COMO DESCOBRI A GRAVIDEZ

by - abril 08, 2021

 Antes de começar a contar COMO DESCOBRI A GRAVIDEZ, foi falar um pouco da minha história para quem me acompanha há pouco tempo.

como descobri a gravidez


Em agosto de 2013 me casei, tudo mil maravilhas, porém em outubro do mesmo ano descobri um Câncer no colo do útero, conto mais sobre isso neste post, CLIQUE AQUI, para você entender tudo. Fiz todo o tratamento e bola pra frente, mas até então eu não podia engravidar e também nós não queríamos ainda.

O tempo foi passando e a gente nunca achava que era o momento, uma hora eu não queria e outra ele não queria, então decidimos que seria um momento acordado entre nos dois, sempre pressa e sem grilos, e já tínhamos conversado que se eu não conseguisse engravidar por causa do câncer, nos iríamos adotar.

Até que um dia voltamos a falar sobre o assunto, confesso que eu fiquei bem apreensiva, mas eu queria e ele também, demos o primeiro passo "planejar quando eu iria parar de tomar anticoncepcional".

Para vocês entenderem foi explicar "explicadinho" hehehe. 😅 Meu anticoncepcional era de 28 comprimidos, o que isso significa? Eu não menstruava e emendava uma cartela na outra (por indicação médica) isso desde 2014 (desde quando terminei o tratamento do câncer). A minha última cartela de remédio e o último comprido foi dia 12 de outubro de 2020 (gravem essa data, kkk), no dia seguinte eu já marquei ginecologista, para fazer exames de rotina e avisar a médica que eu pretendia engravidar.

Infelizmente não tinha data disponível em outubro só novembro, na semana da consulta peguei Covid-19, liguei no consultório para remarcar a consulta, porém só consegui em dezembro dia 2.

Fui na consulta no dia 2 de dezembro de 2020, a médica passou uma "bateria" de exames, expliquei a ela que parei de tomar pílula dia 12 de outubro e estava esperando a menstruação "descer", ela passou ácido fólico para tomar no mesmo dia, comprei na farmácia e comecei a tomar naquele dia mesmo.

No dia seguinte acordei cedo e fui ligar para as clínicas para tentar marcar uma ultrassonografia transvaginal e uma de mama, um dos exames de rotina que a médica passou, na hora o atendente tinha me dito que teria uma desistência na parte da manhã naquele dia mesmo, marquei! Antes de fazer as ultras fui colher sangue que era outro exame de rotina, porém no laboratório demorou mais de uma hora (coisa que nunca tinha acontecido, eu sempre faço exames de sangue no mesmo laboratório e sempre foi rápido), liguei para uma amiga que trabalha na clínica que ia fazer a ultra, falando que iria me atrasar se teria problema, ela disse que não. (Eu já fui Enfermeira por anos nessa clínica, onde eu conheço muita gente). Era realmente para eu ir naquele dia.

Ok, cheguei 15 minutos atrasada para fazer a ultra. Reencontrei essa minha amiga, que me deu uma notícia que me deixou muito feliz, ela estava grávida de 5 semanas, ficamos rindo e eu fiquei super feliz por ela. Fui chamada para fazer o exame, era uma médica do qual tínhamos trabalhado juntas. Ela me perguntou a data da última menstruação, e expliquei o lance do anticoncepcional (que eu não menstruava e estava esperando a "dita cuja" descer 😆), em alguns segundos de exame, ela vira pra mim e diz "CAROL, VC ESTÁ GRÁVIDA"!!!

Naquele momento eu só ria acho que de nervoso, kkk. E sem acreditar eu só falava "QUE BARATO", kkk. Doida, né!?

A médica já foi falando quantas semanas eu estava (6 semanas e 5 dias, já estava entrando nos 2 meses de gravidez) e já foi falando quando eu completava 40 semanas (9 meses no dia 24 de Julho 2021) 😲 Muita informação para minha cabeça naquela hora!!

E para completar ela vira pra mim e diz: "Já dá para ouvir os batimentos, quer ouvir?", eu rindo muito respondi que sim. Eu trabalhei por anos na ultrassonografia, com diversos médicos, presenciei muitas ultras de gestantes, vi muita gente chorar de emoção quando ouvia o "tum-tum" do baby. E quando chegou na minha vez fiquei sem acreditar  em estado de "choque". 

Agora vamos fazer contas: parei de tomar o remédio dia 12 de outubro de 2020, em 3 de dezembro de 2020 eu já estava com 6 semanas e 5 dias, ou seja: eu engravidei em 4 há 5 dias, que deve ter sido ou dia 16 de outubro ou dia 17, no máximo dia 18.

Olha que loucura, que ficou minha cabeça, pois eu sempre achei que seria muito difícil engravidar devido ao câncer no colo do útero e por eu tomar anos de remédio, que nada! O nosso corpo é incrível e tudo vem no momento certo!

Sai da sala de exames e fui contar a novidade para essa amiga que estava me esperando na recepção! Rimos e choramos, kkk. As duas grávidas com apenas uma semana de diferença! Que incrível!

Eu tinha que descobrir a gravidez naquele dia, tudo foi se encaixando para eu descobrir logo. E se vocês lembram eu estava com covid e grávida e não fazia ideia, fiquei super bem do covid e não aconteceu nada com o baby, ou seja tinha que ser. Como Deus é incrível e faz tudo no tempo certo, no tempo dele!

Estava doida para chegar em casa e contar a novidade para o Rodrigo, eu queria contar pessoalmente e assim eu fiz, mas em outro post eu conto como foi, hehehe. 😊

Enquanto eu não volto aqui com mais posts, bora lá me seguir nas redes sociais?

Facebook: http://www.facebook.com/bycarolinapeclat

Youtube: http://www.youtube.com/carolpeclat

Twitter: @carolpeclat

Um beijo :*

You May Also Like

0 comentários