Você está de saco cheio do seu trabalho?

by - fevereiro 19, 2015

19 de Fevereiro de 2015

O escritório te faz bocejar? A melhor parte do dia é a hora do almoço? Domingo à noite dá calafrios? É óbvio: você está de saco cheio do trabalho.
Vem que eu te ajudo a dar um injeção de ânimo na carreira e ser feliz no seu horário de trabalho.

Leia as dicas para dar uma reviravolta no seu próprio trabalho, ou até mesmo conseguir um trabalho novo.

Pare um pouquinho para pensar no HOJE (Sei que com a volta do carnaval é bem difícil se concentrar em algo, mas não custa nada, aliás estamos falando sobre o seu tédio no trabalho)

Volte no tempo:

Lembra do primeiro dia na empresa? A novidade te fazia bem e o medo virava motivação. Tente resgatar esse sentimento recordando o porque aceitou o cargo, o que mais gostava...

Fuja da mesa: Não deixe os deadlines te impedirem de tirar cinco minutos off. Lanche no parque ou faça ioga na hora do almoço. Pesquisas revelam que todo mundo é mais eficiente depois de um break.

Vista-se bem: Acredite: esse pequeno gesto respinga na nossa forma de encarar o trabalho. Um look impecável = você mais confiante = profissional motivada!

Agora pare para pensar mais um pouquinha nesta semana ou na semana que vem.

Tenha Objetivos: Estabeleça uma meta a cruto prazo (ex: ir a dois eventos corportativos por mês para conhecer pessoas que possam abrir portas), e outra a longo prazo (ex: "Quero ser promovida em um ano"). Definir objetivos aumentam a disposição e o foco.

Troque ideias: Se você passa o dia todo fecado no seu mundinho, vai ficar difícil inovar, né? Converse com colegas, discuta diferente propostas. Assim, você nunca se sentirá estagnada.

E dizem que o ano só começa depois do Carnaval, eu descordo, mas cada um tem uma forma de pensar. Então pense mais um pouco o que você quer desse ano, quais são seus objetivos, suas metas, anote tudo, isso te ajudará bastante.

Encontre um mentor: Não se iluda: o trabalho perfeito não existe. O problema é quando não sabemos lidar com as pequenas (e inevitáveis) imperfeições. Convide alguém mais experiente para um café, lanche, cervejinha (rs) e peça conselhos. Ouça! Críticas construtivas devem ser vem-vindas.

Faça um curso: Você pode estar entediada porque já não propõe nada de novo para os seus projetos. Procure cursos que tenham a ver com a sua área - a empresa pode até investir em você, pense bem! Estude, desenvolva outras habilidades e veja um novo mundo se abrir. Na pior das hipóteses, as aulas vão encrementar seu currículo e te ajudar a conseguir oportunidades de ouro no mercado.

É hora de repensar sua carreira se você...

- Não se sente inspirada pela empresa ou seus colegas de trabalho;
- Critica excessivamente seus chefe e seus colegas te irritam com facilidade;
- Não dá a mínima para os projetos designados a você, nem se preocupa com o resultado do que entrega;
- Tem o feeling de que suas opiniões não importam e já nem tenta mais se fazer ouvir (mesmo quando sabe que está com a razão)
- Não enxerga nenhuma possibilidade de ser primovida;
- Frequentemente se sente indisposta, e qualquer dor de cabeça é motivo para faltar;
- Se nte um baita alívio quando o expediente chega ao fim, conta os segundos para o fim de semana e os domingos se tornaram seu maior pesadelo;

Sei que o post ficou um pouco grande, mas espero que tenha ajudado quem está passando por essa situação.

Beijos
Carol

Meu instaram: @bycarolinapeclat

You May Also Like

5 comentários

  1. Ótimas dicas, vou passar esse post pra uma amiga que anda super estressada com o trabalho e as pessoas onde ela está.
    Kisses

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post e as dicas!

    bjs Má
    www.2betrend.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas Carol,ainda mais quando se trabalha por conta própria como eu,tem que respirar bem fuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuundo heim kkkk bjim gatona

    Blog Paulinha & As Mulheres

    ResponderExcluir
  4. adoreiii as dicas estava me sentindo bem para baixo ai resolvi sair da empresa
    agora to procurando outro emprego
    bjssss
    www.carolinafaria.com.br
    instagram @carolinacf
    facebook/blogcarolinafaria

    ResponderExcluir
  5. que bacana seu post florzinha , bem útil pena que não trabalho :/
    Beijos flor ! <3
    Sorria Princesinha

    ResponderExcluir