Morando fora do Brasil

by - outubro 29, 2015

Oi Gente, 😊

Um dia em algum momento da vida, alguém já pensou em mudar de país, quando eu era pequena e hoje em dia também, meu sonho é morar nos EUA, achava as escolas dos filmes o máximo, meu sonho era que meu colégio tivesse armários nos corredores (rsrs) :D mas nunca teve, hehehe. Tem pessoas que sonham com outros lugares, e admiro muito as que vão atrás dos seus sonhos, seja para estudar, viver uma nova cultura ou até por qualidade de vida!

Mas, hoje eu não vim falar de mim, e sim da minha amiga Nayhara, que pegou sua mala e foi embora com a cara e a coragem! Fiz tipo uma entrevista com ela e ela super topou! Vem ler um pouco da história da Nayhara.




Porque você decidiu mudar de País?

Eu sempre tive um sonho de falar inglês fluentemente e sempre achei que a única forma seria morando em um país que o inglês fosse a língua dominante!! E sempre quis os EUA, não sei explicar ao certo, mas sempre me fascinou vir pra cá, poderia ser Austrália, Inglaterra, mas não sempre quis aqui!! Lá pelo ano de 2009/2010 eu falava que em 2011 eu viria pra cá, mas ai esse sonho foi ficando meio de lado e meio que adormeceu, mas em 2013 eu voltei a sonhar forte e disse pra mim mesmo, dessa vez vai!!

E pq os Estados Unidos?

Respondi na anterior.

Qual o Estado e Cidade que você mora?

Moro em newark - new jersey




E porque escolheu esse lugar?

Eu tenho parentes que moram aqui há anos e aí foi meio que sem escolha hahahah!!

Quanto tempo você ficou planejando para sair do Brasil?

Planejar planejar de fato apenas alguns meses antes de vir, cheguei aqui em novembro de 2014 e fui desligada da empresa que trabalhava em setembro, em junho/julho deu entrada no passaporte e visto!!

Você já sabia falar inglês ou aprendeu ai?
Eu estava fazendo curso de inglês na UFRJ, por sinal, muito bom, mas era só aos sábados, e falar inglês só por 4h não era o suficiente, mas não cheguei aqui crua, tinha certa noção, porém parecia que não sabia nada quando cheguei, todos falam muito rápido rsrs.

Como sua família encarou a sua decisão de mudar de País?

No início meu pai meio que não acreditava, achava que era fogo de palha, até eu ter o visto na mão e falar: mês que vem compro a passagem 😱😱😱!! Acho que é difícil para família e amigos aceitarem grande mudança, há uma certa rejeição pq não querem te "perder", mas depois dão apoio!!

Pretende ficar quanto tempo nos EUA?

Essa é a pergunta mais difícil hahahah, sempre me fazem e nunca sei responder com certeza absoluta!! Por agora não quero voltar, não quero mesmo, ainda mais com a situação complicada do país!! Aqui o imigrante trabalha muito, mas tem melhores oportunidades do que no Brasil!! A parte difícil é sentir falta da família e dos amigos!!

Qual foi a maior dificuldade nos primeiros meses?

Tirando a saudade, que não é lá uma dificuldade, a saudade tá em outro nível que não dá pra explicar em palavras, tem dias que ela te pega e vc chora chora chora, mas tem dias que vc esta super bem!! Acho que a maior dificuldade que tive foi o medo de falar inglês, sim isso acontece, vc acha q sabe falar algo até ver todos falando super rápido e por causa do sotaque não entender nada e ficar completamente perdida e travar!! Eu nos primeiros meses travei, só falava o básico : Hi, how are you? I'm from Brasil!! Hahah

Como foi sua adaptação (Moradia, alimentação, amigos, sentiu muita diferença)?

