BENEFÍCIOS DO AÇAFRÃO

by - setembro 12, 2019

Oi Gente, 😊

Vocês conhecem o açafrãoEssa especiaria muito utilizada na culinária asiática, principalmente na Índia além de dar um sabor diferenciado aos mais diversos pratos, faz bem para a saúde. Conheça alguns benefícios desse alimento poderoso:
açafrão

Esse tempero possui uma poderosa ação anti-inflamatória, o açafrão tem propriedades que inibem o aparecimento de moléculas que são responsáveis por inflamações crônicas, além disso é um poderoso antioxidante ajudando no combate aos radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento da pele. E se tudo isso já não fosse suficiente para tornar o açafrão um alimento poderoso, ele é também tem propriedades que o tornam um poderoso analgésico, e também tem ação antibacteriana e antialérgica.
É um super aliado para reduzir medidas, pois age no metabolismo das gorduras e inibe a lipogênese que é a produção de gordura pelo corpo, auxiliando também na perda de peso! Por essas e por outras, que eu ainda vou te contar, que o açafrão é um alimento poderoso e que você não pode deixar de ter por perto!
O açafrão possui curcuminóides que fazem com que ele seja anti-inflamatório e antioxidante, outra substância encontrada nesse tempero são os carotenoides que ajudam na prevenção de doenças oculares. Pode-se usá-lo também na prevenção do câncer, por ele ser rico em crocin e safranal, substâncias que inibem o crescimento de tumores e auxilia, por exemplo, na proteção contra os cânceres de cólon, fígado e ovários.
benefícios do açafrão

Problemas com a memória? O Açafrão pode te ajudar, o uso dessa especiaria ajuda a melhorar a memória da pessoa e previnem doenças como o Alzheimer e o Parkinson, pois ele ajuda a proteger o sistema nervoso com seu poderoso antioxidante. Outro benefício desse alimento poderoso é atuar em casos de depressão, isso acontece, devido a substância encontrada nesse tempero, 5-hidroxitriptofano que ajuda a produzir a serotonina que é uma substância relacionada a sensação de prazer, por isso as pessoas que utilizam esse alimento no combate a depressão têm uma melhora no humor.
Dica do dia!
A dica bacana do açafrão vem dos tempos da vovó, aquele famoso remédio caseiro para curar uma gripe ou resfriado. O alimento pode ser utilizado em chá para melhorar os sintomas, assim é um poderoso remédio natural principalmente pelas propriedades analgésicas e anti-inflamatórias.
Como usar?
Como utilizar o açafrão? Você pode usar a raiz inteira, cortando-a em rodelas para colocar no suco, ou mesmo ralado na salada ou na preparação de outros pratos. O tempero em pó pode ser usado em sopas, arroz, pães, biscoitos entre outras opções, o importante é usar a criatividade e ter sempre um pouquinho em casa.
Agora vou te passar um super receitinha de uns biscoitinhos salgados de açafrão, e melhor a receita é fit!
biscoito salgado fit de açafrão

biscoito fit salgado
Essa receita é uma delícia, ótima opção para um lanchinho da tarde, levar na bolsa como snack, para a merenda das crianças ou servir como petisco!
Enquanto eu não volto aqui com mais posts, bora lá me seguir nas redes sociais?

Snapchat: carolinapeclat

Vigo Vídeo: Ana Carolina Peclat

Um beijo :*

You May Also Like

0 comentários