AS MELHORES DICAS DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ

by - março 18, 2019

Oi Gente, 😊

Hoje eu vou falar um pouco sobre "BALNEÁRIO CAMBORIÚ", passei uma parte das minhas férias lá, estava doida para conhecer um pouco do Sul do País e me surpreendeu, já posso adiantar que quero voltar! hehehe.

o que fazer em balneário camboriú

Balneário Camboriú fica localizado no sul do País no estado de Santa Cantarina e eu conhecia pelos prédios "arranha-céus", hehehe. Ficamos sabendo pelo motorista do Uber que um prédio vai chegar até 82 andares, fiquei de boca aberta.

Balneário mais carinhosamente apelida de BC, tem muita coisa para se fazer e gastando pouco!
A primeira coisa que eu faço quando chego em um lugar novo é fazer caminhadas, já falei com vocês sobre isso aqui no blog, assim você consegue conhecer os lugares e sem falar que caminhadas faz super bem para saúde, né!?

Como cheguei no final da tarde de Segunda-feira pensei: "Não deve ter nada pra fazer hoje e poxa eu estou de férias..." Engano meu! hehehe.😊
Fui caminhando pelo calçadão da praia, realmente tinha uns bares e restaurantes fechados, mas achei um super legal, com uma proposta bem bacana, o nome é "DISTRITO BC". Foto abaixo.

BAR EM BALNEÁRIO CAMBORIÚ

O Local tem uma pegada bem descontraída e informal. O DISTRITO BC são vários empreendedores em um só, como se fosse um espaço para você comer, beber, fazer tatuagens e ouvir música boa.
Tem várias opções de comidas, bebidas, sobremesas e tudo independente, porém o "caixa" onde você compra a ficha é um só, lá tem o cardápio de todos os empreendimentos e você escolhe o que quer, depois vai até o local escolhido entrega sua ficha e espera seu pedido! Achei a proposta bem bacana, sem falar que tem música ao vivo. Bares com boa música me ganham, hehehe. 😊
No Distrito tem banheiros climatizados, mesas e comporta um grupo grande.
Na volta pedimos um Uber pois estava chovendo muito.

No dia seguinte, fomos fazer o famoso passeio de bondinho.

como é o bondinho balneário camboriú

Andar de bondinho em Balneário Camboriú é um passeio muito legal a se fazer! Eu tenho um pouco de medo, mas fui com medo mesmo, kkk.

O valor do ingresso custou R$ 42,00 reais por pessoa (Fui no mês de Janeiro 2019), o visual lá de cima é lindo e encantador, dá para tirar muitas fotos (para quem gosta, é claro).
Chegando lá em cima, você pode descer para conhecer o "PARQUE UNIPRAIAS", tem três atrações pagas, uma montanha russa, uma tirolesa e "mini Zoológico" para a criançada, mas infelizmente não lembro o valor dos ingressos dessas atrações.



Essa foto nos tiramos ao lado da tirolesa e lá embaixo você consegue ver a "Praia das Laranjeiras"

Depois você pode pegar o bondinho de novo e ir até a "PRAIA DAS LARANJEIRAS", passar o dia lá, tem muitos restaurante, infelizmente não demos sorte de comer em um restaurante legal, acho que estava muito cheio, muito quente, e também a comida não era lá essas coisas, foi um Buffet com churrasco liberado por R$ 26,00 reais por pessoa, era em frente a estação do Bondinho! Então uma dica para isso não acontecer com você, é pesquisar mais um pouco, para não cair em nenhuma cilada. hehehe.

Na "Praia das Laranjeiras", tive que alugar barraca e cadeiras, como boa brasileira vale a pena pedir um desconto, não é de costume por lá tem ambulantes nas praias assim como no Rio e no Nordeste, então uma dica é levar algo para comer como uns "belisquetes" ou comer nos restaurantes, já bebidas é super fácil. 😉

Lembre-se de guardar o ingresso do bondinho pois você vai precisar voltar!

Caso não queira ir de bondinho, tem como você chegar na praia de carro e por lá tem vários estacionamentos.



No dia seguinte, queríamos conhecer mais lugares, como no hotel que estávamos tinha aluguel de bicicletas, não pensamos duas vezes e fomos pedalar, alugamos por 1h e valeu o passeio, heim! Achei bem legal na orla, que em todas extensão tem ciclovia e todos respeitam o que diferente de ciclofaixa e quase ninguém respeita.

Fomos até uma ponta da praia, onde deixamos a bike amarrada e fomos conhecer mais, tinha um deck enorme de madeira e um caminho para umas praias deliciosas um lugares lindos para tirar fotos e se você tiver tempo ficar por lá.

balneário camboriú
 Olha o deck de madeira que eu havia falado, e se você reparar ao fundo do lado esquerdo ele continua e é um caminho bem legal a se fazer.

 balneário camboriú
Lembram do prédio muito alto que havia falado, olha ele lá trás (está desfocado, eu sei), mas dá para ter uma noção!

Caso o local que você esteja não tenha bicicletas para alugar, não fique triste, na orla tem umas lojas que alugam bikes de todos os modelos do infantil até quadriciclo.

No mesmo dia, fomos visitar também o Morro do Careca, o lugar é lindo, mas aconselho você ir de carro, pois é uma subida e tanto, a não ser que você esteja acostumado com esse tipo de caminhada. Lá em cima é lindo para ver o pôr do sol. De um lado tem Balneário e do outro a Praia Brava Sul, que é lindíssima, como estávamos de carro depois fomos lá conhecer a praia, pena que começou a chover! 



Na Praia Brava Sul, tem muitas opções de bares e restaurantes, que valem a pena conhecer com calma, mas como estava chovendo muito tivemos que ir embora!

Almoçamos em um restaurante que eu gostei bastante na praia de Balneário que se chama "O Pharol". É um restaurante bem tradicional no local, um dos mais antigos da orla. Pedimos um peixe grelhado com legumes cozidos, não foi um dos mais baratos, mas super valeu a pena, pois estava uma delícia e lá eles tem a opção de rodízio, mas como não queríamos comer muito, escolhemos a opção a la carte mesmo.


E ai gostaram das melhores dicas de BALNEÁRIO CAMBORIÚ?

Enquanto eu não volto aqui com mais posts, bora lá me seguir nas redes sociais?

Snapchat: carolinapeclat

Vigo Vídeo: Ana Carolina Peclat

Um beijo :*

You May Also Like

0 comentários