÚZIOS
Restaurante do Davi. Foto tirada do Google

E que tal esticar a viagem mais um pouquinho? Veja aqui tudo "O QUE FAZER EM ARRAIAL DO CABO?"

E ai, gostaram das dicas? Vamos para Búzios?

Enquanto eu não volto aqui com mais posts, bora lá me seguir nas redes sociais?

Snapchat: carolinapeclat

Vigo Vídeo: Ana Carolina Peclat

Um beijo :*

You May Also Like

1 comentários

  1. Um passeio imperdível nesta linda cidade com suas praias maravilhosas
    Adorei as dicas, Carolina
    Beijinhos

    ResponderExcluir