Terapias alternativas no combate ao estresse

by - abril 07, 2020

TERAPÍAS ALTERNATIVAS NO COMBATE AO ESTRESSE

Atualmente, os consumidores estão à procura de recursos que possam cada vez mais propiciar conforto físico e mental, relacionando benefícios para a saúde total, mesmo porque, em uma era de revoluções tecnológicas, de informações e respostas extremamente rápidas, as probabilidades em adquirir patologias psicossomáticas estão aparentemente maiores. Por essa razão é que o cenário mercadológico está atento às novas possibilidades de prestação de serviços, em especial na área da beleza e bem-estar, que por consequência possui como destaque os spas. Para suprir essa necessidade da sociedade atual, o segmento do bem-estar cresceu e se profissionalizou, prova disso é a busca pela profissionalização, a formação acadêmica dos atuantes dessa área, precisam ser fundamentadas nas argumentações científicas, tornando-se mais complexas, se comparadas às décadas anteriores, quando o profissionalismo na área da saúde, beleza e bem-estar começou a ser difundido no Brasil. Em outras palavras, os profissionais que exercem as Terapias Alternativas, possuem como primícias: entender o indivíduo como sendo resultado das suas emoções e ainda, distinto em seu raciocínio, caráter, personalidade e singularidade no sentido fisiológico e mental.
Terapias alternativas no combate ao estresse
Comumente os profissionais que se especializam em Terapias Alternativas são: esteticistas, massoterapeutas, cosmetólogos, fisioterapeutas, preparadores físicos, nutricionistas, psicólogos, naturopatas, em alguns casos médicos, enfermeiros, farmacêuticos, entre outros especialistas. Em suma, todos os profissionais que possuem formações baseadas em fisiologia humana, possuem conhecimento para iniciar seus estudos em Terapias Alternativas.
O terapeuta deve promover acompanhamento profissional que visa integrar o fator físico e emocional, para aqueles que buscam por cuidados terapêuticos alternativos, pois, com o intuito de amenizar quadros de estresse, para alcançar o equilíbrio mental com o objetivo de elevar a qualidade de vida em busca de “Bem Estar”, em outros casos, a procura pelas Terapias Alternativas acontece, pela intenção de amenizar quadros patológicos, decorrentes de distúrbios emocionais, mesmo porque, os níveis de estresse físicos e mentais estão acometendo cada vez mais as pessoas, independente de idade, sexo, ou etiologia fisiológica humana.
Diante dessas possibilidades, nada melhor que considerar a junção de tratamentos estéticos aliados a Terapias Alternativas, considerando, por exemplo, realizar sessão de Terapia Facial com Bambu para finalizar o protocolo de “lifting facial”. Lembrando que os tempos de hoje, os profissionais devem se especializar em técnicas das quais irão propiciar novas possibilidades.
Referências
1. BORELLI, S. 2004, As Idades da Pele – Orientação e Prevenção. Editora Senac. São Paulo, 2ª Edição.
2. LOMAZZI, G. 2006, Aromaterapia, Editora Eko, Blumenau, 2ª Edição.
3. MALUF, S. 2008, Aromaterapia. Editora do Autor, São Paulo, 1ª Edição.
Enquanto eu não volto aqui com mais posts, bora lá me seguir nas redes sociais?


Um beijo :*

You May Also Like

1 comentários