O corpo real pós parto

by - fevereiro 24, 2021

 Katy Perry e Orlando Bloom estão de férias no Havaí, e uma foto dela me chamou atenção!

O CORPO REAL PÓS PARTO!

katy perry pós parto
Foto: The Grosby Group

Tenho amigas, primas, seguidoras, que deixam de ir a praia com medo, vergonha de expor seu corpo pós parto, e isso tudo devido a "militância" do corpo perfeito, da barriga chapada depois de 7 dias de parto. 

Vocês tem noção do quanto isso é grave? De quanto isso mexe com o psicológico da mulher? Muitas entram em depressão pós parto por diversos motivos e e "VOLTA DO CORPO PERFEITO" é uma delas.😔

A cobrança da sociedade, dos familiares, das "amigas" é intensa. (Coloquei "amigas" entre aspas porque, amiga de verdade não fica comparando corpo e te colocando pra baixo, ou fazendo comentários do tipo "meu corpo voltou em 7 dias, blá blá blá").

A Katy Perry deu a luz em agosto de 2020, e ver um corpo normal como o dela aquece o coração de muitas gestantes e mães. Assim como aquece o meu que atualmente estou grávida de 18 semanas.

As comparações estão em todos os lugares nas redes sociais a dentro de casa, o pós parto é uma fase muito delicada para a mãe, que naquele momento está passando mil coisas na cabeça, como amamentação, o sono, alimentação, gases do bebê, o marido, e ainda tem que se preocupar com o corpo, é uma cobrança muito injusta. Se a vizinha da sua manicure recuperou o corpo em 7 dias, ok, legal, guarda isso para você, muitas coisas precisam ser evitadas de serem ditas.  E se você demorar meses ou anos, está tudo bem, você passou por um momento muito importante e mágico na sua vida que é gerar um bebê.

O seu corpo foi mudando durante 9 meses, e ali foi gerando um bebê, então está tudo bem se ele não voltar em 10 dias, apenas NÃO SE COMPARE, a maternidade infelizmente é uma comparação eterna, não se deixe levar por mais isso em sua vida.


katy perry pos parto

De uns anos pra cá aprendi que o importante é ter saúde física e mental, uns quilos a mais não fazem diferença nenhuma da pessoa que vc é, das suas lutas, do seu caráter, da sua integridade, é isso que nos faz seguir, é isso que importa!
Ame cada fase da sua vida, cada momento, dê valor a isso. 
E chega da "militância" do corpo perfeito pós parto!!

Enquanto eu não volto aqui com mais posts, bora lá me seguir nas redes sociais?

Facebook: http://www.facebook.com/bycarolinapeclat

Youtube: http://www.youtube.com/carolpeclat

Instagram: @bycarolinapeclat

Twitter: @carolpeclat

Um beijo :*


You May Also Like

0 comentários