Truque para a Bijuteria não escurecer
A gente sabe que bijuteria não é joia, mas isso não impede a gente de se apegar aos acessórios como se eles fossem durar para sempre – e quando eles começam a escurecer já vem a dor no coração. Mas, tudo nessa vida tem conserto, então anota essa dica preciosa para o seu maxi colar ficar sempre lindão (e se não sempre, pelo menos por muito mais tempo)!
Tudo o que você precisa ter em casa é uma base de esmalte (eu uso a da Risqué que já está até no final, coitadinha) e pronto!
Assim que você comprar a biju (não espere como eu esperei nesse colar haha), já passa a base transparente no pingente, nas argolas dos pingentes e nos fechos – essas partes são as que escurecem mais depressa.
Eu sei que a vontade é passar na corrente também, mas para quem estiver pensando em arriscar, eu já aviso: ela vai ficar dura e você vai perder seu colar (ouça a voz da experiência falando hahaha).
Depois, é só deixar secar de um dia para o outro e pronto!
Quer mais dicas para conservar seus bens não preciosos, mas que você ama mesmo assim? Anota aí!
- Guarde sempre em uma caixinha forrada com tecido ou veludinho, para elas não ficarem arranhadas.
- Nunca, jamais deixe-as no banheiro. O vapor do chuveiro faz estragos irreversíveis (voz da experiência número 2 hahaha)
- Nunca deixe largada para sempre naquela prateleira onde você nunca mexe. A poeira ajuda a deteriorar a coitadinha (voz da experiência número 3).
- Guarde na caixinha junto com um pedaço de giz – daqueles de escola mesmo. Ele absorve a umidade e ajuda a manter a cor delas.
- Nunca entre no mar nem vá à praia com bijuteria – o sal e o sol são armas letais para elas.
- Perfume? Só antes de colocar os acessórios. O álcool também ajuda a mandar os acessórios para as cucuias.
São esses os truquezinhos que eu uso normalmente. Alguém tem mais algum aí para compartilhar? Tô esperando!
Gostou do nosso post? Na nossa Fanpage no Facebook, tem muito mais, é só curtir
0 comentários