Que tal começar hoje?

by - março 04, 2013


Olááááá, meninas!!! E, talvez, meninos!!!

Fui convidada a participar do blog de uma forma saudável por Carol Peclat! E escolhemos as segundas para essas postagens por um simples motivo: Todo mundo começa o regime ou a academia na segunda-feira! Estou aqui pra ajudar vocês com esse novo objetivo e espero que vocês possam ir sentindo a diferença dia após dia e não precisem mais recomeçar nada na segunda; que vire uma rotina agradável!
Pra começar, por mais desesp
erada que você esteja pra entrar naquela calça jeans antiga tamanho 38, nada de dietas super radicais que vêem em capas de revistas - “Emagreça 15kg em uma semana” - ou remédios, seja eles quais forem! Nada de shakes para substituir refeições e nem dietas encontradas em livros. Sabe por que? Porque o seu organismo não é igual ao meu, que não é igual ao dela e que não é igual ao de fulana! Portanto, se for para começar uma dieta de verdade, o melhor mesmo é procurar um nutricionista.
Massss, se o caso não for tão desesperador e você apenas quiser emagrecer de uma forma saudável e alimentando-se melhor, eu vou dar algumas dicas que fizeram muita diferença em minha vida. Esse post é apenas um “start” para que vocês comecem a pensar no assunto e, na próxima segunda, vou me aprofundando em cada um deles, ok?

1) Sabe aquele arroz? O macarrão? O pão? A lasanha? Pois é... Isso é “farinha branca”! O que você puder tirar da sua alimentação, tire! Calma! Não precisa parar de comer nada disso! Mas você pode começar a comer o pão integral ao invés do francês, por exemplo. O arroz integral e o macarrão integral também são boas pedidas! O macarrão integral eu acho até mais gostoso que o normal! Experimente! Sem preconceitos! Hoje existem variedades de pães integrais... Um que eu adoro é o WickBold de castanha e quinoa! É deliciosoooo!
Explicação básica: A farinha branca não contém fibras, o que acaba dificultando o trabalho do intestino e causando o aumento do peso. Já os alimentos integrais possuem fibras que prolongam a saciedade, são mais nutritivos, evitam a prisão de ventre e as moléculas de gordura e produzem compostos, que normalizam a síntese de colesterol pelo fígado. Também promovem a liberação mais lenta e constante de glicose, ajudando a regular os níveis de açúcar no sangue. retenção do conteúdo de fibras que, entre outros benefícios, prolongam a saciedade, reduzindo a fome e conseqüentemente, a quantidade de alimentos ingerida. 

2) Beba água! Os alimentos integrais + água = perfeição divina! Saciedade, intestino reloginho sem precisar activia (rs), menos retenção de líquido (= menos celulite) e hidratação de dentro pra fora. Quer coisa melhor, mais barata, mais gostosa e mais fácil? 

3) Evite o leite! Ok... Essa dica é polêmica! Mas vou explicar com calma mais pra frente. Por hora o que eu posso dizer é que o leite de vaca foi “feito” pro bezerro da vaca! O leite materno foi feito pra nós, humanos! Leite de vaca nos faz mal! Você pode não perceber os malefícios, mas certamente acontece algo com você em relação a ingestão do leite. Eu, por exemplo, tenho crise de enxaqueca todo mês antes da cólica menstrual; quando bebo leite durante o mês a minha crise parece que quer me matar! Se eu não bebo ou bebo menos, eu tenho apenas uma pequena dor de cabeça. Quem ficar curioso à respeito desse assunto e não conseguir esperar as próximas postagem, pode pesquisar no google. O cálcio podemos ingerir em outros alimentos! Além de outros probleminhas que causa da camada de gordura que temos... Pra quem não consegue viver sem leite, eu indicaria comprar ou leite de soja (que eu, particularmente, não gosto!) ou leite com baixo teor de lactose. Tem de várias marcas e são iguaizinhos ao leite integral normal! Leite desnatado nem vale a pena comprar! Faz um estrago danado, além de ter poucas vitaminas e minerais... Melhor beber água!

4) Mais verduras e frutas! Cuidado com a salada de frutas! Ela tem cara de mocinha, mas é uma vilã! É uma bomba calórica! O certo é comer uma fruta por vez e dar um tempo para comer a outra. Mas frutas e verduras caem sempre bem em uma dieta balanceada. Sabe aquela história de quanto mais colorido o prato, melhor? Pois é...


