FIQUE MAIS INTELIGENTE

by - junho 13, 2019

FOQUE NA MEDITAÇÃO


Ao ser bombardeado diariamente com imagens, propagandas e informações, não é difícil se sentir sobrecarregado e encontrar na visão limitada das coisas uma válvula de escape. Contudo, ao abrir os olhos ao mundo ao redor, ouvindo ativamente a se esforçando para ser mais observador da realidade, você vai melhorar a capacidade de seu cérebro para absorver e processar informações importantes, evitando, assim que todas as coisas passem por seus olhos com um borrão.

Se você tem dificuldade de se concentrar em um objeto por vez, procure explorar os vários tipos de meditação. Durante a meditação, você aprende a limpar a mente, mas também pode usa-lá como ferramenta para aprender a neutralizar as distrações e se sentir inteiro no momento vivido.

POR ONDE COMEÇAR

Se você está ansioso para iniciar, veja abaixo algumas ideias que vão conduzi-lo pelo caminho e ajuda-ló a ter mais contato com o mundo em seu entorno:


  • FIQUE ATENTO. Durante cinco minutos, pare e note todos os sons, cheiros e imagens à sua volta.
  • PARE DE CORRER. Na vida, o que importa é a viagem e não o destino ao qual, no fim das contas, todos chegam. Procure estar presente em cada momento, apreciando-o pelo que ele é, e não pelo que se tornará.
  • DIGA NÃO ÀS MULTITAREFAS. Quando fazemos muitas coisas ao mesmo tempo, não conseguimos nos dedicar completamente bem a nenhuma delas.

"Não há arte mais difícil de ser aprendida do que a da observação" - William Osler

Fonte: Livro - VOCÊ MELHOR A CADA DIA - Editora Gente


Enquanto eu não volto aqui com mais posts, bora lá me seguir nas redes sociais?

Snapchat: carolinapeclat

Vigo Vídeo: Ana Carolina Peclat

Um beijo :*

You May Also Like

0 comentários