O que não te contam sobre Buenos Aires - Parte 2

by - maio 25, 2015

Oi Geeeeente, 😊😊

Como havia prometido segue a segunda parte do post sobre "O que não te contam sobre Buenos Aires."
Se você não leu a primeira parte segue o link AQUI
Mas fiquem calmos, pois teve coisas que eu gostei sim e também farei um post sobre isso, tá!

Bora lá, para não ficar muito longo..

Taxistas:

Sempre ouvi falar que táxi em Buenos Aires era bem "baratinho", não achei tão barato assim, pagamos muitas vezes mais de 100 pesos, e a maioria dos taxistas são pessoas bem mal educadas (pelo menos os que nos tivemos o azar de pegar). Ahhh, muito importante (muitos táxis tem o taxímetro alterado, como assim Carol? Ao invés de você pagar 40 pesos pela corrida você paga de 70 pra cima) notamos isso pois pegamos muitos táxis para os mesmos caminhos e sempre dava um valor absurdamente diferente.
No dia que nos estávamos indo embora, que o proprietário do apartamento falou para pegarmos o "Rádio Táxi", que são mais confiáveis, são carros com anúncio de algo no teto do carro, como se fosse uma placa (então para você que está indo ou planeja ir para Buenos Aires, anote está dica, pois será bastante importante, confia em mim)
O transfer que deu um bolo na gente na ida, também deu na volta, eles cobraram 100 pesos, e com essa rádio táxi a corrida deu 60 pesos, uma diferença muito boa!

LEMBRANDO: NÃO INDICO PARA NINGUÉM ESSES CALOTEIROS BOSTON CASH

Pagamos o transfer "Aeroporto x Palermo" na chegada e na volta "Palermo x Aeroporto", eles não apareceram e não querem ressarcir o valor todo que pagamos.
Para você entender melhor tem aqui na Parte 1

O Centro de Buenos Aires:

Não achei nada demais, aliás é bem feinho, o centro do RJ é bem mais bonito (frisando bem que é a minha opinião), rs.
Não conseguimos planejar um roteiro para seguir, fazíamos sempre antes de sair de casa, então conhecemos todos os lugares do centro tudo a pé, achei bem tranquilo.
Não vá esperando nada demais do Centro, pois é um Centro de cidade com muitos prédios e pessoas pra lá e pra cá, trabalhando e tudo mais...
Fomos no Obelisco, que na minha opinião não é nada demais, até tirei uma foto, segue abaixo.


Acho que dá pra ver lá trás um poste "quadrado" isso é o Obelisco, rs.

Seguindo, fomos no Café Tortoni e compramos o ingresso do Tango que custou R$ 66,00 reais cada. Lembram que eu comentei no Parte 1 que fomos em um restaurante e ficamos 10 minutos esperando para ser atendidos e não fomos atendidos e ficamos estressados e fomos embora? Então foi o Café Tortoni, e paramos em outro lugar que foi um Barzinho e Restaurante para tomar uma cerveja (estava muitoooo calor), esse barzinho nos fomos bem atendidos, e o que eu achei super legal, é que a cada cerveja que pedíamos vinha uma porção biscoitinhos de grátis :)

Seguindo, fomos na Casa Rosada, tinha um palco muito grande na frente para a festa de 25 de Maio (Dia da Revolução de Maio). Minha opinião sobre a Casa Rosada: Não achei nada demais também, segue uma foto, não liguem para minha careta, sou super "palhaça", rsrs


E foi a única foto que conseguimos tirar em frente a Casa Rosada, rsrs. A praça que tem em frente estava fechada, devido a essa palco que estava sendo montado.

O Tango:
Achei legal, eu adoro dança, admiro muito pessoas que dançam, acho um dom muito lindo!!
Era um Tango bem simples, mas eu gostei da apresentação, que durou 1 hora, só tomamos cerveja no Tango, pois nossa intensão era jantar em outro lugar.

