BENEFÍCIOS DO TOMATE

by - outubro 08, 2019

Oiii, 😊
Você sabia que o tomate ajuda a prevenir e retardar o envelhecimento? E que ele melhora o desenvolvimento de dentes, ossos e músculos e ainda ajuda a proteger o sistema imunológico? Não sabia? Então venha conhecer tudo sobre esse alimento cheio de benefícios para sua saúde e que, de bônus, ainda vai te deixar mais bonita.


BENEFÍCIOS DO TOMATE

O tomate é rico em várias propriedades e, por isso, é um alimento tão saudável. Ele possui licopeno, um poderoso antioxidante que combate os radicais livres e, por isso, retarda o envelhecimento da pele, mas, o licopeno ainda protege o sistema cardiovascular e protege contra alguns tipos de câncer.
O tomate é rico em vitaminas C, A  e B9 e possui sais minerais  como: cálcio, fósforo, magnésio e potássio e são esses elementos que deixam nossos dentes, ossos e músculos desenvolvidos. O tomate tem mil e uma utilidades e, ainda por cima, é um alimento de baixa caloria, o que ajuda no controle do peso.

O tomate é um grande curinga na cozinha!

Você pode consumir ele em saladas, molhos, sopas, pode usar como recheio em diversas preparações, enfim, pode usar de diversas maneiras, o importante é sempre ter esse alimento poderoso no seu dia-dia.
Dica extra!
Uma dica bacana é que descobriram que cozido o tomate libera uma quantidade maior de licopeno, o que permite que você absorva ainda mais esse poderoso antioxidante natural. Que tal experimentar um novo jeito de consumir tomate?
Para fechar com chave de ouro!
Sabia  que o tomate também pode ser usado no cuidado com a pele? Ele é refrescante, tonifica a pele, auxilia na circulação sanguínea e ajuda a aliviar as queimaduras do sol, podendo assim, ser utilizado em máscaras para a pele. E tem também o suco de tomate que é muito bom no combate à caspa e à queda de cabelo.

Que tal uma receitinha super saudável de MOLHO DE TOMATE:
É um molho que eu sempre faço aqui em casa, e sempre tenho congelado para fazer minhas receitinhas!


Enquanto eu não volto aqui com mais posts, bora lá me seguir nas redes sociais?


Snapchat: carolinapeclat

Vigo Vídeo: Ana Carolina Peclat

Um beijo :*

You May Also Like

0 comentários