SEU CABELO CAI MUITO?

by - setembro 27, 2018

Oi Gente, 😊

Vocês sabiam que eu tinha um cabelo enorme, né! Então meu cabelo caia de mais, toda vez que eu lavava ficava desesperada, por esse e muitos motivos cortei o cabelo, achando que iria melhorar, engano meu! 😕



É comum o cabelo cair durante o banho, quando mexemos nele, quando penteamos... Mas o seu cabelo cai muito? Quando a queda de cabelo é um problema de saúde? O que fazer para impedir que os fios caiam antes do tempo? Como manter o volume?

O cabelo passa por três fases. Primeiro é a fase do crescimento, a anágena, que dura de três a cinco anos. A segunda fase se chama catagena – é quando os fios param de crescer e o normal é durar três semanas. A terceira fase é a telógena, ou a fase de queda dos fios. Repare no seu cabelo quando ele cair. Se o branquinho na ponta do fio cair junto, é sinal de que o ciclo do cabelo não foi completado. Muita gente acha que a pontinha branca é a raiz, mas não é. É a mucina, que prende o cabelo no folículo.

A química pode contribuir para a queda de cabelo. Estica, alisa, puxa, enrola, colore, descolore, volta a colorir... É tanto produto que uma hora o cabelo não aguenta. E aí, a solução é cortar. Antes de bombardear o cabelo com vários procedimentos, é preciso tratar os fios. Também é preciso cuidado na hora de alisar o cabelo e para os retoques é preciso respeitar o limite do alisamento anterior.

Antes da química, o ideal é preparar o cabelo para ela. Uma semana antes, inicie o tratamento com shampoo, condicionador, selante, que tenham queratina, ceramidas, aminoácidos, spirulina, que ajudam na reconstrução dos fios. Use também depois. No salão, procure saber o que profissional está usando no cabelo.



A oleosidade também pode aumentar a queda de cabelo. Isso porque a oleosidade excessiva facilita a proliferação de fungos, causa coceira, descamação do couro cabeludo, o que prejudica os cabelos e faz cair. Mas o tratamento é simples: cabelo bem lavado.


Tratamentos
Antes do tratamento, é preciso descobrir o motivo da queda. Por isso, procure um dermatologista. Um dos tratamentos é uma loção à base de latanoprosta, uma substância usada em colírios para tratar glaucoma. O tratamento faz crescer novos fios, permite que os fios em fase de crescimento continuem crescendo e evita a queda dos cabelos antes do tempo comum.
Outro tratamento é o microagulhamento. São feitos pequenos furinhos no couro cabeludo que provocam um sangramento na região. Esse mecanismo libera o plasma rico em plaquetas. Além disso, os furinhos aumentam a vascularização da região. Vascularização e plaquetas geram formação dos fios de cabelo. Já o minoxidil é uma loção capilar que tem ação vasodilatadora. Ele evita que o cabelo caia e pode estimular o crescimento em algumas áreas, como a coroa.
Enquanto eu não volto aqui com mais posts, bora lá me seguir nas redes sociais?

Snapchat: carolinapeclat

Vigo Vídeo: Ana Carolina Peclat

Um beijo :*

You May Also Like

1 comentários

  1. nossa o meu cabelo cai muito, teve uma epoca que eu tive um problema de saude ai piorou muito a queda tbm, temos que estar atentas às causas

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir