Moda x Zodíaco

by - janeiro 17, 2014

Imagine que cada estampa e padronagem represente uma personalidade, como cada signo do Zodíaco. Sabe como seria? Confira abaixo. E, não se esqueça, não saia mais de casa antes de saber o que os astros, quer dizer, as estampas, têm reservado para você.




Estampa Étnica = Áries
Nesta categoria, cabe uma multidão de imagens coloridas e alegres inspiradas em tudo aquilo que não é europeu: vale indígena, oriental, aborígene, mas, principalmente, africano. A gente logo associa à aventura e safári. Só cuidado para não espantar os bichos, tá ariana? Espalhafatosa...










Bolinhas = Touro
Essa estampa já serviu até de uniforme para polícia feminina inglesa. Quer dizer, estava do lado da lei e da ordem, defendendo a segurança. E segurança é a palavra das taurinas.Mesmo em se tratando de uma padronagem que já cobriu um biquíni de bolinha amarelinha que não era nada seguro.






Listras = Gêmeos
Um clássico celebrizado por Coco Chanel, a estampa é  um símbolo de elegância. Mas nem sempre foi assim. Durante a idade média, roupas listradas eram consideradas coisa do demo, usadas para identificar loucos e pessoas banidas da sociedade. Geminiana, decida se você quer ser chique ou dar uma de louca.







Florais = Câncer
Quanto mais delicadas e menorzinhas as flores, mais amorosas e joviais. Já as flores gigantes, numa maxiestampa, também revelam um incontrolável desejo de amar, mas um amor intenso e dramático... Tipo amor de canceriana.







Animal print = Leão
Estampas de bicho exalam sensualidade, segurança e poder, afinal, invocam as forças dos animais que representam. Quanto mais exuberantes, mais poderosas e sexy. Tanta sensualidade e segurança é a cara do leão, rei da floresta e do zodíaco. Só tome cuidado para você também não virar casaco, leonina...





Geométricas = Virgem
Estampas geométricas evocam formas puras — círculos, quadrados e triângulos — com poucas cores e em construções limpas, com elementos muito bem pensados. Ideal para situações que requerem uma elegância comedida. Fica a dica para as virginianas.






Paisagem = Libra
Estampas de paisagem eram um clássico das camisas havaianas usadas por surfistas. Agora, ganharam ares sofisticados em roupas de festa, em tecidos finos, com detalhes fotográficos. E as cores chamativas de antes deram lugar a combinações equilibradas. Pois não são as librianas que gostam de equilíbrio?







Splatters = Escorpião
Os splatters parecem manchas aleatórias, inspiradas na arte de rua nova iorquina dos anos 80 — dão a impressão de que você acabou de sair do ateliê, com a roupa suja de tinta. É a estampa de pessoas impulsivas e passionais. Alguém aí disse escorpianos?






Tropical = Sagitário
Estampas tropicais — com abacaxis, araras e bananeiras — combinam com espíritos de vanguarda, que adoram aventura e exotismo. Suas férias dos sonhos não são na Disney. São nas matas do Camboja. Grandes chances de encontrar por lá uma sagitariana fashionista.






Azulejos = Capricórnio
Estampas inspiradas em azulejos portugueses são a última moda para produções suaves e diurnas. Com predomínio de azul e branco, fazem um visual clássico, tradicional e elegante, bem ao gosto das capricornianas.






Xadrez = Aquário
No novo e no velho mundo, o xadrez foi adotado por tribos do rock. Na Europa, os punks se apropriaram do xadrez escocês. Na América, foi o xadrez dos lenhadores que virou uniforme do grunge. Seja onde for, trata-se de uma estampa ligada à transgressão e ao desejo de revolucionar, né aquariana?






Indiana = Peixes
Estampa tradicional indiana, a caxemira teve um boom de popularidade no final dos anos 60, quando foi adotada pelos hippies como símbolo da cultura Woodstock. Até hoje é um ícone da moda hippie e bohêmia. Se alguma estampa combina com as piscianas, é esta aqui.


Gostou do nosso post? Na nossa Fanpage no Facebook, tem muito mais, é só curtir 


Beijos 
Carol

You May Also Like

1 comentários