6 GRANDES CLÁSSICOS DA AUTOAJUDA

by - junho 28, 2019

Oi Gente, 😊

Eu sempre estou em busco do autoconhecimento e do amor próprio o que tem tudo a ver com AUTOAJUDA, sei que muitas pessoas detestam livros e assuntos assim, mas também tem pessoas assim como eu adoram!

Então hoje vai a dica dos 6 GRANDES CLÁSSICOS DA AUTOAJUDA.


Separei os melhores ( e também o que há de mais bizarro) de algumas das obras de maior sucesso do gênero, para você ver qual se identifica e não perder tempo!!



1. COMO FAZER AMIGOS E INFLUENCIAR PESSOAS (Dale Carnegie, Companhia Editora Nacional)

Já vendeu mais de 50 milhões de cópias. Diz que você terá grande sucesso se parar de se queixar e de criticar as pessoas. Se ainda conseguir sorrir o tempo todo e só falar coisas interessantes, caso encerrado, você vai influenciar todo mundo.

Faz sentido: Tenta sempre entender o ponto de vista dos outros e evitar discussões.

Alto lá: Simpatia é algo complicado de ensinar, não? O risco da aplicação artificial das regras propostas é se tornar uma pessoa bajuladora e manipuladora.



2. VOCÊ PODE CURAR A SUA VIDA (Louise L. Hay, Editora BestSeller)

O livo afirma que você é totalmente responsável por tudo o que lhe acontecer - incluindo doenças e acidentes.

Faz sentido: A forma como encaramos os problemas realmente muda tudo. Se você acha que não merece algo bom ou que não é boa o suficiente provavelmente vai acabar se autoboicotando.

Alto lá: A autora apresenta ideias preconceituosas e um tanto descabidas do ponto de visto científico, como a de que o câncer pode ser causado pelo ressentimento que o doente teria guardado ao longo da vida.

AS SETE LEIS ESPIRITUAIS DO SUCESSO livro


3. AS SETE LEIS ESPIRITUAIS DO SUCESSO (Deepak Chopra, Editora BestSeller)

O médico indiano sugere que, com sete mudanças espirituais, você pode ficar rico. Algumas das suas leis: fazer escolhas conscientes, não culpar os outros por seus problemas, descobrir seu verdadeiro talento.

Faz sentido: Se você se dedica profissionalmente ao que dá prazer (e ao que sabe fazer melhor) tem mais chances de se dar bem. E se você consegue aplicar esse talento em algo que seja útil à humanidade inteira, fantástico!

Alto lá: Nem sempre fazer o que amamos rende dividendos na conta bancária. E vamos combinar que ter dinheiro não significa ter espírito elevado, Sr. Chopra!

QUEM MEXEU NO MEU QUEIJO livro


4. QUEM MEXEU NO MEU QUEIJO? (Spencer Johnson, Editora Record)

Dois ratos e dois humanos vivem em um labirinto e têm de se adequar Às mudanças para encontrar o que precisam para sobreviver: queijo.

Faz sentido: Quem fica parado vendo a vida passar realmente não chega a lugar algum. Saber mudar na hora certa faz toda a diferença na vida.

Alto lá: Os tipos de personalidade do mundo real são bem mais variados que os dos quatro personagens da fábula central do livro.

O SEGREDO livro


5. O SEGREDO (Rhonda Byrne, Ediouto)

Tudo o que você pensa pode se materializar (até mesmo as coisas ruins), revelam especialistas de diversas áreas. Se você se concentrar em coisas boas para sua vida, o Universo vai entender qual é a sua e enviar a encomenda bem rapidinho.

Faz sentido: Quem realmente deseja algo tem mais chances de conseguir o que quer. Ter foco nos nossos planos e projetos ajuda muito a realizar sonhos.

Alto lá: Só pensar positivo não funciona. Comer batata frita e mentalizando alface só faz você se sentir menos culpada. A balança não está nem aí.

OS SETE HÁBITOS DAS PESSOAS ALTAMENTE EFICAZES livro


6. OS SETE HÁBITOS DAS PESSOAS ALTAMENTE EFICAZES (Stephen R. Covey, Editora BestSeller)

Dá dicas para melhorar no trabalho. Entre elas: ser proativo, ter um objetivo, priorizar o mais importante...

Faz sentido: O livro lista boas dicas para aumentar a eficácia das nossas ações mantendo a ética e o companheirismo. Uma das partes mais legais é a que explica a mentalidade do ganha-ganha: é possível obter sucesso sem prejudicar ninguém.

Alto lá: Seguir à risca casa uma das dicas para melhorar as relações pessoais podem fazer você parecer uma pessoa forçada.

LEMBRANDO: Caso vocês queiram comprar um desses livros, antes leia esse post, pois tem um desconto muito bom em livrarias e outras lojas também, clique aqui.

Enquanto eu não volto aqui com mais posts, bora lá me seguir nas redes sociais?

Snapchat: carolinapeclat

Vigo Vídeo: Ana Carolina Peclat

Um beijo :*

You May Also Like

0 comentários