10 atitudes que podem te ajudar a reduzir peso

by - outubro 16, 2019

Oi gente, 😊

Vejo muitas dúvidas em relação a como começar uma RA (Reeduacação alimentar), e pessoas comentendo alguns erros, devido a isso resolvi fazer esse post para tentar ajudar a galera que quer começar e fazer as suas melhores escolhas!


10 atitudes que podem te ajudar a reduzir peso



Emagrecer é uma tarefa que exige organização, disciplina e estratégia. Algumas dietas não funcionam por erros cometidos sem perceber, mas que são fáceis de corrigir.
Quem deseja emagrecer geralmente conhece uma variedade de dietas e truques “milagrosos”, mas que muitas vezes são mitos ou receitas que colocam a saúde em risco.
Para emagrecer de vez é importante fazer uma reeducação alimentar e reprogramar a mente. Não basta seguir uma dieta por um período e depois voltar aos velhos hábitos.

Acompanhe DEZ atitudes que podem te ajudar a emagrecer:
  • (1) Coma de maneira saudável
Nossas escolhas se tornam um padrão com o tempo. Se você criou um comportamento de comer em excesso ou comer alimentos que não são saudáveis, isso vai te acompanhar por ano. No início pode ser bastante difícil, até porque o costume de comer "besteiras" ou comidas não saudáveis e largar isso, é difícil, por isso eu sempre falo vá aos poucos, deixa para comer as besteiras somente no final de semana, e com o tempo você vai se acostumando que depois você irá escolher somente um dia do final de semana para isso.
  • (2) Coma de três em três horas 
Passar mais de três horas sem comer pode diminuir os níveis de glicose no sangue, o que aumenta a fome e pode ocasionar “escorregadas” com alimentos muito calóricos.
Isso é indico pela maioria dos nutricionistas, principalmente para acelerar o metabolismo da pessoa. Mas faça escolhas saudáveis, depois do café da manhã conte 3h e coma uma fruta ou a metade de uma, depois o almoço e por ai vai.
  • (3) Durma de 7h à 8h por noite
Dormir mais de 8h por noite diminui o metabolismo e afeta a grelina, conhecido como o “hormônio da fome”, e o cortisol, popular “hormônio do estresse”. Isso faz com que o corpo tenha mais dificuldade para eliminar gordura acumulada. O ideal é dormir de 7h à 8h por noite. Dormir pouco altera o metabolismo e provoca fome.
  • (4) Esqueça os refrigerantes, inclusive os diets
Os refrigerantes diet são indicados para diabéticos e não para dietas de emagrecimento. Eles não têm nutrientes e possuem adoçantes artificiais que dificultam a perda de peso.

refrigerante nunca mais

  • (5) Mexa seu corpo
Estabeleça rotinas para mexer o corpo, como andar até o trabalho ou usar as escadas em vez do elevador. Começar com caminhadas é uma boa escolha, quem sabe depois você arrisca umas pequenas corridinhas!
  • (6) Se exercite com outras pessoas
Uma boa estratégia para se divertir com os amigos é andar de bicicleta, passear com os animais de estimação e caminhar, ao invés de ir a um bar ou restaurante.
Eu sempre faço pedaladas com meu marido o que é ótimo um ajuda o outro, mas também não fico depende dele, se o dia que ele não pode ir, meu fone de ouvido e uma boa musiquinha são meus companheiros! hehehe 😃
  • (7) Mastigue devagar
Pessoas que comem muito rápido têm maior tendência a engordar. Isso acontece porque o cérebro demora 20 minutos para acusar que você já comeu o suficiente.
Aprendi desde cedo com minha avó que precisamo comer de devagar e até hoje é assim!

reeducação alimentar simples é fácil

  • (8) Se alimente bem no café da manhã
O café da manhã ajuda a manter os níveis hormonais e de açúcar no sangue. Isso pode ajudar a acelerar o metabolismo, queimando mais calorias.
Eu como quase todos os dias de manhã ovos mexidos + banana prata + aveia e café forte e sem adoçar, vou deixar o link da receitinha que postei no instagram: CLIQUE AQUI
  • (9) Tenha alimentos saudáveis em casa e no trabalho
Planeje-se com antecedência. Tenha sempre à mão frutas, mix de castanhas, iogurte, saladas, ovos cozidos, entre outros alimentos naturais, que vão te dar à saciedade necessária entre uma refeição e outra. Já fiz uma receitinha super saudável indicado pela minha nutricionista, é uma ótima opção de lanche, merenda das crianças ou petisco! CLIQUE AQUI
  • (10) Coma alimentos integrais e coloridos
Esses alimentos são fontes de carboidratos complexos, vitaminas, fibras, proteínas e minerais. Quanto mais intensa a cor de um alimento, mais nutrientes ele oferece. Muitos alimentos naturais armazenam a maior parte de seus nutrientes nas cascas, evite desperdiçá-las.
Leia sempre os rótulos, e o primeiro ingrediente é o que contém mais, então dique atento a ingredientes como "açúcar".

Espero que tenham gostado das dicas!

Enquanto eu não volto aqui com mais posts, bora lá me seguir nas redes sociais?


Snapchat: carolinapeclat

Vigo Vídeo: Ana Carolina Peclat

Um beijo :*

You May Also Like

0 comentários