Pizzaria Guerrin:
Eu não sei se foi o sabor que nos pedimos (mas acredito que sim), mas era horrível  :( lá a pizza é estilo "lanche", como assim Carol? Sabe lanchonete que a pizza é massuda (massa bem grossa), então lá é assim, e o sabor que nos pedimos não vinha com molho de tomate, não estava escrito no cardápio (e também as que vinham molho de tomate também não estava escrito, então não dava para saber), a pizza parecia bastante um "Italiano" ou "Joelho", mussarela, presunto e cebola e aquela massa grossa, estou falando isso pois sou amante de pizza de massa mega ultra fina. Mas para quem gosta de massa grossa, a pizzaria do Guerrin, irá te agradar.
Atendimento muito ruim.

A água, como assim eu poderia esquecer da água mineral de lá gente! É salgada! Oi? Cuma?
É isso mesmo salgada. Sabe o que lembra, soro caseiro, quando se mistura água, açúcar e sal, não fica o sabor forte que nem soro caseiro, mas a água é levemente salgada, é estranho, mas dá para beber!

Não fomos ao Zoológico de Lujan (aquele das famosas fotos com Leões e tal), porque?
Uma que é muito longe da onde estávamos, 70 km.
Outra o ingresso estava um absurdo de caro. 400 pesos + o transporte até lá.
E outra pior ainda, eu já li tantas reportagens falando que eles dopam os leões para as pessoas poderem chegar perto e tirarem fotos, e como eu sou completamente contra essa política, não fui.
Segue aqui umas das matérias que eu li sobre o Zoo CLIQUE AQUI

E também tem outro Zoológico em Buenos Aires, mas esse eu também achei bem carinho 150 pesos ou seja 50 reais, e aqui no RJ o Zoo da Quinta da Boa Vista, custa R$ 6,00 quanta diferença, né!
E uma girafa aqui no RJ é a mesma no Zoo de Buenos Aires, ahhhh sem contar que eu estava em Orlando e tinha ido no Animal Kingdom e vi Girafas, Elefantes, Leão, Leopardo, Hipopótamos, Zebras, enfim todos os animais que tem em um Zoológico, e em um passeio bem mais legal (mas Orlando é assunto para um próximo post).

Fomos ao Estádio do Boca (assunto para o post das coisas que eu gostei)

Não fomos ao Caminito: Estava chovendo, e  eu estava com muita fome (quem me conhece sabe que eu fico triste ou irritada quando sinto fome), tínhamos planos de almoçar em um Restaurante que gostamos muito e era bem longe de lá, e já eram 13:30 da tarde. E como eu li também que o Caminito era sem graça mais a minha ultra fome, decidi não ir.

Fomos no Jardim Japonês:
É legalzinho, mas nada de "uauuu que lugar perfeito", pagamos 50 pesos para entrar, total de 100 pesos, Tirei umas fotos, descansei um pouco e fomos embora, não tem muito o que fazer lá, até gravei um vídeo quando eu postar aviso para vocês.
É um lugar pequeno, então não tem muito o que se fazer.



Essas são as coisas que não te contam sobre Buenos Aires, se eu lembrar mais de algo eu faço outro post.
E em breve terá um post das coisas que eu gostei.

Caso você ainda não leu a primeira parte CLIQUE AQUI

Beijos no coração de vocês
Carol

You May Also Like

3 comentários

  1. Mesmo assim achei todas as fotos encantadoras.
    Nem tudo sai como a gente gostaria, mas o importante são os momentos.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  2. Li o outro post mas por algum motivo não consegui comentar direto do celular ( kk), agora que estou no pc e lendo esse aqui só digo que você reforça tudo o que meu namorado pensa sobre Buenos Aires kkk Por esse motivo nunca vamos lá! Minha irmã amou quando foi, mas eu penso tb que sair da minha cidade para conhecer outra cidade que não se diferencia da minha, prefiro ficar por aqui kkk Sem contar que por mais que o real seja elevado em relação ao peso é uma grande ilusão as pessoas acharem que tudo lá será barato! Cara eu tb tenho um grande problema com pizza, acho que boa mesmo somente por aqui! kkk Uma amiga me falou que nem da pizza da "Itália" ela gostou , sinal que a brasileira deve ser boa mesmo!

    bisou

    http://femmetoilet.com

    ResponderExcluir
  3. geeeente, que delicia! Sou louca pra viajar pra fora do país! *-* O que importa é a experiencia, e ter os momentos para relembrar depois! Adorei o blog, muito lindo, to seguindo aqui :D

    ResponderExcluir