Aeroporto um prato cheio

by - fevereiro 22, 2015

Quando saio andando por ai em busca de temas para as crônicas, nada melhor que reparar no comportamento dos diferentes tipos de pessoas para me inspirar.
No restaurante, por exemplo, presto tanta atenção na conversa da mesa ao lado que quase dou pitaco na vida alheia. Na rua, chego a perseguir casais por quarteirões só para acompanhar o desenrolar do papo. Mas é no aeroporto onde mais me delicio, analisando os diferentes estilos e grupos de pessoas. E depois de anos e anos frequentando aeroportos, por trabalho e por lazer, acabei desenvolvendo uma espécie de técnica para classificar alguns tipos bem específicos que circulam diariamente por ali. Lá vai:



Os que passam correndo: pode ser uma pessoa só ou um grupo, mas tem sempre aquele que arrasta uma mala de rodinhas enquanto segura uma mochila no colo - porque a pessoa está tão, mas tão na correia, que não teve tempo nem de "vestir" a mochila nas costas! Passam correndo, gritando "desculpa" e "licença", e fazem pressão respirando na sua nuca para te ultrapassar na escada rolante.

A bonita: a bonita geralmente desfila pelo saguão sozinha, toda montada, provavelmente na esperança que pinte um convite para participar do próximo Big Brother Brasil. Fica em pontos estratégicos fazendo pose e usa acessórios nada práticos para quem vai pegar um avião, como brincos de argolas gigantes e chapéu. Ah, e não dispensa o salto alto e a calça ultra justa.

O perdido: na maioria das vezes, ele já se perdeu da sua próprio turma, por isso circula olhando para os lados e trombando nas pessoas. Pergunta tudo a todos, provoca engarrafamento na escada rolante (por nunc saber se deve subir ou descer) e na porta do banheiro (por não ter certeza nem das próprias necessidades fisiológicas). Entre e sai váriasvezes da fila do Check-in com os documentos nas mãos - e tem o nome chamado diversas vezes no alto-falante.

Os que têm medo de roubo: estão sempre agarrados a suas maletas, olham desconfiados para qualquer um que se aproxime e gritam para todos os integrantes da família: "Olha a bagagem, André! Fecha o zíper, Carla!" Odeiam despachar as malas e, por maiores que elas sejam, estão dispostos a discutir horas a fio com a moça do check-in, insistindo em levá-las dentro do avião.

Os estressados: geralmente andam em grupo e brigam entre si. Por algum motivo bizarro não podem se separar nunca e, quando um vai ao banheiro o outro grita: "A Fátima sumiu, gente!" Fazem a maior confusão no check-in e agem como se estivesse perdendo o voo, mesmo quando estão quatro horas adiantados.

E tem o meu tipo - O que acha que tudo sempre pode dar errado: se escuta no alto-falante do aeroporto o cancelamento do voo, sempre acha que é o seu. Se o portão de embarque muda, pensa que havia algum problema com a aeronave. Checa 300 vezes os documentos, as validades dos documentos e as datas das passagens.

E aí? você se identificou  com esses tipos? Bem, você pode até se encaixar em algum - ou vários - deles. Só não seja um mix de todos, porque aí você pode ter um grande ataque de ansiedade antes mesmo de entrar no saguã.

Texto: Camila Fremder

Inté
Carol

You May Also Like

5 comentários

  1. kkkkk me diverti com esse post. Adorei. É bem assim mesmo, até mesmo fora do aeroporto!

    http://www.teoremadabeleza.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol
    Uma leitura perfeita do comportamento humano. Adorei o post. Excelente abordagem querida
    Um beijinho

    ResponderExcluir
  3. Como não tenho muita convivência com aero, sou a perdida, toda vez. kkkkk
    Amei o post!;)
    Beijos

    www.rabiscando.org

    ResponderExcluir
  4. Carol, você descreveu bem todos os tipos humanos,... acho que falta a medrosa em viajar, sempre tensa e nervosa ao embarcar.. essa, sou eu! kkkkkkkkkk
    Bjos ,
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Tem os perdidos que ficam irritados, rsrs, as crianças causando,rsrsr!

    Uma observação: quero uma botinha igual a da Camila para o inverno.


    Beijos, www.cantinhob.com

    ResponderExcluir