Diário de Viagem: 4 dias em Roma

by - novembro 16, 2016

Oi Gente, 😊

Hoje eu trago mais um Diário de Viagem aqui no blog, mas dessa vez é contando como foi passar 4 dias em Roma.

Roma é linda, encantadora, apaixonante e muitos outros adjetivos.

Se você puder e tiver oportunidade, vá a Roma, e passei bastante por todas as ruas, e becos e vielas. Sabe aquele ditado "Todos os caminhos levam a Roma", eu descobri o porque e vou te contar, continue lendo o post...



Ficamos hospedados próximo ao "Campo Di Fiore" que é quase o coração de tudo, bem próximo ao principais pontos turísticos, e quando era um pouco mais longe dava mais ou menos 15 minutos caminhando, e por incrível que pareça era a parte que eu mais gostava, caminhar pelas ruas de Roma e conhecer vários lugares, como restaurantes, piazza, lojas, padarias, lojas de gelato (cada sorvete um melhor que o outro).

Montamos um roteiro com a programação do dia, e a cada dia de passeio saímos com o nosso roteirinho (que foi super hiper difícil de montar, mas caso você vá a Roma, eu posso dividir o meu roteiro com vc, é só me falar que eu passo por e-mail).  É muito importante montar um roteiro, pois em viagem tempo é dinheiro e você com certeza não irá querer perder nenhuma atração, né! ;)

Entre esses 4 dias em Roma, fizemos um bate e volta para Nápoles e passamos o dia lá passeando e conhecendo os lugares, se você for a Nápoles tbm, não deixe de comer a famosa pizza Napolitana, que por sinal foi a melhor pizza que eu comi na Itália todinha.

Nós pesquisamos muito em qual pizzaria ir, e escolhemos essa, e pedimos 2 duas que é beeeem gradinha, tinha uma fila pequena, não como essa foto (pois eu tirei essa foto da internet, pq a cabeçuda aqu esqueceu de tirar foto na frente da pizzaria), mas andou bem rapidinho.



Depois pegamos o trem de volta para Roma, aquele trem bem rapidão, já falei dele aqui. E antes que me pergunte siiiiim, vale muito a pena ir a Nápoles.

E no outro dia fomos a Pompéia, que também foi muito legal, porém choveu bastante o que atrapalhou um pouco o posseio, pois em Pompéia é tudo aberto.



E também é um passeio que vale a pena Pompéia, aconselho você levar água e um lancinho, pois lá dentro só tem uma lanchonete que vende tudo e tem almoço também, mas caso no meio do caminho você fique com cede, já está prevenida e tem sua garrafinha de água ;)

E nos outros 2 dias que eu fiquei em Roma eu visitei, o Vaticano, a Fontana de Trevi, o Patheon, o Palatino, muitas e muitas Igrejas (não consigo lembrar de cabeça o nome de todas, mas tem tudo no roteiro, como eu disse quem tiver interesse eu passo por e-mail).

E lembra lá em cima que eu falei do ditado "Todos os caminhos levam a Roma", pois bem a gente andava e andava e quando víamos estávamos perto do Hotel, ou perto de um restaurante que a gente adorou, ou em alguma piazza que a gente já tinha passado, rsrs, viram o porque do "Todos os caminhos levam a Roma", hehehe.

 Esses foram meus 4 dias em Roma, espero que com esse post eu possa ajudar alguém que também esteja indo pra lá.

Quem quiser assistir o vlog em Roma 😍



Bora me seguir nas redes sociais?

Facebook: http://www.facebook.com/bycarolinapeclat

Youtube: http://www.youtube.com/carolpeclat

Instagram: @bycarolinapeclat

Snapchat: carolinapeclat

Twitter: @carolpeclat

Um beijo :*

You May Also Like

0 comentários