5 Dicas para controlar a ansiedade

by - março 27, 2017

Oi Gente, :)

Hoje eu vou dar 5 dicas para controlar a ansiedade. De uns anos pra cá eu tenho ficado muito ansiosa com tudo que anda acontecendo na minha vida e no mundo, já tentei controlar de vários jeitos, alguns deram certos outros não, e eu vim trazer para vocês as 6 dicas que deram certo comigo, e pode dar certo com você também.



O que fazer para que o problema não paralise sua vida:

  1. Se a ansiedade dá muita fome, coma. Mas, em vez de acabar com a caixa de bombons,coma um chocolate só, bem devagar. E chega.

  2. Se, ao contrário você se esquece da comida, tente ter sempre na bolsa ou na mesa algo para beliscar.

  3. Insônia? Ler ajuda a melhorar o problema. Outro exercício mental que funciona para desligar-se é relembrar o que fez durante o dia, de trás pra frente, antes de se deitar.

  4. Mexer o corpo de um jeito que dá prazer ajuda a relaxar (Eu danço sozinha em casa, rsrs não contém para ninguém). Se não dá tempo de incluir exercícios na sua rotina, tente encontrar algum tempo no seu fim de semana.

  5. Quem costuma ter crises de agudas de ansiedade geralmente consegue perceber quando a próxima está chegando. Antecipe-se  ao problema e tente desligar-se momentaneamente de tudo o que pode fazer o seu estado piorar. Exercícios de respiração são grandes aliados.

Eu fiz uma aula de Yoga pela internet mesmo, e me ajudou e ainda ajuda bastante, parece besteira mas não é, quando a aula termina você percebe uma diferença que eu não sei te explicar, só você fazendo para sentir. Vou deixar o link para quem tiver interesse, aliás no canal deles tem várias aulas tanto de yoga como de outros exercícios também ;)

[embed]https://www.youtube.com/watch?v=g81VPctz6MA&t=4s[/embed]



Você também tem crise de ansiedade, o que você faz para melhorar? Mê dê também as suas dicas.

Bora me seguir nas redes sociais?

Facebook: http://www.facebook.com/bycarolinapeclat

Youtube: http://www.youtube.com/carolpeclat

Instagram: @bycarolinapeclat

Snapchat: carolinapeclat

Twitter: @carolpeclat

Um beijo :*

You May Also Like

0 comentários