DIFERENÇA ENTRE FLOCOS E FARELO DE AVEIA

by - setembro 09, 2019

Oi Gente,
Vocês sabem a "DIFERENÇA ENTRE FLOCOS E FARELO DE AVEIA"? Antes de eu te falar a diferença, vou te falar dos benefícios da aveia, e como ela faz bem a saúde! Já posso adiantar, inclua aveia na sua alimentação diária!
farelo e flocos de aveia

aveia é um cereal muito nutritivo, que apresenta diversos benefícios para a nossa saúde. Além de possuir carboidratos, proteínas (apresenta boa quantidade comparada a outros cereais), lipídios, vitaminas e minerais, ela possui grande quantidade de fibras solúveis e insolúveis, que a tornam uma excelente opção para quem busca uma alimentação saudável ou quer emagrecer.

QUER EMAGRECER COMENDO DE TUDO UM POUCO? SEM MUITAS RESTRIÇÕES, E COM ÓTIMOS RESULTADOS? VEM QUE EU AJUDO, CLIQUE AQUI!
fibra alimentar solúvel da aveia é composta por pectinas, betaglucanas, mucilagens, algumas hemiceluloses e amido resistente. Os principais componentes das fibras insolúveis são a celulose e as hemiceluloses. Seu consumo proporciona os seguintes benefícios:
– Auxilia o bom funcionamento intestinal, pois retarda o esvaziamento gástrico, resultando em maior saciedade.
– Diminui os níveis de colesterol total e LDL (colesterol ruim), além de ajudar a manter seus níveis adequados.
– Diminui a liberação de açúcar no sangue.
– Ajuda a reduzir os riscos de doenças coronárias.


PORQUE EU NÃO CONSIGO EMAGRECER?
Faz bem para a pele Como é um alimento rico em silício e proteínas, o consumo de aveia também é bom para a renovação de tecidos, como a pele. Isso ajuda nas divisões celulares e deixa o tecido com uma melhor aparência, além de mais saudável.
Traz mais bem-estar Por ser uma fonte proteica, a aveia contém triptofano, um precursor da serotonina, neurotransmissor responsável pelo controle do nosso humor, conhecido como amigo do bem-estar). Para a conversão de um para o outro, é necessária a ação de uma enzima, que só funciona bem quando os níveis de alguns nutrientes estão adequados, entre eles, o magnésio, encontrado também em boa quantidade no cereal. Sendo assim, a aveia pode ser uma aliada extra no combate à tristeza e até mesmo da depressão.
Flocos: são extraídos do grão que é prensado integralmente — um processo que conserva seus principais nutrientes. Pode ser polvilhado sobre frutas, saladas e iogurtes.
Farelo: esse tipo provém da camada externa do grão e, por isso, possui maior concentração de fibras betaglucanas. Ideal para ser usado em massa de pães, bolos e companhia. É menos calórico, contém menos carboidrato, maior percentual de proteína e fibras, apesar de um pouco a mais de gordura.
✔Farinha: obtida da parte mais interna do grão e, assim, perde na carga de fibras. Usada nas receitas de pães, panquecas e bolos, sendo até uma alternativa à farinha de trigo.


7 HÁBITOS QUE VOCÊ DEVE ADOTAR PARA EMAGRECER DE VEZ

diferença entre as aveias

⭐ 1. O farelo de aveia ajuda a diminuir o colesterol

O farelo de aveia contém cerca de 50% mais fibras e fibras solúveis do que a farinha de aveia, o que reduz a lipoproteína de baixa densidade (LDL), também conhecida como o colesterol “ruim”. A fibra solúvel reduz a absorção de colesterol na corrente sanguínea. Por conter essa fibras solúveis, se torna mais eficaz na redução do colesterol e auxilia na digestão. Ele também contém proteínas, cálcio, ferro, tiamina, fósforo, riboflavina, magnésio e zinco.
O farelo de aveia absorve em média 25 vezes o seu volume de líquido. Uma colher de sopa de farelo de aveia, com cerca de 14g, forma uma bola de 370g no estômago, o que vai garantir uma sensação de saciedade por um período de tempo maior do que a farinha de aveia e os flocos de aveia.
⭐ 2. O farelo de aveia cria uma sensação de saciedade
Uma vez consumido, o farelo de aveia entra no trato digestivo onde sua fibra solúvel absorve a água e forma uma substância em gel, criando uma sensação de saciedade.
O farelo de aveia absorve em média 25 vezes o seu volume de líquido. Uma colher de sopa de farelo de aveia, cerca de 15g, forma uma bola de 375g no estômago.
⭐ 3. O farelo de aveia diminui a absorção de açúcar e gordura
Ao ser ingerido, o farelo de aveia junto com a água absorvida forma um gel. Este gel passa intacto pelos processos digestivos, envolve as moléculas de açúcar e gordura, retardando sua absorção e obrigando o corpo a utilizar suas próprias reservas para exercer funções básicas.
ATENÇÃO: A aveia contém glúten por contaminação no solo (plantada em áreas de cultivo do trigo), portanto, pacientes com doença celíaca devem consumir a aveia sem glúten (que já pode ser encontrada no mercado) ou substituí-la por outro cereal sem glúten.
Enquanto eu não volto aqui com mais posts, bora lá me seguir nas redes sociais?


Snapchat: carolinapeclat

Vigo Vídeo: Ana Carolina Peclat

Um beijo :*

You May Also Like

0 comentários