A massagem e seus benefícios

by - abril 13, 2020

massagem tem benefícios
Toda massagem está relacionada a um momento de relaxamento e prazer. Isso me fez refletir como é importante para nós não só fazer algo para desestressar, mas também outros tipos de técnica. Essa terapia nos oferece vários benefícios, desde o nascimento até a terceira idade. Se um bebê chora muito podemos acalma-los com esse movimento, se idosos sentem dores ou estão ansiosos ou com insônia, também  podemos auxiliar este quadro com uso deste método.
A massagem tem o poder do toque e as manobras realizadas são capazes de melhorar o sistema imunológico podendo prevenir diversas doenças. Durante o procedimento, o hormônio cortisol sofre uma redução considerável, o que ajuda a combater o estresse de uma vida moderna e agitada, além do aumento da dopamina, neurotransmissor responsável pelo prazer, o que explica a sensação de relaxamento e bem-estar e, por fim,  liberamos também o hormônio ocitocina, que combate a tensão muscular, influencia no fluxo intestinal, estabiliza a pressão arterial e também causa a diminuição das tristezas.
Resumindo: quem recebe uma massagem tem muitos benefícios e, nós massoterapeutas, podemos proporcionar momentos maravilhosos para nossos clientes e não podemos nós esquecer de informá-los de todas estas particularidades, valorizando assim  nosso trabalho.
Sou massoterapeuta atendo em domicílio na região de Niterói com hora marcada.
Whatsapp: 21 98205-7889 

Enquanto eu não volto aqui com mais posts, bora lá me seguir nas redes sociais?


Um beijo :*

You May Also Like

1 comentários

  1. Ah quantos benefícios maravilhosos sem falar que quem não ama uma massagem né? hehe

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir