CÉREBRO MAIS JOVEM E SAUDÁVEL

by - agosto 13, 2019

LIMITE OS ALIMENTOS RICOS EM GORDURA PARA MANTER O CÉREBRO JOVEM E SAUDÁVEL.
emagrecimento inspiração
Alimentos com essa característica não são bons nem para o corpo nem para o cérebro. Um estudo revelou que os alimentos gordurosos podem viciar tanto quanto a cocaína ou a heroína. em outra pesquisa, quando ratos ingeriram esses alimentos, os receptores de dopamina - neuroreceptores no cérebro que registram o prazer e reforçam o comportamento - tornaram-se sobrecarregados. Quanto mais alimentos gordurosos eles consumiam, mais os níveis dos receptores caíam. Isso significa  que eles tinham de comer mais alimentos ricos em gordura apenas para recuperar a conhecia sensação de prazer, assim como um dependente químico tem de consumir quantidades maiores de drogas para atingir determinado estado de euforia.

Outro estudo mostrou que quanto maior a quantidade de gordura na dieta de uma mulher, mais propensa ela está a sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). Com base em uma pesquisa com 88 mil mulheres, o estudo descobriu que aquelas que consumiam 95 gramas de gordura por dia, contra 25 gramas, eram 44% mais propensas a desenvolver um acidente vascular cerebral. Considerando que alguns hambúrgueres de certas redes de fast-food têm 60 gramas de gordura ou mais, se você é mulher e quer evitar um derrame, é melhor começar a ler as informações nutricionais dos alimentos e cortar, ou pelo menos reduzir, esse tipo de comida.
ficando
Além da pesquisa, um estudo canadense, de 2008, associou uma dieta rica em gordura a alterações cerebrais semelhantes ao mal de Alzheimer. Portanto, se você quiser manter o cérebro e corpo saudáveis, preserve a ingestão de gordura em níveis baixos, certificando-se de comer aquelas consideradas saudáveis, como as encontradas no abacate, no salmão e no azeite de oliva.

Que tal acompanhar o meu processo de emagrecimento?
Deixo abaixo as postagens:

DIÁRIO DO EMAGRECIMENTO 1: https://www.carolinapeclat.com/2019/06/diario-do-emagrecimento-1.html

DIÁRIO DO EMAGRECIMENTO 2: https://www.carolinapeclat.com/2019/07/diario-do-emagrecimento-2.html

DIÁRIO DO EMAGRECIMENTO 3: https://www.carolinapeclat.com/2019/08/diario-do-emagrecimento-3.html

Enquanto eu não volto aqui com mais posts, bora lá me seguir nas redes sociais?

Snapchat: carolinapeclat

Vigo Vídeo: Ana Carolina Peclat

Um beijo :*

You May Also Like

0 comentários