CONHEÇA CABO FRIO AS MELHORES DICAS

by - março 29, 2019

Oi Gente, 😊

Cabo Frio é uma das minhas cidades preferidas da Região dos Lagos do Rio de Janeiro, e mesmo indo sempre, eu fico encantada com a cidade, cada vez eu descubro algo novo e repito as coisas que eu adoro, como as minhas praias preferidas, restaurantes, bares e muito mais.

praia do perô cabo frio
PRAIA DO PERÔ - CABO FRIO - RJ

Cabo Frio tem praias lindíssimas e de águas cristalinas devido a sua areia muito branca. Uma cidade ótima para curtir, em família, casal, amigos e até sozinha!

A minha praia preferida e a mais conhecida de Cabo Frio é a Praia do Forte, tem uma grande extensão de areia, ótimo para fazer caminhadas (Eu e minhas caminhadas, né. kkk). Por lá é possível alugar cadeiras e barracas, ou uma consumação X para usar as mesmas. 
O que eu mais gosto na Praia do Forte, é que você consegue comer e beber pois existem muitos barraqueiros e ambulantes, de churrasquinho a pizza. O legal dá para passar o dia inteiro na praia sem se preocupar onde comer. Mas caso você queira uma refeição, na Orla da Praia do Forte tem inúmeras opções de restaurantes com muitas variedades, de frutos do mar até massas ou sanduíches.

E que tal esticar a viagem mais um pouquinho? Veja aqui tudo o que fazer em Arraial do Cabo!"

praia do forte cabo frio
 PRAIA DO FORTE - CABO FRIO. Foto retirada do site da Prefeitura de Cabo Frio-RJ

Além da maravilhosa praia, tem passeio de "trenzinho" (dá a volta na cidade passando pelos principais pontos turísticos) que a criançada adora, tanto de dia quanto a noite (a noite é mais movimentado). Tem também a praça do skate, um espaço muito legal para as crianças, e não posso esquecer da famosa "feirinha" que funciona a noite, com muitas opções de barraquinhas de comida e lembrancinhas da cidade, um ótimo lugar para curtir com as crianças e família. E é tudo muito perto, dá para fazer tudo a pé! 

feirinha cabo frio rio de janeiro
FEIRINHA DE CABO FRIO - CRÉDITOS NA FOTOS 

trenzinho cabo frio
TRENZINHO - CRÉDITOS NA FOTO

praça do skate cabo frio
PRAÇA DO SKATE - CABO FRIO. CRÉDITOS NA FOTO

E pertinho da Praia do Forte tem o BOULEVARD CANAL de Cabo Frio, com muitas opções de restaurantes e um lugar super charmoso, para um passeio a noite e até mesmo de dia!
Um restaurante que eu gosto muito no Canal é o "Picanha do Zé", já comi diversos pratos por lá e gostei de todos! 

E que tal esticar a viagem mais um pouquinho? Veja aqui tudo o que fazer em Arraial do Cabo!"

boulevard canal de cabo frio
BOULEVARD CANAL DE CABO FRIO. Créditos da foto AQUI.

Bem pertinho do Canal tem a ILHA DO JAPONÊS, confesso que até o ano passado nunca tinha ido, e me apaixonei pelo local, tem como você chegar de barquinho, ou ir de carro passando pela Rua dos Biquínis, estacionar próximo e se maré estiver baixa atravessa a pé, com água no tornozelo e depois a água chega ao quadril, ou então tem um barquinho que te leva até os quiosques (paga-se um valor por pessoa), mas também tem a opção de ir pela areia, enfim você escolhe!
Um ótimo passeio com crianças, pois a água é bem calminha.
Lá você consegue alugar stand up, para quem gosta.
Fomos com meu irmãozinho, até tirei uma foto, para vocês verem como a água é bem calminha.

ilha do japonês com criança
 Esse é o meu irmãozinho o Daniel, e ao fundo você consegue ver outras crianças e a profundida do mar!

Na ILHA DO JAPONÊS, tem o lado dos quiosques, com toda estrutura de serviços como, banheiros, barracas, mesas, cadeiras, e do outro lado é a ilha.

ilha do japonês cabo frio
ILHA DO JAPONÊS - CABO FRIO - RJ 

Uma praia linda com uma grande extensão de areia é a Praia das Conhas, ótima para você passar o dia, tirar muitas fotos, mergulhar, é encantadora. Tem diversas barracas, com deliciosos petiscos, drinks, almoço.

praia das conchas cabo frio
PRAIA DAS CONCHAS - CABO FRIO - RJ 

PRAIA DAS CONCHAS - CABO FRIO - RJ 

PRAIA DAS CONCHAS CABO FRIO
 PRAIA DAS CONCHAS - CABO FRIO - RJ

Não poderia deixar de citar a famosa "RUA DOS BIQUÍNIS", antigamente era uma rua mesmo, hoje virou um "mini" shopping, com muitas lojas com ótimos preços de todos os estilos e gostos, além dos biquínis você consegue comprar todos os acessórios de praia, óculos, canga, boias, enfim... Caso queria revender e tirar uma graninha extra, algumas lojas tem preço para revenda, o que se torna bem atrativo. E não deixe passar despercebidos as promoções, em algumas lojas ficam bem no cantinhos, grandes cestos com peças únicas com ótimo preços à partir de R$5,00 reais. O legal das lojas por lá, pois você consegue montar o seu biquíni, tanto em relação a estampas, modelos e tamanhos.

RUA DO BIQUÍNIS - CABO FRIO. Crédito na foto

E que tal esticar a viagem mais um pouquinho? Veja aqui tudo o que fazer em Arraial do Cabo!"

Cabo Frio é um cidade praiana, bem movimentada e com toda a estrutura de uma cidade grande, vale a pena a visita e conhecer cada praia e toda sua beleza natural.
E ai, gostaram das dicas?

Enquanto eu não volto aqui com mais posts, bora lá me seguir nas redes sociais?

Snapchat: carolinapeclat

Vigo Vídeo: Ana Carolina Peclat

Um beijo :*

You May Also Like

1 comentários