5) Alimente-se de 3 em 3h. Com cautela! rs. Esse negócio de “fechar a boca” para emagrecer é a pior mentira do mundo! Você pode até perder algumas gramas ou quilos, mas eu aposto que não foi de gordura! Certamente foi de massa magra (músculo) ou líquido, talvez. Quando você demora muito para fazer a próxima refeição o seu organismo transforma TUDO em açúcar e gordura! É que nem o urso polar! Ele come bastante antes do inverno para conseguir uma boa camada de gordura para de proteger do frio. Você não quer virar um urso, né? Já comer de 3 em 3h ajuda o metabolismo a ficar mais acelerado, pois ele mal diferiu um alimento e você já está dando um “novo trabalho” a ele! Metabolismo acelerado = perca calórica! Agora, vamos ser sensatas, né? Não estou falando de pacotes de biscoitos recheados e nem de coxinhas de frango! Estou falando de frutas, barras de cereal, sanduíche natural, cookies integrais, etc. E lembrando que o café da manhã é sempre fundamental!

6) Esqueçaaaaaaaaaaaa o adoçante!!!!! Jogue fora e nunca mais use! Isso serve para a coca zero, guaraná zero, gelatina zero e tudo zero! Isso faz muito mais mal do que bem! E você vai incharrrrrr! Prefira o açúcar cristal!
É isso! Bom proveito! Esse é o começo da felicidade! rs. Além das dicas, vocês irão precisar arranjar um tempinho para dar aquela caminhada de 30 ou 40 minutos por, pelo menos, 3 vezes durante a semana! E nada de preguiça! No começo é difícil, mas depois é viciante!


PS¹. Sabe aquela vontade de comer doce absurda? Coma biscoito integral com geléia natural (sem açúcar e sem adoçante! Não é diet! É natural!). Ou banana amassada quentinha do microondas com 3 pedacinhos de chocolate amargo. Ou gelatina! 
PS². Tente não fritar os alimentos. A maioria deles podem ser feitos assados, cozidos, grelhados...
PS³. Sal não é tempero! Use com muitaaa moderação!




Gostou do nosso post?
Lá na nossa página no Facebook  tem mais dicas de moda, novidades e muito mais... Vem!



Beijos
Andrea Rebouças



You May Also Like

11 comentários

  1. Adorei o post! Veio bem a calhar, pois estou em um projeto de emagrecimento e levando super a sério o meu novo estilo de vida, que inclui todas essas dicas. É o "Projeto 18":
    http://www.saladadecroqui.blogspot.com.br/2013/02/vida-real-projeto-18-o-inicio.html
    Eu simplesmente AMO esse pão integral da Wickbold, é o meu preferido também; e AMO leite de soja! ♥♥♥♥♥
    Vou acompanhar sempre as dicas daqui.
    Bjs
    ;****

    ResponderExcluir
  2. Pronto, meninas! Agora é começar a fazer alguns sacrifícios mesmo... Sacrifícios que acabam virando algo bom e rotineiro com o tempo. ;)

    Bjinhos! E espero que gostem das dicas...

    ResponderExcluir
  3. não sabia dessa do adoçante, bom saber.
    amei o post

    ResponderExcluir
  4. Boas dicas de se manter em forma..meu marido e quem consome muitos produtos assim..beijosssss


    www.cosasde-ladydiva.com

    te sigo!

    ResponderExcluir
  5. Super dica quelida, temos boas opções para restrições sei pq sou diabética então....kkk
    Passando para agradecer a visita e para desejar
    Ótima 2ª feira !!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  6. Ótimas as dicas. Só nós que somos/seremos nutricionistas sabemos como é difícil que uma pessoa siga a orientação alimentar a risca para melhores resultados. Mas já é muito bom ver as blogueiras querendo oferecer ajuda no sentido saúde e pessoas que estão começando a se interessar por uma melhor qualidade de vida. Isso me motiva cada vez a continuar no curso e no breve futuro ajudar a todos *-*

    Obrigada pela visita lá no blog, vim conhecer o cantinho de vocês. Adorei :DD

    beijinhos,
    achar-e-comprar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ótimo post!
    Gostei muito!
    Beijos

    http://bruh-correa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu não tenho problema com peso, mas essas dicas são essenciais pra quem tem.

    Beijos,
    placestyle.com

    ResponderExcluir
  9. Meninas, duas coisas importantes que vi nos comentários acima: Pra quem é diabético o adoçante e os "zeros" são fundamentais, mas aí é que está! Eles foram feitos especialmente para pessoas que realmente não podem ingerir açúcar! Por isso que quem não é diabético não deve ingerir esses alimentos! E a outra coisa que gosto sempre de deixar claro é que essas dicas não servem apenas para quem quer emagrecer! É válido para todo mundo! É válido para manter a saúde em dia, a hidratação, o bom funcionamento do organismo e os níveis de colesterol, etc. ;)

    E que bom que gostaram! Beijinhos e até a próxima segunda!

    ResponderExcluir
  10. Oláá querida!!Adorei seu blog e já estou seguindo, se puder retribua a visita e se gostar não esquece de me seguir!!

    http://tudonamodamr.blogspot.com.br/

    Um beijooo

    ResponderExcluir