MUDE A RELAÇÃO COM O SEU CORPO

by - maio 13, 2019

Oi Gente, 😊

Muito tem se falado sobre auto aceitação, eu mesma vivo falando isso, ando levantando essa bandeira e já posso dizer que tenho ajudado algumas mulheres a se amarem mais! MUDE A RELAÇÃO COM O SEU CORPO

Meditando na praia de Camboinhas

Mas para eu me amar, não foi algo do dia para a noite, levou um tempo e digo um bom tempo! É lindo de ver uma mulher se aceitando e sempre buscando o seu melhor, é libertador e transformador, pois infelizmente ainda existem muitos tabus nos dias de hoje em relação a uma mulher fora dos "padrões imposto pela sociedade".

Quando eu digo se amar falo sobre mente e físico, pois tudo é um conjunto, não adianta um estar bem e o outro não, ambos precisam de sintonia.

Esses dias me deparei com uma enxurrada de críticas a Duquesa de Sussex Meghan Markle, ela tinha acabado de dar a luz e foi tirada uma foto (Segue foto abaixo).



Os comentários eram algo do tipo:

"Esqueceram o outro bebê na barriga dela"

"Quando eu tive filho não fiquei assim"

"A Cunhada Kate não ficou assim, minha irmã não ficou assim e blá blá blá"

Já pararam para pensar que todo corpo é diferente? Se temos fisionomias diferentes porque, temos que ter corpos iguais?

MUDE A RELAÇÃO COM O SEU CORPO

Cada corpo é um corpo e está tudo bem! O pós parto não é uma competição, mãe e bebê estão com saúde? Maravilha, não é isso que importa?

Muitas dessas críticas levam as mulheres para a depressão pós parto, o que é algo gravíssimo!
Vamos olhar para nós e os outros, com mais empatia, amor, compaixão, e isso é só um exemplo entre mil outros de quando alguém engorda, falam como se fosse algo ruim, mais um motivo para a depressão.

Vou dar um dica que funcionou muito comigo e eu faço todos os dias, parece besteira no começo, mas depois você começa a entender o real significado;
Se olhe no espelho todos os dias quando acordar e ao dormir, e diga olhando nos seus olhos "Eu sou linda, sou maravilhosa, gostosa, perfeita, eu me amo muito, sou suficiente para mim".
Começa a acreditar nisso, coloque fé e amor nas suas palavras, se olhe com mais amor, empatia e compaixão.

A meditação tem me ajudado muito, mas isso é assunto para um outro post. Não fique se comparando a ninguém, lembra que eu disse lá em cima que todos nos somos diferentes?

Se a sua busca for emagrecer devido a sua saúde, faça com amor e sem frustrações, agora se for para emagrecer para agradar alguém ou provar para alguém quem você é capaz, no meio do caminho você pode se frustar, e já parou para pensar quando você chegar lá o que você vai fazer depois? Vai conseguir manter o seu peso? Vai continuar se restringindo de coisas que você gosta de comer ou beber? Vai continuar fazendo tudo que fez?

São perguntas essenciais que você deve fazer, por isso eu sempre falo, FAÇA PARA VOCÊ E POR VOCÊ!

Liberte-se das crenças e de tudo que envolva elas (um dia vou escrever sobre isso também, me lembrem, hehehe) 😉

EU ME AMO
EU ME ACEITO
EU ME PERDOO
EU ME CUIDO

Enquanto eu não volto aqui com mais posts, bora lá me seguir nas redes sociais?

Snapchat: carolinapeclat

Vigo Vídeo: Ana Carolina Peclat


Um beijo :*

You May Also Like

1 comentários

  1. esse tipo de post é MUITO IMPORTANTE! acho que nos amar é uma desconstrução diária já que sempre fomos bombardeadas com a importancia de ser magra/bonita, dentro de um padraoX que é impossível pra maioria e mts vezes nos pegamos infelizes por isso... temos que nos amar mesmo

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir