Mito ou verdade: a água Sass ajuda a emagrecer e a desinchar?

by - setembro 30, 2019

Oi Gente, 😊

Vocês sabem que eu sempre trago as melhores dicas aqui para vocês! 
Já pensou água saborizada aliada no processo de emagrecimento


Eu adoro água saborizada! Geladinha então é melhor ainda!
Quem nunca ouviu falar de águas saborizadas para emagrecer? Amplamente difundidas pela internet, as receitas levam ingredientes variados que, geralmente, são componentes termogênicos. 

A água Sass, criada pela nutricionista e escritora norte-americana Cynthia Sass, é um exemplo. A combinação leva gengibre moído, pepino, limão e hortelã, e promete desintoxicar o organismo, acalmar o trato gastrointestinal e reduzir o inchaço.
Isoladamente, contudo, a água Sass não emagrece. “Não existe produto milagroso”, alerta Ana Cristina Máximo, nutricionista funcional especializada em nutrição vegetariana. Segundo ela, esse tipo de água é ideal para a desintoxicação corporal, mas não fará diferença na balança. “Se a pessoa está muito intoxicada, provavelmente estará com aspecto inchado. Então vai acabar desinchando com esse detox, mas isso não significa emagrecimento”.
Os ingredientes termogênicos, como o gengibre, dão uma mãozinha na queima de gorduras. Isso porque esse tipo de alimento aumenta a temperatura corporal e acelera o metabolismo, fazendo o corpo gastar mais energia. Porém, não são capazes de agir sozinhos, como uma “academia particular”. “Sem uma dieta equilibrada e atividade física regular, alimentos termogênicos não resolvem nada”.
A boa notícia é que não há restrições para o consumo da água Sass, uma vez que todos os ingredientes fazem bem para a saúde. Mas atenção: hipertensos e pessoas com problemas cardíacos precisam tomar cuidado com os termogênicos, de acordo com a nutricionista.
Ingredientes
– 2 litros de água;
– 1 colher (chá) de gengibre moído na hora;
– 1 pepino médio descascado e cortado em fatias f­inas;
– 1 limão médio cortado em fatias f­inas;
– 12 folhas de hortelã.
Modo de preparo
Misture todos os ingredientes em uma jarra e leve à geladeira de um dia para o outro. Consuma toda a preparação ao longo do dia.


E ai, gostaram da receita?
Enquanto eu não volto aqui com mais posts, bora lá me seguir nas redes sociais?


Snapchat: carolinapeclat

Vigo Vídeo: Ana Carolina Peclat

Um beijo :*

You May Also Like

2 comentários

  1. oi Carol

    E o gosto?
    Nem água com limão eu consigo pq acho forte e preciso desinchar.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bell,

      Hummm, então vc não vai gostar não, pq tem gosto de gengibre e limão. Poxa vida!!!

      Beijos

      Excluir