Por que as mães empreendem?

by - março 04, 2021

 A crença de que “quando nasce uma mãe, nasce uma empreendedora” vem sendo cada vez mais difundida pelo mundo, mas de onde vem essa conexão da maternidade com o empreendedorismo?

mãe empreendedora


Metade dos novos empreendedores no Brasil são mulheres, sendo que 68% das mulheres buscaram a opção de empreender depois da maternidade. Mas não podemos romantizar: infelizmente o mercado de trabalho é pouco acolhedor para as novas mamães, e até 50% são demitidas até dois anos após tirarem a licença maternidade

Os motivos são vários e vão desde a independência financeira até a vontade de conciliar o trabalho com as demandas familiares para poder passar mais tempo com os filhos. Ter domínio sobre os próprios horários, poder participar ativamente da rotina dos filhos e da casa.

Por isso o empreendedorismo se torna cada vez mais atraente! A liberdade financeira aliada a uma maior versatilidade da rotina cai como uma luva no período da maternidade.

Ser mãe já não é fácil, imagina ser mãe e empreendedora! O trabalho é intenso e às vezes fica difícil conciliar com a rotina do bebê. Ainda assim, o número de mães buscando sua independência financeira e mais tempo com os filhos por meio do empreendedorismo só aumenta.

Essas mulheres sonham, se reinventam, correm atrás e fazem acontecer! Talvez nem sempre da maternidade nasce uma empreendedora, mas com certeza nasce uma guerreira.

Enquanto eu não volto aqui com mais posts, bora lá me seguir nas redes sociais?

Facebook: http://www.facebook.com/bycarolinapeclat

Youtube: http://www.youtube.com/carolpeclat

Instagram: @bycarolinapeclat

Twitter: @carolpeclat

Um beijo :*

You May Also Like

0 comentários