10 cores de cabelo que vão bombar em 2018

by - fevereiro 26, 2018

Oi Gente, 😊

Quem me acompanha no Instagram (aliás se você não me segue bora lá me seguir http://www.instagram.com/bycarolinapeclat), falei no Stories que eu estou pensando em mudar a cor do meu cabelo, estou querendo algo mais para o loiro mel, loiro acobreado ou quem sabe um loiro dourado, e peguei essas inspirações de pessoas famosas, e amei!

(Reprodução/Getty//Instagram)

O ano acabou de começar, mas as tendências de coloração para 2018 já são fortes desde o fim de 2017. Tem várias inspirações legais, agora é só escolher uma cor que mais lhe agrada e se identifica e levar para o seu cabeleireiro.

1. Ultra Violet


(Foto Instagram)

“Segundo a Pantone, é a cor do ano! Para apostar nessa tendência é preciso despigmentar consideravelmente o fio antes de receber a coloração. Depois, entra o passo da aplicação do pigmento que pode ser feito com tonalizante violeta. Em seguida, é necessário usar produtos específicos para cabelos coloridos que ajudam a reter a tonalidade. Na manutenção, você deve colorir novamente a cada 20 dias e fazer uma cauterização profunda de queratina (ou protocolos profissionais de hidratação para preservar a integridade do fio)”

2. Castanho Acobreado


                   (Reprodução/Cosmopolitan)


“O castanho acobreado é o novo hit para 2018. Considero esse tom o novo ruivo, pois a cor é perfeita para quem ama um look mais marcante e cheio de personalidade. Para apostar nessa tendência, você precisará ter uma base marrom natural e aplicar um tonalizante castanho avermelhado por cima, de preferência semipermanente. Faça retoques a cada 20 ou 30 dias para manter o visual impecável”
3. Rosa Quartzo 


















































(Foto Instagram)

“Essa cor é perfeita para quem quer começar o ano evidenciando sua personalidade com um look jovem e conceitual. Morenas devem descolorir o cabelo aos poucos para atingir o tom certo antes de pigmentar o fio, porém loiras naturais não precisam passar por esse procedimento. Depois, é só tonalizar com o rosa quartzo”.

4. Loiro Champagne

    (Tavinho Costa/Cosmopolitan)
“Essa cor exige um pouco mais de técnica para ser alcançada, a melhor forma de fazer é combinar o loiro dourado com o platinado. Para as mais ousadas, é possível apostar em babylights em rosé gold para criar reflexos rosados ao longo do comprimento. Fica incrível!”

5. Loiro dourado

    (imitrios Kambouris / Staff/Getty Images)

“Versatilidade é a palavra-chave para descrever essa cor, porque, por ser uma cor intermediária – entre o tom médio e escuro do loiro, pode ser adaptado para combinar com várias tonalidades de pele. Nesta técnica, o colorista tem o poder de determinar a cor que vai evidenciar para contrastar com a pele. No geral, o loiro dourado pode ser considerado levemente amarelado. Mulheres morenas, por exemplo, podem usar pigmentos acobreados para evitar uma coloração muito parecida entre o rosto e os fios. Quem é mais clara com fundo rosado pode usá-la sem medo"

6. Californiana

(Foto Instagram)

“Basicamente é o cabelo mais claro nas pontas e a raiz mais escura, criando aquele visual praiano lindo com aspecto de fios queimados pelo sol. Esse tom valoriza muito a cor dos olhos. Quem tem a pele dourada e os fios são castanhos é possível investir em tons bem próximas ao mel, assim como as mulheres negras combinam perfeitamente com o loiro acobreado ou com fundo vermelho”

7. Efeito ombré ou “Olho de Tigre”

            (Foto Instagram)

‘Se você ama aquele fundo natural, aposte no ombré hair. Essa cor é uma mistura interessante de tons de castanho e escuro, caramelo e dourado para garantir a luminosidade equilibrada. Recomendo esse tom para mulheres de pele mais fria para não criar muito contraste”

8. Raiz esfumada

   (Foto Instagram)

“Faz algum tempo que o loiro com raiz esfumada está em alta, e, acredito, que esse tom continuará em destaque este ano. Nesta técnica, a ideia é criar uma transição mais natural da coloração natural do cabelo para às pontas, sem marcações”

9. Charcoal hair ou cabelo carvão

   (Foto Instagram)

“É uma tendência que ainda está tímida aqui no Brasil, mas acredito que a coloração virá com tudo em 2018. É um tom interessante para morenas que querem atualizar o visual com profundidade, sem precisar recorrer ao loiro, pois deixa os cabelos escuros com um toque acinzentado que lembra a cor do próprio carvão”.

10. Castanho-mel

   (Foto Instagram)

“Essa cor funciona bem para todos os tipos de pele, por ser uma combinação da tonalidade mel clássica com nuances mais fechadas, o que garante leveza e luminosidade. No salão, ela é uma das tonalidades preferidas das morenas que querem clarear o cabelo, também das loiras que querem escurecer sutilmente o tom das madeixas”

E você, qual a cor que você mais gostou?

Enquanto eu não volto aqui com mais posts, bora lá me seguir nas redes sociais?

Snapchat: carolinapeclat

Hypstar: Ana Carolina Peclat


Um beijo :*

You May Also Like

0 comentários