MEDITAÇÃO ALIADA PARA O EMAGRECIMENTO

by - setembro 05, 2019

Oi Gente, 😊
Por muitos anos, se falava em dieta e exercício físico para pilares únicos e fundamentais para o emagrecimento. De fato, eles continuam sendo fundamentais, mas não únicos! 
MEDITAÇÃO E EMAGRECIMENTO

É possível que seja feita a “melhor dieta do mundo” para um indivíduo, considerando todas as suas preferências e especificidades e que esta pessoa ainda esteja fazendo o seu treino de exercícios perfeito. Mesmo assim, isto não será completo. Se a pessoa não aprender a se relacionar melhor com ela mesma e com o alimento, o sucesso do emagrecimento está fadado ao fracasso. Sem o cuidado da mente e das emoções, os resultados poderão acontecer por uma semana, quem sabe duas, ou três, com muito esforço. E talvez aí esteja o problema, a percepção do esforço ou do fardo.
 Cuidar do corpo mental e emocional significa aprender a lidar com a comida e com o ato de comer de uma maneira mais leve e harmoniosa. Aí, sem dúvida, a meditação entra muito bem e exerce papel importante no reconhecimento as emoções. Aumenta a consciência no processo de comer é divisor de águas para o emagrecimento sustentado. Desta forma, isto pode ser feito tanto com a meditação regular quando durante o próprio ato de se alimentar.
Mindful eating ou o comer com consciência, é um exercício a ser praticado. Isto tem sido amplamente estudado nas melhores universidades do mundo. A Terapia Cognitiva também tem se debruçado sobre o tema e utiliza o que chamamos de Mindulnes Based Cognitive Therapy onde utiliza amplamente a meditação tipo atenção plena para aumentar e melhorar o processo de reconhecimento das emoções, redução da ansiedade e compulsão e na mudança de comportamento. Um trabalho australiano realizado no ano 2017 acompanhou mais de 8.000 mulheres e viu que a meditação e o ioga ajudam não somente as mulheres a terem melhores escolhas para suas saúde, mas também a melhorarem a satisfação pessoal sobre seu corpo (quando comparadas a mulheres de mesmo índice de massa corporal, mas que não praticam as técnicas).
PORQUE EU NÃO CONSIGO EMAGRECER? CLIQUE AQUI

MEDITAÇÃO PARA O EMAGRECIMENTO

Eu faço meditação todos os dias e quando dá 2x ao dia, de manhã quando eu acordo e a noite quando vou dormir. A meditação foi fundamental no meu processo de emagrecimento, consigo controlar minha ansiedade e minha compulsão alimentar, sempre falo para todos que querem começar a emagrecer, tratar da saúde, em busca qualidade de vida, inclua a meditação na sua rotina.
Hoje existem estudos que a meditação faz muito bem a saúde, há casos de cura como crise de pânico, depressão.
Tenha persistência que logo você consegue ver os benefícios da meditação! Posso afirmar que existia uma "Carol antes da meditação e agora meditando todos os dias", me tornei mais paciência, mais focada em tudo que eu me empenho a fazer, minhas crises de ansiedades estão completamente controladas, minha compulsão alimentar também, não tenho mais aquela loucura de comer doce, acordar de madrugada para comer.
 Eu uso um aplicativo chamado "Insight Timer", é gratuito, e super completo, tem versão paga, porém não sei quanto custa.
No aplicativo tem meditações guiadas e para todos os benefícios, atualmente eu faço as guiadas, pois ainda não peguei completamente a prática de fazer só com música ou em silêncio.
O bom da meditação guiada é que você vai fazendo tudo que a pessoa manda e se você dispersar os pensamentos a pessoa também fala e te dá dicas para voltar a concentração.
Depois disso tudo que eu escrevi, que tal aderir a meditação?
Enquanto eu não volto aqui com mais posts, bora lá me seguir nas redes sociais?

Snapchat: carolinapeclat

Vigo Vídeo: Ana Carolina Peclat

Um beijo :*

You May Also Like

0 comentários