CONTANDO A GRAVIDEZ PARA O MARIDO E FAMÍLIA E MAIS INSEGURANÇA

by - abril 09, 2021

 No post anterior eu conto como DESCOBRI A GRAVIDEZ e todo o meu espanto com a situação, hoje vou falar como eu contei para o meu marido para a família e minhas inseguranças.

contando a gravidez depois do câncer


Eu descobri a gravidez no dia 3 de dezembro de 2020, bem no dia do aniversário do meu irmãozinho de 7 anos em uma quinta-feira e no sábado iria ter uma festinha para comemorar o seu aniversário. Mas antes vou contar primeiro como foi a reação do Rodrigo.

Quando eu sai da clínica, eu tinha umas coisas para fazer, minha cabeça estava a mil, a minha vontade era de ir pra casa e contar direto pra ele, ou fazer uma ligação, mas se eu ligasse iria perder a reação dele pessoalmente e eu queria muito ver. Então fui resolver as coisas que eu tinha e depois fui para casa, cheguei em casa na hora do almoço, almoçamos e como é nosso ritual assistimos um seriado depois do almoço (estamos fazendo isso desde que ele começou a trabalhar de casa devido a pandemia), quando sentamos no sofá peguei o exame e falei assim: "Amor, olha o que deu no meu exame!"

Ele ficou bem apreensivo pensando que seria algo relacionado ao câncer, na hora ele perguntou, se estava tudo bem, e o semblante dele era de preocupação, eu só disse "leia". Ele abriu o exame e a primeira linha estava escrito "ÚTERO GRÁVIDO CONTENDO UM EMBRIÃO". 😊 ele teve que "reler" para acreditar, rs.

O Rodrigo olhou pra mim com os olhos arregalados sem acreditar no que estava lendo, ele começou a se tremer, rsrs e chorar, abracei ele e ficamos ali chorando sem acreditar que seria possível eu engravidar tão rápido 💓, 7 anos tomando pílula sem menstruar, e quando parei de tomar engravidei em 4 há 5 dias, depois de tudo que eu passei com o câncer, E ficamos ali, um olhando para o outro, sem acreditar, com mil dúvidas na cabeça e falando "e agora?", "como será", "vamos dar conta?", "estou com medo".

Passando esse momento a questão era, contar para os familiares logo ou esperar as 12 semanas (3 meses)? Eu queria muito esperar o Rodrigo queria contar logo.

Porque eu queria esperar? Quando eu fiz as duas cirurgias do câncer a médica disse que poderia levar um tempo para engravidar e talvez eu não iria conseguir de primeira, esse era o meu medo de contar logo para os familiares e tbm o nosso espanto em eu ter engravidado tão rápido.

Lembra que eu disse acima que eu descobri em uma quinta-feira, ai no sábado teve a festinha do meu irmãozinho, eu falei com o Rodrigo para não contar nada na festinha, para não perder o foco do aniversário, e combinamos que iríamos esperar os 3 meses, maaaas o Rodrigo deixou escapar para um Tio que eu estava grávida, e eu acabei descobrindo (acho que ele estava tão feliz e radiante que não conteve o segredo, rsrs 😅). Como eu descobri, achei melhor contar no domingo, pois eu queria dar a notícia aos meus pais, não queria que eles soubessem pela boca de ninguém.

No domingo, fomos primeiro na casa do meu pai que era caminho para as outras casas, mas o meu pai não estava (ele estava na casa do meu avô que mora bem pertinho), lá na casa do meu pai só estava a esposa dele e meu irmãozinho, contei a eles e foi uma festa, dali fomos para o meu avô, lá estava meu pai, minha tia, meu irmão mais velho e meu avô, contei, e ninguém acreditou, acharam que era trolagem ou pegadinha, rsrs, mas logo em seguida eles viram que estávamos falando a verdade e todos ficaram emocionados. Depois fomos na casa da minha sogra lá estava ela e minha cunhada, elas também não acreditaram, rsrs, e depois foi uma festa, e muito choro de emoção. Mais tarde fomos na casa da minha mãe, lá estava ela, meu outro irmão e minha vô, eles também não acreditaram, mas depois aquela festa também e muita emoção. Faltou contar para minha irmã, como ela mora longe, liguei de chamada de vídeo, ela fez uma cara de espanto muito engraçada que merecia um print, rsrs, e achou que eu estava brincando, mas depois acreditou e ficou super feliz.

Agora eu te explico porque as pessoas não acreditaram, e fizeram cara de espanto. Eu e Rodrigo estamos há 9 anos juntos e 8 anos de casados, mesmo tendo curado do câncer, todos achavam que eu não iria nem tentar por medo de não conseguir engravidar, que eu já tinha desistido (mas eu nunca tentei, e a primeira vez que tentei consegui 😍). Pois realmente eu tinha medo, mas quando parei de tomar o remédio não pensei nisso um minuto, e também eu jamais iria imaginar que eu iria engravidar em dias, então eu relaxei, na verdade achei fosse demorar pelo menos 1 ano.

Passando isso fiquei bem insegura de perder o bebê, pois a expectativa de todo mundo era muito grande, já que era o primeiro neto e sobrinho de ambos os lados. Mas eu fiz todos os exames direitinho, e cá estou com 24 semanas e 5 dias, esperando o meu João.

Em breve conto mais as complicações que tive com 21 semana e o procedimento que teve que ser feito, e toda a minha insegurança em relação a isso a  maternidade
.

Enquanto eu não volto aqui com mais posts, bora lá me seguir nas redes sociais?

Facebook: http://www.facebook.com/bycarolinapeclat

Youtube: http://www.youtube.com/carolpeclat

Twitter: @carolpeclat

Um beijo :*

You May Also Like

0 comentários