TOME CONSCIÊNCIA DE SUA RESPIRAÇÃO

by - julho 22, 2019

Final de tarde, no meu momento de meditação, onde eu mais consigo colocar consciência na minha respiração

A maneira de respirar afeta o estado mental. Quando há uma hiper-ventilação, ou seja, quando se respira rapidamente em reação a uma situação estressante ou ameaçadora, chega-se em um ciclo difícil de quebrar, porque a respiração rápida não permite que oxigênio suficiente alcance o cérebro, o que pode aumentar a ansiedade.
No entanto, tomar consciência da respiração e diminuir seu ritmo de modo que, ao inspirar, os pulmões se encham por completo, não a ponto de provocar desconforto, e, depois, ao expirar, esvaziem-se também por completo, permite passar o dia com menos tensão.
Quando você respira adequadamente, seu cérebro  recebe oxigênio e pode funcionar  de maneira mais eficiente.
O resultado é um ciclo de retorno positivo de relaxamento. É possível notar, inclusive, que, enquanto você trabalha sua respiração, torna-se mais capaz de permanecer presente em cada momento, em vez de pensar com ansiedade no que ainda está por vir.

MELHORES A EFICIÊNCIA DOS SEUS PULMÕES

Ao tomar consciência da respiração, talvez você venha a perceber que não consegue respirar profundamente. Se esse é o resultado de um estilo de vida marcado por ansiedade ou tensão, continue praticando. Você vai chegar lá. Eis algumas maneiras de melhorar a eficiência dos pulmões e, talvez, sua longevidade.


  • Pratique exercícios aeróbicos regularmente;
  • Aprenda a tocar um instrumento que exija o uso da respiração;
  • Pratique respiração profunda;
  • Faça atividade física em alta altitudes, nas quais há menos oxigênio.
Respire. Deixe pra lá. Lembre-se de que este exato momento é o único que você, com certeza, sabe que possui. Oprah Winfrey

FONTE: Livro: Você melhor a cada dia. Editora Gente


Enquanto eu não volto aqui com mais posts, bora lá me seguir nas redes sociais?

Snapchat: carolinapeclat

Vigo Vídeo: Ana Carolina Peclat

Um beijo :*

You May Also Like

0 comentários