Como falei antes, eu tenho família aqui, então foi um pouquinho mais fácil a parte de moradia, mas se não tivesse, viria de qualquer jeito!! Agora já não moro mais com eles e aluguei um quarto, aqui você não precisa alugar a casa toda, o que facilita muito pra quem tá chegando!! Na cidade que moro existe uma grande comunidade brasileira, então vc encontra todas as comidas e tem mercado também, eu emagreci quando cheguei aqui, se soubesse tinha vindo antes kkkkk!! Mas a comida dos americanos definitivamente é a pior parte deles, jantar se resume em pizza, bagel ( um tipo de pão) com cream cheese e as vezes comida comida!! Prefiro a nossa comidinha de arroz feijão bife e batata frita, huuuumm deu vontade agora e tudo hahahah

O que você mais gosta de fazer na sua cidade? Você costuma visitar outras cidades?

Eu moro em newark e aqui especificamente não tem muita coisa que me interesse a fazer, só as comidas que são brasileiras, portuguesas ou hispanas, mas fico há 20 min de NYC, a cidade que nunca dorme, então sempre que posso vou pra lá, acho q todo final de semana Hahahah!! Mas próximo daqui de newark existe outras cidades que ainda não conheci, como hoboken, que tem vários barzinhos e a famosa bakery do carlos, aquele do famoso programa de tv, o cake boss, newport que da pra ver manhattan, enfim alguns lugares que ainda pretendo conhecer!! Mas já fui para outros estados como Pennsylvania, Boston, Califórnia, Washington DC!! É sempre quando posso vou visitando, aqui tem trem e ônibus que te leva pra muitos lugares!!



Um recado para quem quer mudar de País:

Bem, eu sou evangélica, primeiro pedi resposta a Deus e acreditem, Ele responde, como já era um sonho, consegui realizar, então em primeiro lugar pergunte a Deus se é da vontade dele, Pq se for, todo o resto dará certo!! E depois arrisque, sempre vai rolar um medinho, afinal qual mudança radical que não dá medo, seja trocar de trabalho, cidade, país!! Acho que temos que ter fé, garra e persistência!! Não é fácil, mas vale a pena!!
Bjokas Nayhara :)

E você tem alguma experiência para contar sobre morar fora do Brasil? Me conte um pouco sua história, irei te fazer umas perguntas, e você aparecerá aqui no blog, vem fazer parte do nosso time "Morando fora do Brasil"! :) email: contato@carolinapeclat.com

Bora me seguir nas redes sociais?

Facebook: http://www.facebook.com/bycarolinapeclat
Youtube: http://www.youtube.com/carolpeclat
Instagram: @bycarolinapeclat
Snapchat: carolinapeclat
Twitter: @carolpeclat

Beijos :*

You May Also Like

5 comentários

  1. Que legal a história dela!! Confesso que não tenho vontade de morar em outro país, mas quero conhecer o mundo todo! Mas se tiver oportunidade não negaria não!! kkk
    Beijos
    www.mundodapaula.com

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente , SEU BLOG É PERFEITO , TEM UM ÓTIMO LAYOUT E É MUITO BEM ORGANIZADO . Segundo , VOCÊ ESCREVE MUITO BEM , SEU POST ME PRENDEU ATENÇÃO DO INÍCIO AO FIM . Terceiro , ACHEI ESSE POST MARAAA , GOSTO MUITO DE ENTREVISTAS E VOCÊ TIROU TODAS AS DÚVIDAS NO POST , PARABÉEENSS!

    www.docinhodeavela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Muito Obrigada, fico muito feliz que tenha gostado 😍

    ResponderExcluir
  4. tenho mt vontade de fazer um intercambio! mt bacana conhecer mais da sua experiencia fora!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Oi amora, estou de volta ao meu blog e vim dar uma passada no seu.
    Adorei o seu post. Se você gosta de cabelo ou unha assim como eu, fique atenta que vou dar várias dicas maravilhosas.
    Sem contar que faço um sorteio nesse mês :-)
    Beijos caprichados.
    mundodababisca.blogspot.com.br
    https://instagram.com/barbaramastandrea

    ResponderExcluir