Melhore seu sono com óleos essenciais

by - maio 19, 2020

Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), cerca de 40% da população mundial tem algum tipo de dificuldade para dormir entre seis e oito horas por noite. Em 2007, um estudo realizado pela Sleep Foundation constatou que três em cada dez mulheres relatou dormir satisfatoriamente poucas noites por mês. Para muitas delas, a ansiedade é um dos fatores que mais prejudicam o sono, aliada às frequentes idas ao banheiro. Dormir mal faz com que as pessoas fiquem cansadas e sem energia durante o dia. O pior é que algumas delas acostumam-se com isso e acham o fato normal, mas é possível dormir bem em qualquer idade.
óleos essenciais

Os Óleos Essenciais (OE) de Lavanda, Ylang Ylang e Manjerona são os mais indicados para melhorar a qualidade do sono. Vários estudos demonstram os benefícios da lavanda para o sono. Meia hora antes de deitar, coloque no quarto um aromatizador com algumas gotas de OE de Lavanda, que induz ao relaxamento e diminui a ansiedade.
Colocar uma ou duas gotas desses OE no colchão e na região do travesseiro, ou uma bolinha de algodão com duas gotas do óleo entre o travesseiro e a fronha também é uma ótima medida. Recomendo um escalda-pés feito com 2 litros de água morna e algumas gotas dos OE de Lavanda ou Manjerona. Coloque a água em uma bacia e fique com os pés imersos por 15 minutos para ajudar a induzir o sono. Os pés também podem receber massagens feitas com Gel de Aloe Vera ou Óleo Vegetal de Semente de Uva acrescidos de seis gotas dos OE citados. Pode-se até mesmo misturar duas gotas de lavanda a duas de manjerona.
Mas, assim como existem OE que acalmam, outros têm função estimulante. Esses devem ser evitados à noite. É o caso de canela, gengibre, eucalipto, hortelã-pimenta, pinho e alecrim. É melhor usá-los de manhã, pois eles são estimulantes e revigorantes.
Existem diversos tipos de óleos essenciais, para dor de cabeça, cólicas menstruais, dor muscular, muitos podem ser diluídos em cremes de massagem durante uma sessão. Costumo usar óleo essencial de lavanda nas minhas sessões de massagem relaxante, as clientes adoram.
Sou massoterapeuta atendo em domicílio na região de Niterói com hora marcada.
Whatsapp: 21 98205-7889 

Enquanto eu não volto aqui com mais posts, bora lá me seguir nas redes sociais?

You May Also Like

0 comentários