LIMPEZA DE ROTINA

by - fevereiro 24, 2019

OI Gente, 😊

Como eu dou dicas de "CUIDADOS COM O LAR" no meu canal no youtube, achei legal trazer algumas dicas aqui no blog, para um trabalho ser apoio do outro.


Os melhores produtos para conservar o aço inox são água , o sabão, os detergentes suaves ou neutros e os removedores à base de amônia, diluídos com água morna, aplicados com um pano macio e esponja de náilon. Depois, basta enxaguar e secar com um pano macio. A secagem é extremamente importante para evitar o aparecimento de manchas. Utensílios de aço inox também podem ser lavados na lava-louça. A pré-lavagem só é aconselha em casos de sujeito muto aderente. A limpeza rotineiras remove facilmente as sujeiras mais comuns.

SUJEIRA MODERADA / MANCHAS LEVES


No caso de sujeira moderada, quando a limpeza de rotina não for suficiente, aplique uma mistura feito com gesso e bicarbonato de sódio, dissolvidos em álcool doméstico, até formar uma pasta, usando um pano macio pu uma bucha de náilon para passar na superfície do objeto de aço inox.
Se preferir, use também uma escova de cerdas macias, tomando cuidado para não esfregar. 
Faça-o sempre de maneira mais suave possível, utilizando passadas longas e uniformes, no sentido do acabamento polido, se houver. 
Evite esfregar em movimentos circulares. Depois, enxague com bastante água, de preferência morna, e seque com pano macio.

PANELA

Pela sua capacidade de reter o calor, o aço inox facilita o desempenho do forno, economizando energia. Mas lembre-se: o aço inox que vai ao forno deve ser untado. Para levar água morna e detergente caseiro.

CAFETEIRA


Para deixa sua cafeteira ais bonita, adiciona duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio a um volume de água equivalente a sua capacidade, deixe ferver durante 10 a 15 minutos numa vasilha e então despeje a solução sobre a cafeteira. Em seguida, enxague e seque com pano macio.

QUEIMADO

Para eliminar resíduos de alimentos queimados ou gorduras, deixe o utensílio de molho em água morna com um pouco de detergente. Depois lave também com água morna usando sabão e esponja de náilon, Esfregue na direção do polimento.

SUJEIRA INTENSA /  MANCHAS ACENTUADAS

Faça uma pré-imersão em detergente morno ou quente ou numa solução removedora  à base de amônia (removedores caseiros) e água.
Se isso não for suficiente para amolecer alimentos queimados ou depósitos carbonizados, recorra a produtos mais agressivos, como removedores à base de soda cáustica empregados na limpeza doméstica.

De início, é válido seguir o procedimento indicado para remover sujeira moderada; repetir se necessário e, só se a sujeira persistir, utilizar uma método mais severo, com o emprego de produtos mais abrasivos, como os sapólios. Lembre-se, entretanto, de que esses métodos podem afetar levemente a superfície do aço inox. Por fim, enxágue e siga as etapas da limpeza rotina.

E aí, gostaram das dicas?

Enquanto eu não volto aqui com mais posts, bora lá me seguir nas redes sociais?

Snapchat: carolinapeclat

Vigo Vídeo: Ana Carolina Peclat

Um beijo :*

You May Also Like

0 comentários