Truque para a Bijuteria não escurecer

by - fevereiro 06, 2014

A gente sabe que bijuteria não é joia, mas isso não impede a gente de se apegar aos acessórios como se eles fossem durar para sempre – e quando eles começam a escurecer já vem a dor no coração. Mas, tudo nessa vida tem conserto, então anota essa dica preciosa para o seu maxi colar ficar sempre lindão (e se não sempre, pelo menos por muito mais tempo)!
Tudo o que você precisa ter em casa é uma base de esmalte (eu uso a da Risqué que já está até no final, coitadinha) e pronto!


Assim que você comprar a biju (não espere como eu esperei nesse colar haha), já passa a base transparente no pingente, nas argolas dos pingentes e nos fechos – essas partes são as que escurecem mais depressa.
Eu sei que a vontade é passar na corrente também, mas para quem estiver pensando em arriscar, eu já aviso: ela vai ficar dura e você vai perder seu colar (ouça a voz da experiência falando hahaha).
Depois, é só deixar secar de um dia para o outro e pronto!
Quer mais dicas para conservar seus bens não preciosos, mas que você ama mesmo assim? Anota aí!
- Guarde sempre em uma caixinha forrada com tecido ou veludinho, para elas não ficarem arranhadas.
- Nunca, jamais deixe-as no banheiro. O vapor do chuveiro faz estragos irreversíveis (voz da experiência número 2 hahaha)
- Nunca deixe largada para sempre naquela prateleira onde você nunca mexe. A poeira ajuda a deteriorar a coitadinha (voz da experiência número 3).
- Guarde na caixinha junto com um pedaço de giz – daqueles de escola mesmo. Ele absorve a umidade e ajuda a manter a cor delas.
- Nunca entre no mar nem vá à praia com bijuteria – o sal e o sol são armas letais para elas.
- Perfume? Só antes de colocar os acessórios. O álcool também ajuda a mandar os acessórios para as cucuias.
São esses os truquezinhos que eu uso normalmente. Alguém tem mais algum aí para compartilhar? Tô esperando! :)
Gostou do nosso post? Na nossa Fanpage no Facebook, tem muito mais, é só curtir 


You May Also Like

0 comentários