O que não te contam sobre Buenos Aires - Parte 1

by - maio 23, 2015

23 de Maio de 2015

Oi Geeeente,

Jardim Japonês

Muitas pessoas que me acompanham aqui no blog sabem que eu passei uma parte das minhas férias em Buenos Aires. Eu na verdade sempre tive muita vontade de conhecer a cidade dos "hermanos" hehehe, muitos amigos já vieram e falaram coisas maravilhosas, então com essas informações ficamos (eu e o Rodrigo meu marido), muito empolgados, e como sobrou uns dias das nossas férias depois da viagem de Orlando, resolvemos vir para Buenos Aires logo em seguida.

Então vou dividir esse post em duas partes para não ficar muito grande.

Vou começar pelo dia que chegamos para ficar mais fácil...

Chegamos numa quarta-feira a tarde, no Aeroporto Ezeiza, esse é um pouco distante de onde ficamos {nos hospedamos em Palermo}, saímos do Rio já com o transfer pago para Palermo que custou R$ 100,00 reais, e a empresa deu um furo com a gente, não apareceu, o Rodrigo desde quando fechou o transfer falou que chegávamos às 14:20, e a empresa disse que apareceu antes e não tinha ninguém, mas é obvio que não tinha ninguém se nosso voo só chegava às 14:20. e também íamos fazer o câmbio com eles {já que eles também prestam esse tipo de serviço, aqui é muito commum o câmbio paralelo}, levamos um bolo e tivemos que fazer o câmbio em outro lugar e acabamos perdendo dinheiro, o nome da empresa do Transfer é BOSTON CASH , Não indico para ninguém, e tem mais o Rodrigo foi pedir o estorno e e eles só querem estornar R$ 60,00 reais, um absurdo. Tivemos que pegar e pagar outro taxi.

Só contei esse episódio, para quem ter vontade de ir para Buenos Aires ficar de olho bem aberto, pois eles adoram passar a perna nos outros aqui, principalmente taxista {isso eu conto mais a frente}

Adorei o apartamento que alugamos {a gente sempre prefere casas ou apartamentos do que hotéis}, é super aconchegante, e por incrível que parece a única pessoa eu disse a única pessoa que foi muito côrtes conosco, foi o proprietário do apartamento, ele tem uma agência de turismo bem ao lado, aliás eu não sei se ele é proprietário, mas foi o único argentino simpático e côrtes.
Segue o link do apartamento
Super indico!!

Voltando...

Os atendimentos nos bares e restaurantes são péssimos (exemplo: fizemos um pedido em um restaurante em Puerto Madero e o garçom estava arrumando as mesas, ele terminou de arrumar as mesas para depois fazer o nosso pedido, então vocês podem ter uma noção de como isso demorou), e isso é em qualquer bar ou restaurante, teve um que nos levantamos e fomos embora porque chamamos o garçom, ele falou algo que não entendemos e e ficamos esperando uns 10 minutos e nos irritamos e fomos embora.
Em relação a isso eu acho que eles tem muito o que aprender no quesito tratar um cliente, já que o turismo aqui está crescendo tanto.

Ia escrever isso no outro post na parte 2, mas resolvi escrever logo...

Todo mundo falava que Buenos Aires "tudo é baratinho", que mundo é que esse povo vive eu não sei, mas uma garrafa de água custar 10 reais, se isso é barato, pare o mundo que eu preciso descer.
Qualquer coisa que você vá fazer sempre curta mais de 100 pesos, ok o Real vale mais sim, mas mesmo assim as coisas aqui são muito caras, em restaurantes, bares, super mercado então nem se fala... Quando alguém diz que algo é barato, eu Carol penso "Pow, deve ser menos o que eu estou costumada a pagar, certo?", pois é, mais aqui não é assim! Gente, não é só porque você com 1 real compra 3 pesos que tudo vai ser barato, estão completamente enganados.

O trânsito aqui é um inferno, ninguém respeita nada, carro aqui parece que é fabricado sem a seta, não respeitam as pistas... um horror.

O Metrô, gente o que é aquilo? Feio, velho, sujo, fede a mofo, a linha D então acho que deve ser da década de 50, sei lá. Até tirei umas fotos..




Nos decepcionamos com muitas coisas por aqui :(
Não achamos essa maravilha toda que as pessoas falavam..

Ah, já ia me esquecendo, eu gravei algumas coisas por aqui, e vou editar o mais rápido possível e postar lá no CANAL DO YOUTUBE

Então vou ficando por aqui, pois o post ficou muito grande, rs.

Na segunda parte eu conto mais para vocês, qualquer dúvida ou pergunta deixem aqui nos comentários que eu respondo.

Beijos no coração de todos
Carol

You May Also Like

5 comentários

  1. O metro é feio mas se em nova york é assim tb né rs e tem uma linha (não lembro se é a D) que é retrô de propósito mesmo...foi se não me engano o primeiro metro da america latina e eles deixaram assim pra preservar e tals e eu achei bem legal essa estação.
    Noossaa água 10 reais?? Eu só vi a esse preço no buquebus
    Táxi que eu achei caro demais por lá em buenos aires =( E todo mundo dizia que era barato

    ResponderExcluir
  2. Oi Carolina
    Quando temos as nossas expectativas frustradas a viagem perde o glamour
    Que pena que tenha se decepcionado minha amiga
    Um ótimo domingo
    Um super beijo

    ResponderExcluir
  3. Então o negócio foi tenso mesmo né? Bem, fico triste que não tenha aproveitado sua viagem. Nunca tive muita curiosidade em ir pra Buenos Aires, então isso não foi um grande golpe pra mim, mas pra quem realmente quer ir deve ficar bem desiludido.

    http://exalandopurpurina1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. tbm me lembro do metro de la ser feio, mas nada que a gente nao veja em sp, e achei mt mais confortavel por ser mais vazio, que pena que foi uma viagem meio frustante...

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Caramba, que chato tudo isso! Ahhh, mas eu espero que você volte a Buenos Aires e mude sua opinião. É muito ruim sair de um lugar com uma impressão ruim,né?

    Bjo!
    www.medusamoderna.blogspot.com

    ResponderExcluir